Nunca fiz uma compra no Mercado Livre, porém estou tentado. Alguém aí já comprou no ML e teve algum problema? Ou deu tudo certo?

Mesmo que o vendedor tenha várias vendas, classificação Platinum e tudo ok é confiável mesmo? Posso comprar sem medo com esses vendedores? Por favor, ajudem. Desde já agradeço a atenção de vcs. Abs

perguntou Jan 01 '14 às 12:33

Alex_Rodrigues's gravatar image

Alex_Rodrigues
459475

editou Jan 25 '16 às 18:30

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922641

Sou comprador e vendedor do Mercado Livre a mais de 10 anos, em 90% das compras nunca tive problemas mas em 10% delas houveram sim contratempos como produtos com defeito, contudo no meu caso tudo foi devidamente resolvido.

Como ja foi dito, existem sim riscos como em qualquer compra feita pela internet, contudo existem dicas que tornam minimos os riscos em compras no Mercado Livre, ai vão elas:

01 - Escolha bem o vendedor, veja seu historico de vendas, qualificações e veja sua classificação, pois dependendo disso o valor da compra pode estar assegurado segundo a politica do proprio site.

02 - De preferencias a produtos com nota fiscal em seu nome e com garantia em territorio nacional, verfifique telefone de contato do vendedor, endereço, CNPJ em caso de empresa ou dados de contato em caso de pessoas fisicas. Negocie apenas no e-mail cadastrado no site, não envie ou negocie o produto de um vendedor em outros emais alem do cadastrado, pois golpes acontecem desta forma, entre em contato se possivel por telefone para checar garantias e prazos de entrega.

03 - Use a ferramenta de Mercado Pago para fazer suas compras, assim vc só libera o dinheiro após receber o produto e qualificar o vendedor, evite deposito em conta, mesmo que ofereçam desconto nesta modalidade.

04 - Saiba que tem 7 dias para devolver o produto segundo o codigo de defesa do consumidor.

BOAS COMPRAS

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 14:19

dvza's gravatar image

dvza
2832446.0k

Obg por responder. Então é isso que eu faço mas mesmo com as qualificações boas eu ando com um pé atrás sabe penso que talvez possa ser alguma fraude eles fazem do tipo sei lá posso até está enganado, mas gosto bastante do meu dim dim rs. vou seguir suas orientações e muito obg :D

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Jan 01 '14 às 15:31)

Ótimas recomendações. Com toda cautela que possamos tomar, eu só não arriscaria em compras de valor alto.

mcglp's gravatar image mcglp (Apr 23 às 06:45)

Olá, já fiz umas 3 a 4 compras no ML, tudo miudezas, mas sempre recebi tudo direito. Agora, problemas em compras pela internet podem ocorrer em quaisquer sites dessa natureza.

As compras que lembro foram: Adaptador HDMI, Cabo HDMI e Divisor HDMI 1x3.

É sempre bom escolher vendedores com as melhores reputações!

link permanente

respondeu Jan 01 '14 às 13:54

tecnoman20_2013_9's gravatar image

tecnoman20_2013_9
589361

editou Jan 01 '14 às 14:19

1

Vlw pela resposta :D é que eu estava vendo as qualificações são boas, mas vai que sei lá penso que é fraude ou algo do tipo e fico meio que com um pé atras

Alex_Rodrigues's gravatar image Alex_Rodrigues (Jan 01 '14 às 15:29)

Voce pode desconfiar de que está sendo enganado quando o produto oferecido está com preço muito abaixo de mercado, ou quando as especeificações do produtor são duvidosas, nestes casos o risco de golpe é imenso.

link permanente

respondeu Jan 02 '14 às 09:14

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Fiz várias compras com sucesso, mas a última e a mais cara, tive que devolver o produto e o mercado pago até hoje, 2 meses depois ainda não devolveu o valor. Muito triste com isso!

link permanente

respondeu Mar 03 às 04:48

uuwenllfbfwigeftvsou's gravatar image

uuwenllfbfwigeftvsou
16

Estou aguardando um valor a ser creditado no meu cartão de crédito há 3 meses. Dizem que entraram em contato com a bandeira do cartão, mas é mentira. Peço o código de cancelamento e não me enviam.

mcglp's gravatar image mcglp (Apr 23 às 06:49)

RECOMENDO A COMPRA DIRETO DO SITE CHINES ALIEXPRESS ,QUASE TODOS PRODUTOS VENDIDOS NO MERCADOLIVRE SÃO DE LÁ ,DÁ PRA PAGAR COM BOLETO EM QUALQUER LOTERICA E RECEBE COM FRETE DE GRAÇA PELOS CORREIOS EM 1 MÊS,É SÓ PESQUISAR,PROCURE O QUE QUISER USANDO O TERMO EM INGLÊS!!!TUDO QUE VENDEM NAS LOJAS E NO MERCADOLIVRE É TUDO DE LÁ DESSE SITE CUSTA UMA NINHARIA E É SEM FRETE,PODE CONFERIR!

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 06:17

giancarlo%20x's gravatar image

giancarlo x
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,189
×1,890
×610
×110
×84
×66

pergunta feita: Jan 01 '14 às 12:33

pergunta lida: 44,511 vezes

última alteração: Apr 23 às 06:49