Vlokoslak

Membro

Celular conecta no Wi-Fi, mas não acessa a internet: como resolver?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Tenho um Samsung Galaxy Ace Duos e conecto na rede Wi-Fi da minha casa normalmente, mas não consigo navegar na internet. Só o Whatsapp funciona pra conversar, mas não dá pra compartilhar arquivos. A Google Play Store também não abre porque diz que está sem conexão, creio que não seja problema com o roteador porque a internet funciona normalmente no notebook. O que pode ser?

Desde já agradeço

PUBLICIDADE

Respostas

annakellenbull

Especialista

9 anos atrás

tava com esse problema comigo funcionou

Então entra no roteador pelo ip e coloca senha a maioria é admin o usuário e a senha,dai procura por WAN depois em advanced dai muda o DNS principal por 8.8.8.8 e o secundário por 8.8.4.4 depois é só dar reeboot e pronto. (algumas funções pode mudar de roteador mas o principio é o mesmo) ESPERO TER AJUDADO qualquer coisa pede ae abraços. o/

jeova

Membro

5 anos atrás

Boa noite, no meu caso tinha o mesmo problema com um celular j7 sansung. Resolvi no celular da seguinte forma: Vá no nome da rede wifi clica e segura abrirá; gereinciar configuracoes de rede; em seguida mostrar opções avançadas; dentro vá em definiçoes de ip, clica em cima e aparecerá opção ip estatico. Clica em cima e mude o ultimo numero apenas.
Pra mim acabou dando certo.

WesleySD

Membro

6 anos atrás

Meu Moto E4 plus estava com esse problema. Usei uma ferramenta de diagnóstico do roteador e voltou a funcionar.

6 anos atrás

Tive este problema. A solução não foi trocar o roteador e sim resetar ele. Depois configurei ele é voltou a funcionar. Meu roteador eh tp-link usei na barra de navegação da net esse 192.168.0.1 e deu certo. Alguma duvida me mandem um email que se poder ajudar sera um prazer.

6 anos atrás

estou com esse problema todos os equipamentos de casa estão funcionando no wifi menos meu celular,dai eu reinicio o celular ele navega um pouco e para, o mais engraçado e que começou depois que troquei pra vivo,quando tinha net não tinha esse problema.
Sera que alguém consegue me ajudar desde já abrigado.

6 anos atrás

Amigos, nada dava certo no meu. O que precisei fazer foi configurar o DNS do celular diretamente.

Mudei o DNS pro do Google
Principal 8.8.8.8
Secundário 8.8.4.4

deu boa, conectou e navegou normal

Jhedds

Membro

6 anos atrás

Gente, tive esse problema
E dps de muito fuçar, achei a solução
Seguinte

1- esqueça a rede

2- entrem na rede novamente, coloquem a senha, e ativem "opções avançadas"

3- lá em "definições de IP" troquem o "DHCP" por "estático"

4- em "endereço IP" coloquem o IP padrão de seu roteador ( o meu era 192.168.0.1) e mudem o último digito ( 192.168.0.1 mudando o último digito ficou 192.168.0.99) é só um exemplo, vc pode colocar o dígito q vc quiser entre 2 e 254

5- aí é só salvar

exande

Membro

6 anos atrás

Pessoal, passei pela mesma situação que as descritas aqui, e também não tinha solução total do problema e hoje consegui resolver, com algo que não vi citado acima e quero compartilhar, porque várias outras pessoas podem estar passando pelo mesmo que eu.

Minha rede possui um roteador TP-Link, meu provedor é à rádio e, na última 5ª feira, do nada, somente os celulares Motorola deixaram de funcionar no WiFi, o meu, do meu filho mais velho e do meu sogro, que veio aqui visitar-nos. Notebooks com WiFi, iPad e o celular do meu filho mais novo, um Lenovo, todos funcionavam normalmente. Fui com meu celular na casa dos meus pais e do meu sogro e lá os Motorola funcionavam perfeitamente.

Tentei de tudo que foi citado aqui, e, a única que deu parcialmente certo foi a de por o IP estático no celular, embora meu roteador já fixasse o IP para ele. Com isso, ele funcionava a internet, mas, como ainda acusava que estava "Conectado, sem internet", ele usava o meu pacote de dados do celular. Para isso não acontecer, eu tinha que desabilitar os dados móveis. Mas é um inconveniente, afinal, tinha que ficar desativando ao chegar em casa e, ao sair de casa, tinha que ativar. Tentei todo o resto, e sempre dava a mesma coisa. O problema é o roteador, como alguns falaram aqui? Não totalmente, porque peguei um outro TP-LINK (fornecido pelo provedor em comodato), com as mesmas configurações feitas há 3 meses (e naquela época funcionava normalmente), e a situação era a mesma, o problema persistia.

Qual foi a solução? O meu roteador (acredito que muitos outros também) tem por padrão em configuração da rede wireless, deixar na versão da segurança (WPA2-Personal) em automático, e na criptografia, também automático. Ora, automático, então não vai ter problema com nenhum aparelho, pensei! Pois o problema era exatamente esse. Foi só trocar de auto para WPA2-PSK em versão da segurança e para AES em criptografia, e tudo ficou funcionando agora!

E acabei de notar outro problema que foi resolvido: em um netbook Asus, com Windows 7 que uso para alguns testes, estava usando o wifi, instalei o Chrome e, apesar de logar em minha conta normalmente, não conseguia que ele sincronizasse minhas configurações de favoritos, configurações de segurança, etc que sempre funciona em outros dispositivos. Até navegava pelos sites, mas tal sincronia, não. Ao resolver o problema acima, esse também se resolveu!

Acredito que Google ou a Motorola fez alguma atualização naquele dia, que bloqueava dispositivos que não se conectassem com WPA2-PSK e AES, e, talvez o roteador no auto não conseguia negociar tal tipo de segurança. e por isso ficava sem internet, ou sem acesso a alguns serviços (como no caso do netbook).

Enfim, desculpem ter me alongado, mas é que, como nada resolvia totalmente a minha situação e isso já estava me causando problemas, quis compartilhar com vocês para que pudessem ter mais uma tentativa! ;-)

6 anos atrás

Estou com o mesmo problema! Meu celular é um blu studio 5.0 HD e meu roteador é um Arris TG862. Já mudei a senha e o nome da rede, mas mesmo assim o problema ainda continua, tentei mudar o DNS mas não entendi muito bem como muda. Todos os celulares navegam normalmente no meu WiFi, menos o meu