Oi Gente,

Tô qerendo comprar uma fotográfica em 2014! Viajo muito e acho que vai valer pagar mais mas ficar com uma máquina boa e que tire boas fotos. O dilema é Nikon ou Cannon? Eu me apaixonei pela Canon 600D, mas tem gente que fala pra comprar a Nikon! Em resumo, qual a melhor? Ou as 2 são igualmente boas e é uma questão de preferência por marca?

Brigada!!!

Edito o post para agradecer a todos os comentários, que me estão ajudando muito a ponderar qual a que devo comprar, pois o investimento também é grande, e como muitos disseram, uma camara é algo pessoal e que tem de ser a ideal para mim!

Obrigado a todos :) e Feliz 2014

perguntou Dec 27 '13 às 06:54

susan1988's gravatar image

susan1988
15710

editou Jan 03 às 01:15

12345próxima página »

A MELHOR CAMERA É A QUE VOCE SABE OPERAR MELHOR. A GRANDE DIFERENÇA PARA UMA BOA FOTO NÃO ESTÁ NA CÂMERA E SIM NO FOTÓGRAFO: SENSIBILIDADE E CONHECIMENTO DA ARTE DE FOTOGRAFAR. PARA UM BOM PROFISSIONAL,, TRABALHAR COM UM BOM EQUIPAMENTO FAZ DIFERENÇA SIM, É MAIS CÔMODO, É MAIS SEGURO QUANTO AO RESULTADO. MAS UM BOM FOTÓGRAFO AMADOR, MESMO COM UMA CAMERA SIMPLES, FAZ EXCELENTES REGISTROS. É O CONTROLE ABSOLUTO DO AMBIENTE E DA LUZ, A IDÉIA, O ENQUADRAMENTO, A CRIATIVIDADE, QUE FAZEM UMA FOTO EXCEPCIONAL. É ISSO, ENQUANTO NÃO FOR UM BOM FOTÓGRAFO, NÃO É O EQUIPAMENTO QUE VAI FAZER DIFERENÇA, QUE VAI FAZER VOCE PRODUZIR FOTOS MELHORES.

link permanente

respondeu Jan 02 às 20:27

jcapel's gravatar image

jcapel
211

Câmera é algo muito pessoal para você que esta começando e vai viajar muito pelo que falou eu acho que seria interessante uma câmera superzoom, pela versatilidade que elas vão lhe proporcionar, pois tem quase todos recursos que um dslr tem e conta com uma lente boa para varias situações... Recomendo Sony HX300 ou a Canon PowerShot SX50 HS ambas com 50x de zoom, hoje até grandes nomes da fotografia mundial tem utilizado estes equipamentos...

link permanente

respondeu Jan 02 às 20:24

Ceccato's gravatar image

Ceccato
21

Isso aí Ceccato. Eu tenho uma Canon SX 30is, 35x e consigo ótimas fotos. Já m falaram, fotógrafos experientes, que eu com essa máquina consigo fotos bem melhores que uma DSLR, devido ao zoom, coi sa que em uma profissional, só trocando a objetiva, o que custa muito caro!

(Jan 02 às 23:39) Andre Thome Andre%20Thome's gravatar image

Bom... Muitos amigos já responderam... mas vai a minha dica. Moro nos EUA e, como todos sabem, os preços aqui são absurdamente mais em conta. Comprei uma superzoom Nikon P520 na semana passada por US$ 320,00. Estou muito satisfeito com os resultados!!! Poderia ter comprado uma DSLR sem problemas. Mas a pergunta que me fiz no momento da decisão foi: quais os recursos disponíveis, que eu realmente utilizarei?? Quanto mais profissional a câmera for, mais da habilidade e do conhecimento do operador será exigido. Adoro fotografar. Estou pesquisando mais acerca de boa máquinas e seus recursos, mas por hora a P520 é a máquina ideal para mim. E tive a certeza da minha escolha, quando passei o reveilon na casa dos meus amigos aqui em DC, e todos eles com sua DSLRs fotografando no modo automático mais básico. rs... Não gaste mais do que você realmente precisa. Feliz ANO NOVO a Todos!!!

link permanente

respondeu Jan 02 às 21:20

msoeiro7007's gravatar image

msoeiro7007
111

Concordo com msoeiro, uma câmera profissional, para quem é amador e apenas quer usá-la para tirar boas fotos na viagem, não é necessário. Uma boa PowerShot é o sufuciente. Concordo também com jcapel, uma boa foto pode ser tira com uma simples câmera!

