Estou com uma dificuldade "monstro" para aprender Algorítmos Lógica de Programação. Os motivos da dificuldades podem ser muitos; pelo fato de não ser diciplina de Ensino Fundamental/Médio e o principal;exige raciocínio lógico,então torna-se meu 'calcanhar de aquilis',pois tenho défiti de atenção o que,atrapalha bastante! O que fazer então nessa situação?!

perguntou Apr 24 '12 às 17:40

hique182's gravatar image

hique182
101118196

editou Apr 25 '12 às 16:30

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

O primeiro,já estou fazendo,acompanhamento médico para a Défitide Atenção. :|

hique182's gravatar image hique182 (Apr 24 '12 às 17:42)

Cara não tem 'segredo' o negócio é abrir a mente e não ter medo de errar, se você conseguir dominar o conteúdo básico de uma linguagem como o PHP com certeza você vai ter 10 vezes mais facilidade em aprender os algoritmos, vou listar um conteúdo bem prático de PHP pra tu estudar ai:

Tipos de operadores, expressões condicionais, incremento e decremento, estruturas de controle, comandos condicionais, comandos de repetição, funções e consultas no banco de dados.

Baixa alguns scripts prontos roda na maquina altera faz adaptação e talz tenta fazer algo que tu goste um game web-based é bem interessante.

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 18:03

raposa's gravatar image

raposa
68142.2k

No caso,'raposa',por enquanto e durante as repetências da matéria que,quase jubilei vaga na instuição,por enquanto estou em linguagem C. Basecamente é raciocínio lógico,foco e atenção de que preciso. Mas valeu! ;)

hique182's gravatar image hique182 (May 14 '13 às 18:05)

Você tem que começar a pensar "em passos". Ex.: para chegar neste resultado terei que fazer isso, depois pegar o resultado com isto, isso e aquele, extrair tal resultado e ...

Entende? as vírgulas indicam os passos. ;)
Eu sempre pensei meio assim, acho que foi por isso que quando fiz Introdução a Lógica de Programação me dei super bem.

link permanente

respondeu Apr 24 '12 às 19:44

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Pode crer,é como a 'raposa' disse: " não pode ter medo de errar". Tayler,parece que terei de rever toda a matéria dada! É o jeito mesmo! E talento pra coisa é "99% transpiração,1% inspiração!" Tenho de esta sempre em manter motivado e buscar motivação para os estudos.. No final,creio,que o esforço será recompensador!

hique182's gravatar image hique182 (May 14 '13 às 18:10)

Aprendi muito com esse curso (http://www.youtube.com/playlist?list=PLWy9QFel60h_UkfI8xNm9v0CFstVYLR2w) é baratin, tem varios exemplos e material de apoio

link permanente

respondeu Jan 09 '15 às 09:31

renato_costa_2015's gravatar image

renato_costa_2015
1

Cara a melhor maneira sempre é a pratica!

Os erros acontecem até com os profissionais (e são muitos erros) o negócio é treinar, treinar e treinar!

link permanente

respondeu Jul 22 '16 às 10:12

SdOtavioAugusto's gravatar image

SdOtavioAugusto
1431

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×139
×13
×12
×7

pergunta feita: Apr 24 '12 às 17:40

pergunta lida: 23,238 vezes

última alteração: Jul 22 '16 às 10:12