Internet lenta de 25 mb pode ser vírus?

Perguntou 10 anos atrás

por favor se alguem souber a resposta me ajude.de uma hora p outra minha net ficou lenta quase parando mas somente em um pc(tenho 3 pc),minha net é 25 mega,ja escaniei com 3 anti virus, varius programas contra malvwares,ja troquei cabo, testei placa de rede no CMD deu 4 pacotes enviados e 4 recebidos, troquei as portas do moden.entendo so o basico de informatica mas antes de formatar ele gostaria de saber oq aconteceu.antes de isso acontecer eu desinstalei alguns programas com o unistal programs.ele remove as chave de registro tb, tenho medo de ter desinstalado alguma chave de registro do windowns,nao sei se isso tem algo haver mas é o unico problema q ainda n tentei ver se foi isso.se precisar passo a lista de programas q escaniei o pc.se alguem entender sobre isso por favor me ajude. grato jose rhoden

PUBLICIDADE

Respostas

10 anos atrás

Tenho um programa desses que limpa o computador que chama PC Faster, uma das ferramentas verifica e repara a internet, talvez te ajude!
Segue o link: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1Ninguém merece net lenta!!!

kekops

Membro

10 anos atrás

Estou com o mesmo problema em um dos 3 pcs aqui de casa. Vou verificar se ah sujeira tbm, e dependendo volto a colocar o post em movimentação

marcmira

Moderador

10 anos atrás

@carvalho_2014_9

se não se preocupasse em disseminar seu spam (ops, mensagem exaltando o BAV), teria visto que ele(o autor do tópico) já resolveu seu problema, no caso um mau contato na placa de rede.

att

10 anos atrás

Pode ser vírus sim, por isso sempre é bom ter um antivírus instalado no pc. Eu estou usando o BAV, ele é muito bom. Faz a varredura rápida, detecta e exclui todos os vírus. Vale a pena

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Que bom que deu certo!

Amanhã eu volto pra Itajaí, a BR101 está um caos ¬¬ Vou levar 1000 horas pra chegar.

10 anos atrás

resolvido! agradeco a @marcmira e andreitajai pela atencao, na entrada da placa de rede tinha uma sujeira por isso dava mal contato e a net ficava lenta. minha net é 25mbps download 2,5 upload mas rodava a 2 mbps . eu tenho 3 pc e só em um ficava lenta a net, por isso sabia q o problema era no pc nao no servidor.eu tinha escaneado com 3 antvirus e varios antimalware tinha restaurado ja o pc e trocado cabo de rede e nada. para vcs verem uma simples sujeira tava ferrando a net. obrigado aos dois amigos ai e ao forum claro.ha ja ia esquecendo sou de BC andreitajai . abracos jose rhoden

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

  • mg = miligrama
  • MB de velocidade = MegaBit
  • MB de tamanho de arquivo = MegaByte

Tenha cuidados com esses programas que "fuçam" o registro, tem que saber usar para não remover informações importantes.

Difícil saber o que aconteceu com seu PC, pode ser vírus, pode ser placa de rede, cabo provavelmente não é, pois você já trocou e não resolveu.

Enfim, como disse @marcmira, você poderia dar mais detalhes do seu problema, que tipo de conteúdo você ou alguém acessou antes de dar esse problema, baixou algum programa em site "suspeito" ? usou pendrive do amigo? ou usou seu pendrive no micro de alguém e depois no seu mesmo?

Quais antivírus você utilizou para testar? quais programas antimalware?

marcmira

Moderador

10 anos atrás

detalha melhor o seu problema, está muito vago o que aconteceu no seu caso.

Mas nada te impede de ligar no seu provedor para sondar se sua região tem algum problema.