bem, ontem liguei o pc de meu irmão e o esqueci ligado, ele me disse q qdo foi olhar o pc estava desligadoo. só q não sei porque ele não quer ligar. o sistema operacional dele é o win xp. ele fica naquela tela de "ligar normalmente", "ligar no modo de segurança", "ligar com prompt de comando"... só que a gente seleciona uma opção e ele simplesmente não liga. ele volta pra esta mesma tela. goswtaria de saber se voces sabem de alguma forma de arrumar ou só dá geito se formatar. desde já obrigado.

perguntou Apr 30 '12 às 10:16

arnaldo's gravatar image

arnaldo
77731

editou May 03 '12 às 10:41

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

Amigo, sugiro que edite o título. Na verdade seu computador está ligando normalmente, apenas não carrega o sistema operacional.

Com isso é preciso uma análise mais precisa. Pode ser que tenham corrompido alguns arquivos do Windows, poder problema no HD, entre outras.

Uma das tentativas é restaurar o sistema utilizando o comando "chkdsk /f /r". Para isso vai precisar dar boot pelo CD do Windows XP e escolher Restauração do Sistema. Daí você digita esse comando.

Não resolvendo fica complicado, precisa de uma análise mais próxima para avaliar melhor. Portanto é preferível deixar na mão de um técnico confiável para dar continuidade.

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 11:14

panda's gravatar image

panda
2492.8k

"Uma das tentativas é restaurar o sistema utilizando o comando "chkdsk /f /r" "
se eu não me engano o comando correto é chkdsk /r .

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 15:50

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

É o costume, mas a verdade é que tanto faz. Basta o "/R", que já implica a utilização da função do "/F".

panda's gravatar image panda (Apr 30 '12 às 16:29)

Se a dica do panda, não der certo verifique se não é problema de super aquecimento do processador, as vezes e só a pasta térmica que acabou, o processador atinge uma alta temperatura e se alto desliga para não queimar, sabe o lede que indica o funcionamento do processador, se ele estiver acesso direto(sem piscar ou piscando muito rápido) e provável que seja super aquecimento.

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 21:00

francisco2012's gravatar image

francisco2012
161723271

como fazer isso........

coloque cd do windows e faça o bot..
iniciar atravez do cd...
pressione R....
tecle 1.... enter.... ..... chkdsk /r/p ....
enter//nao esqueça o espaço entre chkdsk e a barra/// espere a verificaçao digite exit...........

link permanente

respondeu Apr 30 '12 às 23:38

tecomuza's gravatar image

tecomuza
(suspenso)

editou Apr 30 '12 às 23:40

minha pergunta é parecida com esta... tento dar o boot mas nao consigo. pelo fato de o pc fazer a mesma açãso toda vez: aparece a tela do " aperte f1 del " , passa pela tele de comando das formas de inicialização como: "iniciar c modo de segurança etc... até aparecer a tela do logo do XP, só que em vez de ir p frente volta naquele procedimento inicial, que citei entre aspas...

link permanente

respondeu Nov 14 '14 às 18:17

ninom_pe_2009's gravatar image

ninom_pe_2009
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,623
×440
×263
×119
×105
×45

pergunta feita: Apr 30 '12 às 10:16

pergunta lida: 48,539 vezes

última alteração: Nov 14 '14 às 18:17