saullo vidal
Membro
Windows Phone tem potencial para ser o sistema mais usado no futuro? O que vocês acham?
Perguntou 11 anos atrás
Vocês acha q vai ser como no PC? Começou atrás, mas hj é o sistema mas usado... Penso assim devido ao grande crescimento do Windows Phone.
Respostas
juaopedrito64
Membro
10 anos atrás
Nao adianta nada deixar de travar Para permanecer um bom tempo " carregando", que dá no mesmo.
Para ele ser o mais usado ele tem de ser popular, coisa que nunca será neste ritmo de lesma para o aprimoramento dos seus recursos, sobretudo, para se igualar a Google - Android,quanto mais para ultrapassá-la. Tem um ótima proposta, projeto, por isso deixei-me levar na propaganda. Mas arrependo-me. De ter comprado piamente. Mal vejo a hora de responderem meu anuncio de venda. E so para lembra-los, já que sabe das próprias deficiências- caso não vocês são piores do que pensei- o maior defeito eh o déficit de aplicativos. Boa sorte, vao precisar.
marcelo1976
Membro
11 anos atrás
Eu usava um Galaxy S3 e migrei para o Lumia 920... Melhor coisa que fiz na vida! O Windows Phone é muito superior, inclusive nos aplicativos (não tem em quantidade, mas os básicos já existem e muito mais bonitos e funcionais).
No Brasil, o Windows Phone já superou o iOS, mas, isso não é difícil porque a Apple só tem um modelo de aparelho que é o iPhone, mas a Nokia com seus Lumias venderam muito do segundo semestre de 2013 para cá e a Microsoft está investindo pesado no SO e também em novos aparelhos. Só ver que há um ano atrás, a Microsoft lançava o Lumia 900, depois veio o 920 e agora o 930, melhorando muito o hardware e o software. Um ano atrás a Loja possuía pouco menos de 100 mil aplicativos e hoje passa dos 300 mil.
A próxima estratégia da Microsoft é liberar aos outros fabricantes o licenciamento do SO gratuitamente, que, aliás, é a mesma estratégia do Android e é por isso que há tantos fabricantes utilizando, porque não há licenciamento. E, pelo Windows Phone ser mais leve e fluído, a empresa não precisa fabricar outro aparelho: O mesmo aparelho (hardware) pode servir para Android e Windows Phone, claro, com pequenas adaptações - vide HTC One M8: É o mesmo hardware do Android, só que com Windows Phone.
Aí sim, veremos o Windows Phone crescer mais e mais e engolir o Android. A Google, com medo desse crescimento do WP, já está barrando atualizações de aplicativos como Waze, Maps, e não lançou para WP o YouTube (para este caso a Loja tem o MetroTube, muito melhor e mais bonito), Gmail, etc. Sem contar que a Microsoft também está investindo pesado em sua ferramenta de busca e pequisa, o Bing, ou seja, este caminho para a Microsoft me parece mais promissor que para o Android.
rivaldo020862
Membro
11 anos atrás
Não tenho dúvida. Usei OS e android e não tem melhor que Windows phone. Por exemplo o viber já tem para Windows 8 pc e celular. ótimo.
thiagofilipi16
Membro
11 anos atrás
infelizmente Wp tá morrendo,pois pelo tempo que já existe,houve pouca mudança.E olha que antes eu defendia o S.O com unhas e dentes,já hoje...
luis_lusfilip
Membro
11 anos atrás
Sim
andreluisreis
Membro
11 anos atrás
O que torna Android e IOs poderoso hoje, é a quantidade de aplicativos disponíveis e estáveis. Aplicativos comuns ao uso diário, como por exemplo: Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outros. Para o Android e IOs, esses apps estão muito estáveis, robustos e não decepcionam seus usuários. Para o windows phone, é lastimável. Facebook, uma porcaria de versão que não trás consigo as sensações (o que você está sentindo no momento de uma postagem). Instagram, está em versão BETA, Whatsapp, nunca devia ter ido como versão definitiva para a Windows Store, quando foi, agora esta semana pararam de distribuir para arrumar erros graves. Isso queima e muito feio a imagem de um sistema operacional praticamente perfeito, leve, com excelente usabilidade. A impressão que eu tenho é que a microsoft, fez sua parte e entregou um sistema operacional bom, e vem entregando a cada tempo, basta aguardar e verão que é verdade, o problema é que os desenvolvedores das empresa Facebook, Whatsapp, Instagram (que agora é tudo farinha do mesmo saco), fazem vista grossa para uma plataforma robusta. Ao amigo thiagosimoes ai em cima... Não é questão de achar mais estável, é estável e pronto, não tem comparação, sem contar a levesa do SO... Não tem comparação. O Nokia Lumia 720 com um processador de 1ghz dual core, e a memória de 512mb, não da uma engasgada se quer, comparado a um galaxy S3 rodando android em sua versão mais robusta. Quero que me provem o contrário... Eu testei os dois esta semana...
TAKA
Membro
11 anos atrás
Caros.
Tive o Nokia N97-mini, E72, Galaxy da 1ª versão GT-7500 com o android 1.5, Motoroa Defy (2.3) e o Sony Walkman (4.0)
Todos me satisfaziam as necessidades básicas de usabilidade (e-mails, navegação, músicas notas..., mas :
Os Sybiams foram bons na sua época. FORAM....
Nos androids os problemas foram : travamentos, bateria pífia (nunca duravam 1 dia todo), mapas que dependem do 3G que nunca foi bom mesmo em Sampa.
Desta forma os parâmetros básicos para meu novo smartphone foram : bateria e mapas off-line.
Faz 10 meses que tenho o Nokia 720. Surpreso com a durabilidade da bateria, os mapas off-line perfeitos e a facilidade de uso. Falta alguns aplicativos como back-up dos SMS/MMS na conta do outlook, notificações na barra, etc... mas nada que impeça o bom desempenho. Deve melhorar muito com o WP 8.1.
Meu próximo smartphone deve ter : bateria durável + mapas off-line + 4G.
Espero que tenha ajudado a todos.
Abs
TAKA
Membro
11 anos atrás
AA
henriquefajoli
Membro
11 anos atrás
Eu acho que sim! O WP é um ótimo SO, e os aparelhos da Nokia também são bons, tenho um Android e um WP, prefiro muito mais o WP, nunca travou comigo, já o Android... hauahuahau enfim, vamos aguardar pra ver!
resivan
Membro
11 anos atrás
Se o WP vai ultrapassar o IOS ? Sim, na verdade ja ultrapassou em muitos países, inclusive no Brasil, vejam o link: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/02/windows-phone-ultrapassa-iphone-e-conquista-segunda-colocacao-no-brasil-diz-idc.html.
Uso o WP desde a versão 7 no Lumia 710, agora estou usando o WP8 no Lumia 920, versão Black, nunca tive problemas de estabilidade e acessibilidade, sem contar que todas as minhas contas são sincronizadas, posso trabalhar em qualquer lugar, abrir e editar todos os aplicativos do Office. Quanto ao lenga-lenga da falta de apps, hoje o WP já tem a maioria dos aplicativos que realmente tem utilidade. Sinceramente não sei o que as pessoas veem no Android, o sistema é pesado, trava constantemente, a não ser pelos inumeros apps, mas onde cerca 90% não tem qualquer utilidade, o que torna o sistema ainda mais poluido, é um sistema fraco. Realmente pela praticidade de interação com os computadores, o WP tem tudo para crescer ainda mais. Mas, isso é só minha opnião, cada um compra o que acha melhor, ou muitos por modismo mesmo.