(Jan 02 às 23:26) Andre Thome Andre%20Thome's gravatar image

Oi, obrigado pela ajuda! Tem toda a razão, muitas vezes uma máquina mais cara, não significa tirar fotos fantásticas, há que saber usá-la. Estou querendo uma máquina mais profissional pois tou querendo tirar um curso de fotografia para aprender a aproveitar ao máximo a máquina. Ainda estou indecisa, vou pesquisar um pouco mais!

(Jan 03 às 01:05) susan1988 susan1988's gravatar image

Qualquer uma marca vai servi para vc, eu ja tive canon e hoje trabalho com nikon, ambas são excelentes, tem gente que fica falando q uma é melhor que outro igual a futebol ou religião, mas ambas são excelentes. O mais importante é você estudar fotografia, não adianta uma boa camera se você não souber usar, essa é minha dica. vai em frente e compre a que vc puder comprar.

link permanente

respondeu Jan 02 às 20:05

phfotografia's gravatar image

phfotografia
61

:) obrigado pelo comentário. É isso mesmo que estou querendo, estudar fotografia para tirar o máximo de partido da máquina e conseguir excelentes fotos! Devo dizer que tou mais inclinada para a canon nesse momento! Abç

(Jan 03 às 01:08) susan1988 susan1988's gravatar image

Escolha uma boa DLSR de entrada que bem pode ser uma Canon na linha Rebel ou mesmo uma Nikon. Ambas trazem resultados excelentes.

link permanente

respondeu Jan 02 às 20:20

FERNANDOWSKY's gravatar image

FERNANDOWSKY
61

Não acho que ela deva comprar uma DSLR. Fotografia não é uma coisa tão simples assim. Uma câmera dessa nas mãos de uma pessoa leiga ou que pretende aprender "um pouco", torna-se desnecessário. Conheço várias pessoas que compram essas máquinas e usam o automático, tirando péssimas fotos!Uma boa PowerShot, superzoom, é o suficiente!

(Jan 02 às 23:33) Andre Thome Andre%20Thome's gravatar image

Eu tenho uma opinião diferente. Mesmo sendo iniciante eu acredito que uma câmera DSLR pode incentivar e muito o aprendizado no ramo de fotografia. Afinal as chances de conseguir fotos com maior qualidade é bem maior numa DSLR. Agora concordo com a sua opinião quando diz que existem pessoas que tem uma DSLR pra tirar fotos no automático só pra mostrar que tem uma câmera profissional e que na verdade, não sabe utilizar nem 1% dos recursos que a câmera oferece. Mas para aqueles que apreciam a arte da fotografia e tem interesse em aprender, eu recomendo uma DSLR! Nikon ou Canon...

(Jan 03 às 18:52) sugimoto_felipe sugimoto_felipe's gravatar image

Cada maquina tem a sua particularidade, não quer dizer que seja melhor em termos tecnicos, a maioria das pessoas que conheço que possuem canon acham o menu da nikon melhor de navegar, porém é como o amigo disse acima, vc precisa ter conhecimento básico em fotografia, de nada adianta ter uma HASSELBLAD DE 80MIL REAIS e não saber fotometrar, usar os filtros, qual a velocidade e o diafragma a ser utilizado conforme a paridade do objeto a ser fotografado e a luminosidade do ambiente. Vai fotografar MACRO? A Canon tem uma lente macro que amplia 5x mais que a Nikon, porém a Nikon tem o HDR na D7100. Essa é a grande diferença entre as duas para quem curte o trabalho Macro ou fotografia com contrastes de cor tão diferentes que o HDR possa equilibrar. Mas nos demais itens a serem avaliados a diferença entre ambas e muito particular. Eu utilizo a Nikon, e todos os acessorios da Nikon são mais caros que a Canon, esse fator de custos para upgrade do equipamento influencia muito para quem vai comprar uma maquina. Bom, espero ter ajudado um pouco.

