Quero um roteador! ( PC-PLAY3-CELULAR ) Todos no mesmo ambiente sem paredes. Mas gostaria que tivesse um alcance maior para conseguir acesso na minha rua também, algo em torno de 20-30 metros. Aliás quanto mais potente o roteador melhor será o sinal dos aparelhos próximos, ou o que manda é a quantidade de MB/s que meu provedor fornece?

perguntou Apr 24 '12 às 11:39

gilbertosilvas_2011's gravatar image

gilbertosilvas_2011
28445

editou Apr 25 '12 às 17:20

rec_lip's gravatar image

rec_lip ♦
6.9k525358

12próxima página »

Olá Gilberto, não sei te responder qual o melhor roteador, mas uso aqui em casa um roteador da marca Linksys e o sinal é bastante bom. Não tenho problemas com a conexão mesmo do quintal. Comprei este roteador há cerca de 4 anos e nunca deu defeito também... não sei se ajuda se eu passar o modelo dele, porque como tem bastante tempo que comprei, já deve ter saído de linha, mas a marca sei que é boa. De qualquer forma seguem algumas referências: modelo wrt54g; wireless-G 2.4 GHz, 54 Mbps, Broadband Router. Não tenho certeza sobre isso, mas acho que outra coisa importante de ver é a quantidade de antenas. O meu roteador tem duas, mas acho que alguns têm uma só. O posicionamento da antena também influencia o alcance do sinal, então, quando comprar, se informa mais sobre isso também. Espero ter ajudado. Boa sorte na sua compra.

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 22:40

clau_bozza's gravatar image

clau_bozza ♦♦
466262831

editou Apr 26 '12 às 13:57

Cara eu uso um DI-524 HIGH SPEED 2.4GHZ (802.11G) WIRELESS ROUTER 150 Mbps, em casa que tem varias paredes e tals nunca tive problema com interferência o sinal pega que é uma beleza e fora de casa no quintal e na rua uns 15 à 20 metros de distância do roteador pega também. E creio que sim, quanto mais potente o roteador melhor a transmissão do sinal para os outros aparelhos. Espero ter ajudado. Abraço

link permanente

respondeu Apr 25 '12 às 16:55

Lucyan's gravatar image

Lucyan
16

Para uso Residencial os melhores são os da Netgear e da Linksys. Modelos de 54Mbps são modelos antigos e defasados. Procure pelos de 150Mbps ao menos. Particularmente falando prefiro os da Netgear, pq além de serem mt bons tem um ótimo design.

Uma coisa que vc deve levar em consideração é o local do Roteador Wireless. Eu e casa possuo um radio de 54Mbps básico. Porém como utilizo os dispositivos sempre a frente do roteador, estou pensando em trocar para um com antena setorial de 60°. O meu hj é de 360°. No meu caso isso é melhor pois a potencia é toda enviada num angulo menor, tendo um melhor sinal e uma melhor velocidade.

Outra coisa: Numero de antenas externas nm sempre significa mta coisa. Há modelos Netgear que n possuem antenas externas, somente internas. Mesmo assim, a qualidade de sinal é melhor que muitos Roteadores com várias antenas externas...

link permanente

respondeu Apr 25 '12 às 17:00

brenovix's gravatar image

brenovix
31

So pra esclarecer algumas coisas:

1 - Potencia n significa melhor sinal. o melhor sinal é a soma de potencia com o ganho da antena. Lembre-se que potencia é dada em W. No caso dos roteadores sao mW. Não adianta ter um radio(roteador) de 400mW (uma das mais altas potencias que já vi em radios) se a antena for de apenas 2 ou 5dBi. O ideal é um equilibrio entre os dois.

2 - Nm sempre o radio mais potente e com melhor antena garante mais velocidade na transmissao de dados. Mts modelos da Netgear q msm em longas distancias e com baixo nivel de sinal consegue manter uma velocidade de transmissao de dados proxima ao de um dispositivo que está há dois ou tres metros dele...

link permanente

respondeu Apr 25 '12 às 20:17

brenovix's gravatar image

brenovix
31

Trabalho com redes sem fio há muitos anos e já testei praticamente todos os equipamentos disponíveis no mercado. Como um bom equipamento precisa conciliar hardware e software de boa qualidade e com recursos avançados, considero a TP-Link a melhor marca, mesmo nos produtos mais econômicos. A Asus, como é tradição da marca, veio com uma gama de aparelhos que surpreendem positivamente pela qualidade. A configuração é a mais descomplicada que já vi, com um assistente que abre automaticamente no primeiro uso do aparelho. RT-N13U conta com uma porta USB que pode ser usada para conectar um modem 3G, uma impressora ou um HD que pode ser usado com servidor FTP! Simplesmente excelente. Finalmente, na minha opinião, os D'Link não valem o preço que custam. Tem um hardware medíocre e o software é o mais limitado entre todos os que testei. Espero ter ajudado. vvmoura

link permanente

respondeu Apr 25 '12 às 20:43

vvmoura's gravatar image

vvmoura
16

AirPort Extreme da apple q possuir 2 bandas, uma de 5GHz e outra de 2.4GHz ou os dualband da Linksys! Agora se vc ker compartilhar seu sinal na rua compre um roteador externo da GTS Networks. Fiz isso, pode pegar sol, chuva etc q tah ele lah funfando q eh uma blz!

link permanente

respondeu Jun 06 '12 às 03:00

reynaldo_pires's gravatar image

reynaldo_pires
261

Comprei um TP link 300Mbps e o sinal esta igual ao e 54Mbps que eu tinha, ou seja, não mudou muito e gastei muito.Essa marca é só propaganda.

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 04:55

dermival_sousa's gravatar image

dermival_sousa
1

qual a melhor marca de todas? coisa da mais alta qualidade?

existe em um unico aparelho modem/roteador wireless?

existe em um unico aparelho modem/roteador e q tenha alguma proteção de surtos de tensão da linha telefonica?

link permanente

respondeu Nov 23 '13 às 22:10

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
17313342354

Veja o teste comparativo sobre o melhor roteador e veja que Linksys E2500é a melhor escolha. http://www.youtube.com/watch?v=TmWEGRjXHuc

alt text

link permanente

respondeu Nov 24 '13 às 01:44

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
1743

editou Nov 24 '13 às 01:57

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,658
×1,407
×1,406
×376
×357
×332
×103

pergunta feita: Apr 24 '12 às 11:39

pergunta lida: 44,980 vezes

última alteração: Dec 05 '13 às 11:22

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade