Olá! Possuo um PC Dell Vostro 5470, com a 4ªG do Intel Core I5, 4GB de RAM e 500GB de HD. Estou cogitando comprar um SSD modelo Msata 120 Gb Crucial M4 Sata 3 6gb/s. A minha dúvida é a seguinte: posso instalar o msata no notebook conjuntamente ao HD de fábrica? Se sim, eu terei de reinstalar o Windows dentro do ssd (ele está atualmente no HD de fábrica) para que o SSD passe a "surtir efeito"? Os dados que já esão gravados no HD de 500GB serão acelerados, ou devo realoca-los também para o SSD para que fiquem "mais rápidos"? Desde já, obrigado!

perguntou Jan 07 '14 às 17:15

rzkun's gravatar image

rzkun
464651166

editou Aug 09 '16 às 13:51

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Não pode amigo. Você usa ou um ou outro...

Geralmente o que é feito, é: Você compra um adaptador SSD To USB, ai você clona o seu HD para o usb, (existem softwares para fazer isso) Ou você pode gerar um full BackUp pelo próprio Windows 8, para fazer um restore depois que instalar o W8 no SSD. Ai você substitui um HD pelo o outro. Não existe a possibilidade de usar ambos. Para isso é bom um HD externo!

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 14:26

rpmlins's gravatar image

rpmlins
16

Você pode instalar um SSD mSata half size mantendo tranquilamente seu HD. Este notebook comporta ambos. A grande questão é que o mSata half size é bem mais caro que os outros. Então sai bem mais barato substituir o HD por um SSD 2.5".

link permanente

respondeu Apr 24 '14 às 04:56

FredGuerra's gravatar image

FredGuerra
16

Olá, saberiam me dizer se o modelo do note citado acima aceitaria um HD híbrido (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566123995-hd-seagate-hibrido-momentus-xt-1000gb-8gb-ssd-6gbs-1tb-_JM) e caso seja feito o clono dos dados perderia a garantia?

link permanente

respondeu Jul 15 '14 às 16:34

MHSILVA's gravatar image

MHSILVA
1

Discordo do amigo FredGuerra, existe opção de importação do ssd msata half size. o ÚNICO SSD mSata half size exixistente no ML é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584698923-ssd-hd-msata-mini-half-size-32gb-kingspec-_JM. Compensa mto pq importar tem os impostos e a lerdeza dos correios e da receita...

link permanente

respondeu Aug 29 '14 às 14:12

alanmoreli's gravatar image

alanmoreli
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,638
×3,433
×2,485
×877
×626
×532
×506
×192
×122
×9