link permanente

respondeu Jan 02 às 20:20

leonardofmsouza's gravatar image

leonardofmsouza
62

editou Jan 02 às 20:22

Ambas fazem ótimas câmeras, mas na minha humilde opinião, a Canon não é mais vendida a toa. Vai depender dos recursos de cada uma, mas se quer comprar a melhor, vá de Canon.

link permanente

respondeu Jan 03 às 00:26

LauroRM's gravatar image

LauroRM
61

Olá, sou jornalista e moro em Bruxelas na Bélgica. Trabalho com Canon há mais de três anos e para mim sinceramente é melhor. Já trabalhei com Nikon mas no que se refere à qualidade das fotos (cores, luz, focagem), usando os mesmos recursos, a Canon é superior. Quanto às câmeras profissionais, estou de olho e recomendo a Canon EOS-1DX (em torno de 5.000€ na Europa, só o corpo), pois faço a cobertura fotográfica da UEFA League e Champions League aqui na Europa. O diferencial dessas câmeras está na velocidade de focagem e de frames/segundos (12 a 14 fps), já imaginou!? Chamamos isso de "metralhar". O ISO (sensibilidade de luz) também é fundamental e essa 1DX chega, acreditem, a h:204800 (100-51200), pra se ter ideia do que isso significa a 600D no mesmo modo chega a h:12800 (100-6400). Com essa sensibilidade você captura uma imagem de qualidade, sem os "fantasmas", mesmo com baixíssima iluminação. Para as semi-profissionais, recomendo a 600D (+ou- 700€) com a lente 18-135mm, estabilizador de imagem, e écran (LCD) multi-posições , você fará excelentes fotos, tanto no ambiente interno (festa, boate, rosto de pessoas), como no ambiente externo, pois o zoom 135mm estabilizado combinado com a resolução de 18MP, vai te fazer sentir um verdadeiro profissional. Experimente!

link permanente

respondeu Jan 03 às 07:23

press_revista_contato's gravatar image

press_revista_contato
62

Então....

Câmera é uma coisa meio que pessoal, vai depender o que você vai fotografar. Precisa de uma que te permita acoplar filtros? trocar o "tambor" por outra objetiva? precisa de uma superzoom? pilhas ou bateria? MegaPixel em uma câmera não é tudo, tem muitos fatores que diferenciam as maquinas hoje. Acho que essas questões (fora outras que eu não vou lembrar agora) ajudam (ou complicam) na hora de escolher essa ou aquela câmera.

Eu tenho uma Lumix (FZ35) da Panasonic e a próxima câmera será outra Lumix.

link permanente

respondeu Dec 27 '13 às 08:33

andreitajai's gravatar image

andreitajai
6.6k162537

Oi!

Você tem toda a razão! Mas o que procuro mesmo é uma câmara com bons MP, a bateria e quero um bom zoom. Sou leiga no que toca a fotografia, mas tou querendo aprender o máximo. Estou até pensando fazer um curso de fotografia para saber um pouco mais e por isso quero uma máquina boa.

Quando estava buscando na net, também vi boas reviews sobre a Lumix.

Obrigada pela dica ;)

(Dec 30 '13 às 00:38) susan1988 susan1988's gravatar image

Maquina é Nikon, é igual Apple,, O resto corre Atraz.

link permanente

respondeu Jan 02 às 20:02

xavier_diogenes's gravatar image

xavier_diogenes
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×358
×92
×8
×5
×4
×1

pergunta feita: Dec 27 '13 às 06:54

pergunta lida: 52,415 vezes

última alteração: Jan 05 às 08:34

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade