hoje em dia um ipad substituiria um notebook ? sendo que meu uso é para internet,videos e jogos.

tenho um iphone 4s e ja conheço o ios e os jogos da app store são suficientes para mim, quanto a edição de textos eu tenho a suite iwork. então um ipad poderia substiuir um notebook?

perguntou Dec 22 '13 às 18:42

lucaslucassant7's gravatar image

lucaslucassant7
21212688

Depende do seu nível computacional, e do que pretende fazer a médio prazo, se por exemplo quer gravar cds, com o ipad é mais difícil.

Respondendo sim e não.

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 20:05

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Não expliquei que tenho um iMac como pc e iria comprar o air 11 só que o ipad parece ser mais negócio pois o uso seria basicamente para faculdade e uns jogos leves

lucaslucassant7's gravatar image lucaslucassant7 (Dec 22 '13 às 23:24)

Sim os tablets são para substituir os notebooks, acho que a pior deficiência é para quem está acostumado com teclado tradicional, mas existem estações com teclados:

alt text

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 21:25

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

discordo de você Deepouter, o tablet foi pensado para consumir conteudo, e o notebook gera além de consumir conteúdo.

Por isso a demanda da pessoa depende muito ao escolher entre tablet e notebook.

link permanente

respondeu Dec 22 '13 às 22:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Eles não são tão diferentes e os conceitos estão se fundindo, os notebooks começam a ter as funções dos tablets com telas sensíveis ao toque e a capacidade de processamento dos tablets já supera muitos notebooks.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Dec 22 '13 às 22:16)

Um tablet substitui um notebook tranquilamente se for um tablet top. Mas não depende só disso, depende também do perfil do usuário. Se é um usuário consumidor, que assiste vídeos, ouve músicas, vê fotos, curte um game casual, acessa internet e redes sociais, um iPad te fará esquecer do notebook rapidinho. Mas se for um usuário produtor, que precisa de aplicativos de escritório, utiliza softwares de trabalho, como Photoshop e outras ferramentas para o trabalho, não dá pra se livrar do notebook completamente ainda.

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 03:41

Alisson%20Silva's gravatar image

Alisson Silva
1111

A grande maioria dos tablets com uma configuração melhor são muito caros, sendo mais netbooks de luxo...rsrs

Por isso depende da demanda do cara, apesar de estarem parecidos no conceito, ainda são diferentes.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Dec 23 '13 às 13:48)

Se vc precisa produzir textos, e etc... vai ser complicado num tablet.

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 09:22

resposta's gravatar image

resposta
(suspenso)

Nao, de jeito nenhum, o ipad tem limitaçoes , baija apps e nao programas !

link permanente

respondeu Dec 23 '13 às 17:23

RaulK's gravatar image

RaulK
1101

Acho que nao substitui de jeito nenhum, mas novamente depende do que voce pretenda fazer com o seu tablet. Eu tambem acho que depende muito do que voce esteja buscando em termos de mobilidade e conforto. Da uma olhada nesse site que eles tem uns reviews bacanas: www.seutablet.net

link permanente

respondeu Jan 04 '14 às 17:11

bccfreitas's gravatar image

bccfreitas
121

Substitui sim. É claro que vai depender do perfil do usuário. Para acesso a redes sociais, ver vídeos, ler livros ou consumo de conteúdo, um tablet substitui plenamente um notebook. A elaboração de textos fica tranquila com um teclado Bluetooth. A limitação vem quando o usuário precisa instalar programas ou produzir conteúdo que demande programas. No geral, substitui sim.

link permanente

respondeu Oct 19 '17 às 17:09

igorcoite's gravatar image

igorcoite
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,551
×3,397
×2,352
×383
×1

pergunta feita: Dec 22 '13 às 18:42

pergunta lida: 5,157 vezes

última alteração: Oct 19 '17 às 17:09