Amigos

Saudações cordiais a todos

1) A situação do site que chamei ruim (É RUIM MESMO) não foi proposital mas removi quase todo o texto e iniciei um site pago, deixando apenas um "resíduo" por assim dizer. Com o passar do tempo observei que apesar de receber poucas visitas no tal site, taxa de rejeição >70%, visualização de páginas média <1,5 por visita, duração média da visita 1,5 minutos e quase sem retorno de visitantes, o rendimento até que ajuda e o CTR do mesmo supera todos os meus sites e blogs CTR >15%.

2) Por outro lado criei um site razoável ( só sei HTML) com alguns cursos grátis com: Fibra de Vidro, Fabricação de Vassouras entre outros com índices melhores do que o primeiro em termos de menor rejeição, retorno, duração média da visita e visualização de páginas, mas não ideal e apesar de receber bem mais visitas e render mais do que o primeiro o CTR < 10% é bem mais baixo do que o primeiro mas ainda excelente.

3) Por último iniciei um site de classificados há uns três meses com Wordpress e tema Classipress (Site pronto e bem profissional, penso eu) e a quantidade de visitas supera muito o primeiro site (Capitaliza Online), a rejeição é quase zero 0,53 , visualização de páginas média = 8,9 por visita, o retorno de visitantes é > 40% e duração média da visita 8 minutos mas o CTR é < 2%. Minhas possibilidades quanto ao Layout são mínimas pois o site Anuncie e Ache é alugado pronto e não há FTP nem CPANEL somente lagumas configurações de cores e relativas à função a que se destina. Não posso por exemplo alterar o Layout para colocar os anúncios Adsense à esquerda e nem usar um 336x280 por exemplo. Já fiz diversas alterações nos anúncios do Adsense de cores, formatos, tipo (texto/imagem) posicionamentos possíveis.

É um site excelente mais rende poucos cliques.

Agradeço aos amigos qualquer ajuda para a otimização do mesmo.

AReis

perguntou Dec 23 '13 às 22:22

AReis's gravatar image

AReis
(suspenso)

editou Mar 25 '14 às 17:23

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Não depende exatamente do conteúdo, mas sim da relação número de page views/posição do anúncio. Eu tinha um blog vagabundo com tutoriais de ocasião (ex: Quando era moda tentar mudar a cor do Facebook eu postava algo reativo ao assunto para ser mais fácil do blog ser encontrado no Google por causa da demanda de pesquisas sobre o tema). Enfim, este blog tinha cerca de 2000 visitas únicas diárias, mas eu não lucrava nada com os anúncios entre postagens e no topo, do lado direito (nada mesmo, até pensei que tinha algo errado com os códigos), mas quando eu decidi posicionar um grande anúncio vertical do lado esquerdo da tela antes de qualquer outra coisa no blog no campo de visão do visitante, comecei a notar cliques e mais cliques. Dava só alguns centavos por dia, mas em relação ao que ganhava antes, foi um aumento considerável nos cliques. Mesmo quando o blog esfriou e passou a ter umas 500 impressões diárias, ainda assim eu conseguia cliques diários também.

link permanente

respondeu Dec 24 '13 às 00:20

alisson's gravatar image

alisson
4746543.1k

editou Dec 24 '13 às 00:28

Obrigado ao Alisson

Estou procurando aprender cada vez mais e creio ser este um bom caminho que é "ouvir" pessoas como você.

Caso outros companheiros e companheiras tenham outras boas orientações como a do Alisson agradeceria muito.

Como falei o layout do site de anúncios Anuncie e Ache, um Classipress, não pode ser alterado como se altera o Wordpress na pasta de temas pois é alugado e não tenho acesso e penso que nem exista alterações de layout para o Classipress, mas qualquer informação sobre otimização poderá ajudar pois é muito boa a retenção de visitantes, mesmo não anunciantes, e o CPC médio é bem razoável.

A.Reis

link permanente

respondeu Dec 24 '13 às 13:10

AReis's gravatar image

AReis
(suspenso)

Olá, tudo bem? Tenho uma Dica para VocÊ Fantástica para trabalhar Com Adsense. COnheça Todos Os Segredos do Adsense. Como criar blocos de anúncios, Como posicionar os anúncios no blog Fazendo Com que ele renda até 16 reais por clique, Podendo ganhar até 100 dolares por dia. Aprenda também, Como receber esse dinheiro, declarar os impostos recebidos do google adsense. Aprenda Técnicas Inéditas de SEO para colocar seu site no topo do Google,Aqui que está o segredo, Não existe site Ruim, existe técnicas que fazem ele bombar na internet.Descubra qual nicho de mercado é mais lucrativo, e como ter seu blog gerando dinheiro, sem precisar escrever nenhuma palavra. O Curso Segredos do Adsense é um curso completamente em vídeo explicando passo a passo como criar negócios digitais e ganhar pelo menos US$ 100,00 por dia na internet.

Aplicando as técnicas ensinadas no Segredos do Adsense e seguindo simples tarefas semanais você começará a ganhar seus primeiros dólares em até 30 dias. Acesse aqui para ter maiores informações

https://www.youtube.com/watch?v=d9skw1lJico

link permanente

respondeu Jun 26 '14 às 17:25

juliozagatti's gravatar image

juliozagatti
5

link permanente

respondeu Jun 26 '14 às 17:28

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Isso varia muito de site pra site, mas tem algumas coisas básicas que voc~e deve fazer para monetizar corretamente utilizando o Google AdSense.
Dá uma olhada nisso: Como Ganhar Dinheiro com Anúncios do AdSense

link permanente

respondeu Oct 01 '14 às 20:09

cnclm's gravatar image

cnclm
11412

Parabens! acho que você deo uma resumida ai, não é verdade? Com tantas palavras devia escrever um livro, descrevendo o seu problema. o que acha ??

link permanente

respondeu Oct 11 '14 às 16:47

Antonio%20Jose's gravatar image

Antonio Jose
192328327

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×760
×118
×23

pergunta feita: Dec 23 '13 às 22:22

pergunta lida: 4,596 vezes

última alteração: Apr 26 '15 às 20:40