Nokia com seus 41 mpx, Sony com mais de 20 mpx, Galaxy SIV, HTC com seu Ultra pixel, qual realmente oferece mais vantagem?

Vale lembrar que a quantidade de mpx não reflete necessariamente em uma foto mais nitida e melhor e sim na capacidade de impressão em maior escala de uma foto.

Uma boa foto necessita de cores vivas, nitidez, bom equilibrio de brancos, contraste, boa captação de luz, enfim inúmeros atributos que muitos smartphones pecam em suas caracteristicas fotográficas.

A resolução de uma câmera, sinônimo da quantidade de megapixels por foto, é um mero indicativo do quanto a imagem pode ser ampliada sem perda de qualidade. Entretanto, a relação "megapixels" e "boa qualidade" está longe de ser uma unanimidade.

Assim sendo, qual a melhor opçõa dentre as existentes no mercado e porque?

perguntou Dec 31 '13 às 16:45

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

fechado Sep 23 '14 às 15:12

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.8k

Eu recomendo o Nokia Lumia 1020 4G , esse possui uma câmera digital nada mais nada menos que 41 Megapixel PureView, esse câmera é top e o preço desse aparelho super top, quer ver dê uma conferida nesse site super recomendo a loja.Mas esse aparelho possui mais muitas características impressionantes processador de 1500 Mhz e 2-cores que possibilita rodar jogos e aplicativos pesados, Windows Phone 8.0 Apollo mas com atualização para Windows Phone 8.0 Amber, tela de 4,5" e tem a tecnologia 4G que deixa a navegação na internet muito rápida.

laurynha's gravatar image laurynha (Sep 23 '14 às 14:58)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta já respondida e resposta aceita" marcmira Sep 23 '14 às 15:12

quem sempre fez celulares com cameras maravilhosas: Nokia e LG, quem ta reaprendendo a fazer camera boa é sony e samsung.

desses exemplos que citou, o lumia da nokia (1020) tem uma câmera maravilhosa, melhor que a dele eu não vi ainda, fotos a noite , sem palavras

link permanente

respondeu Dec 31 '13 às 16:54

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.8k

Eu sempre gostei da Sony por usar as lentes Carl Zeiss, mas não sei se eles ainda usam. Em comparações pela internet eu sempre vejo o iPhone como um grande competidor, pois em geral se vê sempre comparação da câmera do iPhone com câmeras DSLR profissionais e o iPhone em muitos casos iguala ou supera essas câmeras, logico que sempre em ambientes favoráveis para a fotografia, ou seja, com luz.

Já a Nokia com esse novo modelo, o Lumia 1020 parece querer inovar com um numero assim grande de megapixels (41), que para o publico em geral causa muito efeito, mas teria que ver a real qualidade do sensor dessa câmera.

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 19:58

vinmi's gravatar image

vinmi
2124321.9k

eu peguei um 1020 na mão e brinquei, é de impressionar vinmi

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 01 '14 às 20:59)

Esse lance de analisar a câmera por marca não é muito eficiente. A SONY fabricafabricava câmeras de alguns amartphones. Exemplo: o iPhone 5 tem um sensor fabricado pela SONY, a câmera do Galaxy S5 pode ser produzida pela SONY. Depende muito do seu perfil, do que você prioriza. O bom mesmo é prestar atenção na capacidade de cada um, e na minha opinião os melhores no segmento são:

• A Nokia com seus 41MP e Lentes Carl Zeiss é surpreendente, mas satura demais as fotos. A tecnologia Pureview é fantástica. O Flash Xenon é muito útil e faz muita diferença, pena que as fotos na qualidade máxima produzem arquivos enormes e o Lumia 1020 não possui entrada para cartão.
  • A SONY com seus 21,7MP e Lentes G, tira fotos de ótima qualidade, porém a reprodução de cores poderia ser melhor. Apesar de sensor de 2,3" e 20,7 MP, as fotos não parecem ser de alta qualidade.
  • A Samsung com o Galaxy S4 e Note 3 produzem imagens incríveis. O Galaxy S4 tem a melhor camera de 13 MP do mercado. A reprodução de cores é fantástica e a qualidade é surpreendente. O note tem a possibilidade gravar em 4K.
  • A LG com os 13MP do G2 surpreende muito. A qualidade é fantástica, não deve nada às outras concorrentes. Tem muitos ajustes e grava vídeos em FullHD com 60fps.
  • A Apple com o iPhone 5s merece elogios, apesar de apenas 8MP a qualidade das fotos é bastante superior. Tem um tom de cores bem ajustado, porém em algumas situações as fotos ficam saturadas demais. Os ajstes são muito simples.
  • Não tenho muito conhecimento acerca do Nexus 5, mas em algumas galerias o resultado de sua câmera de 8MP é bem legal, com ótima reprodução de cores e bom contraste. Algo semelhante ao iPhone 5s.

RECOMENDO: O Lumia 1020 (para quem é exigente em qualidade de imagem, pra quem quer um camerafone) ou o Galaxy S4 (para um usuário que apenas quer fotos execelentes, valorizando o conjunto).

link permanente

respondeu Jan 05 '14 às 20:26

tiagosantoss's gravatar image

tiagosantoss
16

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,332
×1,871
×1,273
×1,201
×641
×511
×453
×435
×410
×200