Seguinte é muito mais complicado com o que parece, eu desativei o dispositivo da placa de vídeo e depois disso o pc entrou no modo VGA com a tela toda desconfigurada, eu não sabendo como ativar a placa de vídeo novamente fui la e muito burro desativei a VGA tbm e agora a tela do windows carrega mais não mostra a parte de fazer loggin. Já tentei dar F8 e entrar em modo VGA mais não entra, acredito pelo fato de eu desativar e resetar a BIOS e nada OQ FAZER????????

perguntou Jan 08 '14 às 20:47

Hokake's gravatar image

Hokake
10111556

editou Jan 13 '14 às 16:15

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Vai ter que dar boot usando o DVD/pendrive de instalação do Windows e entrar no modo de recuperação por ele. ;)

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 21:04

luizzz's gravatar image

luizzz
2150

me explique a maneira q vc de desativou ela

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 21:03

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Respondendo a pergunta eu desativei indo la em Propriedades do Windows XP: Configurações>Avançadas>Adaptador>Propriedades, dae a opção embaixo "Uso do Dispositivo" e eu coloquei "Não usar mais esse dispositivo".

Hokake's gravatar image Hokake (Jan 08 '14 às 21:19)

Nesse caso a solução do @luizzz vai resolver, ou seja recuperar o XP!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 08 '14 às 21:39)

Se você desabilitou a placa de vídeo na BIOS, você terá que resetar a BIOS (Clear CMOS) para voltar a configuração básica que inclui habilitar o vídeo onboard.

Toda placa mãe tem um Jumper(CLRTC) ou botão para resetar a BIOS, veja no manual da placa mãe, caso não encontre o botão, basta retirar a bateria por uns minutos, não esqueça de retirar antes o PC da tomada ou a bateria do notebook.

Veja na foto a bateria e o Jumper (CLRTC) de uma placa mãe de PC:

alt text

link permanente

respondeu Jan 08 '14 às 21:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.3k

Não desabilitei nada na BIOS e mesmo assim já eu fiz um Clear CMOS e nada continuou tela preta após o carregamento do Windows.

Hokake's gravatar image Hokake (Jan 08 '14 às 21:50)

No seu caso é só problema de software (Windows XP).

Já que não está entrando no modo de segurança, tenta dar boot pelo CD de instalação do Windows XP e use as opções de "Reparo" (sugestão do @luizzz)

Se não der certo só reinstalando o Windows XP.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 08 '14 às 23:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,772
×2,695
×1,939
×1,166
×246
×179

pergunta feita: Jan 08 '14 às 20:47

pergunta lida: 17,630 vezes

última alteração: Jan 13 '14 às 16:15