Amigos, Boa Tarde!

Hoje é Natal, e estou de "Cama", pois tenho uma Doença Grave Crônica, que atingiu minha Perna Esquerda em sua Circulação Sanguínea (Trombose em estado atualmente subagudo). E minha recuperação parcial (pois é uma Doença Crônica), se dará lentamente (provavelmente em 1 ano). Enquanto isso estou em “Repouso Absoluto”, deste membro inferior (Perna esquerda).

A solução apresentada pelo Corpo Clínico de Médicos Intensivistas - UTI (Pois sai a poucos dias do hospital e tive "licença médica", e ainda não tive "alta médica”, que provavelmente só virá daqui a um ano, devido à gravidade de minha Doença). Esta equipe altamente qualificada de Médicos Especializados, que me acompanha, cuidadosamente, só permitiu o “exercício de minha Profissão (Analista de Sistemas, com enfoque em Programação Web, Edição de Mídias, Designer Gráfico e de Web, Suporte de Hardware), foi que para continuar trabalhando, somente Deitado, ou Sentado com minha Perna cometida de uma “Trombose de Repetição em três vasos sanguíneos, sendo um a “Veia Femural”, e duas Secundárias, impedindo parcialmente a circulação sanguínea estável neste membro, trazendo com isso, um agravamento por Infecção no mesmo membro que nos fez ter uma internação de dois meses, sendo 20 dias em tratamento Intensivo, e quarenta em Enfermaria com acompanhamento médico do mesmo corpo Clínico de UTI, e atualmente me cuidam em domicílio (na atual fase de “Licença Hospitalar”, acompanhada). O que dá para convir, que trabalhar na minha “Ilha Gráfica”, ficou impossível, pois é de mesa.

Desnecessário também dizer, porém por uma questão mais ética do que explicativa, que minha sobrevivência e da minha família, depende de meu exercício profissional. Sou Analista de Sistemas, “Servidor Público Aposentado por Invalidez Permanente, neste Cargo”, que devido a reforma Previdenciária na última década vencida, me trouxe enormes cortes em meus vencimentos (não só a mim mas, a todos os trabalhadores, pois é injusto uma Lei que diminui seu Vencimento logo na hora que você tem mais despesas, com Assistência Médica, Remédios e Dieta específica). E a solução hoje é, mesmo com esta situação, mais do que nunca, atuar como "Profissional Liberal".

Expliquei os fatos acima, para justificar que preciso comprar um “Notebook para uso em Cama/Leito, ou Sofá Ergonômico”, com este Equipamento em modo “Wi-Fi”, no mínimo em 300 Mbps, uso em Mesa apropriada (todos estes acessórios e configurações já estão em funcionamento, e em perfeita configuração). Interligando a “nossa Ilha Gráfica”, como também aos nossos “SERVIDORES DEDICADOS”, e “SERVIDORES DE BACKUP”, pois é fundamental, reitero o meu exercício contínuo profissional, pelos motivos expostos.

Minha dúvida Técnica, que peço auxílio, aos Colegas, é a seguinte, qual Notebook Comprar?

Tenho Duas Opções apresentadas por um Fornecedor de Minha Confiança, porém não pode me auxiliar Tecnicamente:

• Notebook Acer Aspire E1-572-6638 com Intel® Core™ i5-4200U (1,6GHz / com Turbo Boost até 2,6GHz,Quarta Geração Processador do Intel® Core™ i5, Cache 3 MB L3), 4GB (Memória Máxima 8 GB DDR3L SDRAM), 500 GB de HD (Serial Ata)5400 RPM, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, Controlador Gráfico( Placa de Vídeo) Intel® HD Graphics 4400 (integrado ao processador)com Tecnologia de memória gráfica DDR3 SDRAM - Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics até 128 MB de memória dedicada (A memória dedicada da placa de vídeo fica oculta, pois devido a algumas configurações de fábrica, para economia de energia, a memória dedicada é desativada quando o produto não está conectado à energia elétrica.), HDMI, Wireless, LED 15.6" (Active Matrix TFT Color LCD, com Tecnologia de iluminação traseira em LED) e Windows 8 - 64-bits. Mais detalhes consultar o Link: " http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model-datasheet/NX.MEVAL.006 ".

Ou:

• Notebook Touch Lenovo G400s com Intel® Core™ i3-3110M (2.40GHz;3º Geração Intel Core I3 3110m(2.4ghz), 3MB Cache), 4GB DDR3 1600MHz (Expansão da memória até 16 GB DDR3 1600 MHz) , 500 GB de HD (Serial Ata)5400 RPM, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, Controlador Gráfico( Placa de Vídeo) Intel® HD Graphics 4000 (integrado ao processador)com Tecnologia de memória gráfica DDR3 SDRAM, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14" (HD LED (1366x768)"Multitouch") e Windows 8 64 bits. Mais detalhes consultar o Link: " http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/essential/g-series/g400s-touch/#customize ".

Sou sabedor de que este “Equipamento – Notebook”, é Básico, e decerto precisaremos de “Upgrades a Médio-Prazo”, mas não há recursos para isso no momento, e trabalharemos o máximo possível como uma “Ponta da Ilha Gráfica em Rede”. Mas com algum Recurso de Multimídia. Praticamente só será instalado o Windows 8 - 64 Bits, e uma das Suítes da Adobe (CS4, CS5, ou CS6, a que couber, e o CorelDraw na versão que couber e só. E um HD Externo de 500 GB, e mais um mês iremos adquirir um HD Externo de 1 TB, ou um Upgrade de HD com o Fabricante do Notebook escolhido.

