1
1

Olá pessoal, tenho 16 anos, e sempre quis programar, aprendi no Codecademy HTML e Javascript, mas, não aprofundei mt, pq não quero criar algo para web, e sim um app móvel, algo simples, para começar, li em algum lugar que para programar para iPhone é necessário o uso de um Mac :(, pois o framework da Apple só é compativel com ele, então resolvi criar algo para Android, estou aprendendo lógica de programação, o que está sendo mt fácil, pois já tenho certa pratica :D então, gostaria de saber que linguagens o Android suporta, pelo que sei a Apple só aceita C, li na Internet que o Angry Birds foi feito na linguagem LUA, estou pensando em aprender ela, dps de aprender lógica, mas, enfim, gostaria de saber tambem como publicar na Play Store, se consigo publicar gratuitamente, e se posso testar o app antes...Existe também uma linguagem de programação que funciona melhor no Android?

perguntou Jan 03 '14 às 21:51

VitorFFernandes's gravatar image

VitorFFernandes
55716

editou Jan 06 '14 às 16:08

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

http://androidblog.com.br/1492/como-programar-em-android-guia-para-iniciantes

comece por aqui, o requisito mínimo para programar e gostar do assunto, ter uma boa lógica de programação e correr atrás de material para ler e testar.

link permanente

respondeu Jan 03 '14 às 22:03

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.1k

Você pode começar por este curso grátis de desenvolvimento android

Boa sorte!

link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 17:04

felipesilveira's gravatar image

felipesilveira
30

editou Mar 04 '15 às 17:10

Outra propaganda :(

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Mar 04 '15 às 17:34)

Rick, não é a resposta para a pergunta do Vitor? Então porque não posso colocar um link de um curso que eu preparo gratuitamente para a comunidade?

Obrigado!

felipesilveira's gravatar image felipesilveira (Mar 04 '15 às 17:37)

Bom, pelas regras não pode fazer propaganda (o site é seu, é uma forma de propaganda)... No meu ponto de vista isso se enquadra como propaganda, mas quem decide são os moderadores :)

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Mar 04 '15 às 17:42)

Estou pensando em editar isso ai @felipesilveira, vamos ver o que dizem os moderadores.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Mar 04 '15 às 17:44)

Realmente é um treinamento útil sem cobranças!

Mas para iniciantes é melhor utilizar a nova ferramenta oficial de desenvolvimento do Google, o Android Studio.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 04 '15 às 17:45)

Outra coisa. Vc reviveu uma pergunta de 1 ano atrás.

valeriojunior's gravatar image valeriojunior ♦ (Mar 04 '15 às 17:45)

Sim, sem cobranças, mas não deixa de ser uma propaganda, pode até responder a pergunta mas não anula a promoção do site. Boa tarde!

Rick_Poldo's gravatar image Rick_Poldo (Mar 04 '15 às 17:47)

Oi Deepouter,

Obrigado! Eu estou refazendo o curso para utilizar o Android Studio, pois realmente é bem melhor utilizar esta ferramenta.

Rick_Poldo e valeriojunior e Moderadores: Nunca tive a intenção de infringir nenhuma regra. Sim, eu coloquei o link do curso que eu fiz para a comunidade de desenvolvedores. Curso este totalmente gratuito e que é exatamente a fonte de informação que o Vitor pediu. Só porque o site é meu eu não posso postar? Fiquem a vontade para apagar, mas saibam que a minha intenção ao postar o link e ao preparar todo o material do curso foi apenas ajudar.

felipesilveira's gravatar image felipesilveira (Mar 04 '15 às 17:58)
exibindo 5 de 8 Todas

Procure na net poe PhoneGap e Apache Cordova, ao contrario do que pensa, HTML, CSS e JAVASCRIPT não é só para aplicações Web, funciona muito bem com as principais plataformas Mobile do momento.

link permanente

respondeu Mar 04 '15 às 18:08

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Sim, o desenvolvimento hibrido é sempre uma opção para aplicações simples. Porém, para aplicações mais complexas, sugiro o uso de linguagem "nativa" (java para android e obj-c/swift para ios)

felipesilveira's gravatar image felipesilveira (Mar 04 '15 às 18:10)

@felipesilveira você está um pouco equivocado se acha que essa é uma opção para aplicações simples, e se realmente tem em mente que é preciso usar "linguagem nativa", então o meu conselho é partir logo para C/C++.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 04 '15 às 18:35)

@callazzans o uso de C/C++ para aplicações android é aconselhado apenas em casos extremos, como renderização 3D.

Eu já tive contato com desenvolvimento híbrido e não aconselho para aplicações complexas, por questões de performance e principalmente pela falta de escalabilidade que os projetos costumam ter. Mas é claro, cada caso é um caso e acho que as ferramentas híbridas devem estar sempre à mão, apesar de não serem aplicáveis em todos os cenários.

felipesilveira's gravatar image felipesilveira (Mar 04 '15 às 18:47)

Eu uso o Apache Cordova com VS e não encontrei problemas sem solução, meu uso é só corporativo, então não sei se app comerciais encontraria dificuldades, acho que isso é mais uma questão de opinião. O fato é que essas ferramentas simplificaram em muito a vida dos desenvolvedores, e o poder do HTML5 é imenso, é possível criar até jogos com ele.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 04 '15 às 20:24)

Sim, eu concordo que existem alguns casos que o desenvolvimento híbrido é realmente bastante eficaz. Eu sou um pouco cético com relação a isso - e posso até mudar de idéia no futuro, já que a tecnologia está avançando muito - porque na maioria dos projetos híbridos que participei, houve necessidade de criar "módulos" nativos em muitos pontos, aumentando muito o esforço de desenvolvimento, a ponto de vale a pena fazer todo o projeto nativo mesmo. Porém, como eu disse, estes projeto podem ser exceção, sei que existem projetos em que as ferramentas híbridas se dão muito bem.

Resumindo, acho que é questão de necessidade de projeto - e também um pouco de "gosto".

felipesilveira's gravatar image felipesilveira (Apr 24 '15 às 14:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,372
×3,209
×1,165
×148
×142

pergunta feita: Jan 03 '14 às 21:51

pergunta lida: 18,624 vezes

última alteração: Apr 25 '15 às 22:24