Solicito apoio do Moderador deste "Fórum do qual sou membro, e assinante do Provedor Globo.Com", com certa "URGÊNCIA DE UM HELP", no sentido estrito de apontar neste fato em concreto, pesando todos os quesitos apresentados (descritos) acima, para me auxiliar na compra de qual Notebook, com mais "SEGURANÇA".

Terei de ter uma resposta rápida, pois o meu fornecedor está com seu estoque bem dizer, “zerado”, e só guardou estas duas peças para minha escolha, e já há outro Cliente, que comprará aquele que for rejeitado por mim, pois ele me deu preferência devido a minha situação de Saúde, e por nos conhecermos a muitos anos. Mas não quero me aproveitar disso e lhe prejudicar em seus negócios.

Muito Obrigado a todos os membros do "Fórum TechTudo, da Globo.Com".

Feliz 2014 a todos os membros e Família do Fórum TechTudo da Globo.Com.

perguntou Dec 25 '13 às 18:44

WILSINHOJR10's gravatar image

WILSINHOJR10
1126

A marca do produto não importa muito, o que importa é o hardware dele.

Nerd%20Pobre's gravatar image Nerd Pobre (May 04 '15 às 14:41)

A Acer está trazendo uns notebook Core I7 muito bons a preços excelentes...

link permanente

respondeu Dec 26 '13 às 17:31

jkrunn_junior's gravatar image

jkrunn_junior
151

Obrigado pela Dica Amigo jkrunn_junior!

link permanente

respondeu Dec 26 '13 às 18:14

WILSINHOJR10
1126

Alem disso, você precisará apoia-lo na cama ou mesmo sofá, então será de grande utilidade aquele apoios (tipo mesa de café servida na cama) para que o notebook fique em posição confortável para que você não precise se movimentar muito.

link permanente

respondeu Dec 26 '13 às 18:31

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
42465413.5k

Acer meu irmao tem um e é ótimo

link permanente

respondeu Dec 26 '13 às 18:42

rafaellaskawski's gravatar image

rafaellaskawski
14141896

Muito Obrigado pela dica, Amiga rafaellaskawski.

Também da mesma forma agradeço a sua colaboração Amigo andreitajai.

A todos um Feliz Ano de 2014.

link permanente

respondeu Dec 26 '13 às 22:41

WILSINHOJR10
1126

Vlw mas é amigo rafael laskawski :b mas nao da nada feliz 2014 pra ti tbm

rafaellaskawski's gravatar image rafaellaskawski (Dec 28 '13 às 18:09)

Muito obrigado seu dica, Gosto de Lenovo já tenho um tablet kkk e feliz 2014!!

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 08:13

angela201664_2013_11's gravatar image

angela201664_2013_11
571427

sim, támbem aodoro Lenovo mais

jason's gravatar image jason (Apr 02 '14 às 05:31)

Lenovo também está uma marca muito boa, já vem com a nova bios com "one key recovery", mas eu ainda prefiro os NB Acer que tem teclado numérico... Hoje um Acer com processador Core I7 2.3ghz com 6gb de ram acha por R$1.800,00

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 08:47

jkrunn_junior's gravatar image

jkrunn_junior
151

**LENOVO COM CERTEZA MELHOR, POIS É A MAIOR FABRICANTE DO MUNDO NÃO É ATOA.

link permanente

respondeu Apr 01 '14 às 11:56

paiva_marcio_2012's gravatar image

paiva_marcio_2012
4519

editou Apr 01 '14 às 18:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Lenovo!

link permanente

respondeu Apr 18 '14 às 19:57

Ingrid96_alves's gravatar image

Ingrid96_alves
1126

Replicando minha resposta dada em outro post: "Resposta meio tardia, mas eu comprei um notebook Lenovo G400s Touch e foi uma das piores compras que fiz na minha vida. A placa mãe foi trocada duas vezes, o chipset foi trocado uma, o teclado foi trocado uma vez e a bateria teve que ser trocada duas vezes. Mesmo com todas essas trocas, o notebook não funcionou direito, o que fez com que eu tivesse que acionar a garantia e solicitar a devolução do dinheiro pago pela máquina, o que só ocorreu após muita briga com a Lenovo e reclamação no 'Reclame Aqui". Honestamente, sugiro que fuja de notebooks dessa marca. Pra piorar, a licença do Windows 8, que veio instalado de fábrica, foi revogada pela Microsoft em função de a mesma licença ter sido instalada pela Lenovo em várias máquinas, o que é ilegal. Resumidamente, comprar um notebook da Lenovo, no meu caso, foi uma roubada."

link permanente

respondeu May 04 '15 às 11:04

Marcelo_Goiania's gravatar image

Marcelo_Goiania
26

A Lenovo tem péssimo atendimento, no Reclameaqui a avaliação é Péssima!

O principal negocio da Lenovo é comprar outras empresas e o consumidor é o que menos importa, é a mentalidade comum das empresas que se desenvolveram na ditadura Chinesa com trabalho semi-escravo.

Deepouter's gravatar image Deepouter (May 04 '15 às 13:59)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,162
×1,842
×1,228
×485
×276
×275

pergunta feita: Dec 25 '13 às 18:44

pergunta lida: 10,943 vezes

última alteração: May 04 '15 às 14:41