Velho estou desesperado, estou tentando colocar musicas em um pen drive para tocar no carro mas nao fica nunca na ordem, ja renomeei elas para 1,2,3.. A,B,C.. e continua ficando aleatorio, o que eu faço? PS: O som do carro é aqueles de fabrica, ja vem no carro, e o carro é um cruze. Se alguem souber obrigado

perguntou Jan 10 '14 às 20:33

pedrohfs's gravatar image

pedrohfs
17172116

editou Jan 14 '14 às 16:54

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Amigo deixa eu te falar, esse problema acontece com todo mundo, não pense que é um problema exclusivamente seu. O que acontece é que algumas pessoas nem percebem que suas musicas estão fora da ordem e aí acham que vc tá com o aleatório ligado. Isso acontece por uma característica do tipo de memoria do pen drive e a tabela de alocação de arquivos que os aparelhos de som reconhece (FAT ou FAT32), resumindo: as musicas ficam ordenadas da forma que entram nessa tabela (ordem de copia), e o som vai lendo essa tabela na rodem de entrada e tocando as musicas, só isso.

Três coisas a fazer: A 1ª dica é formatar, criar as pastas e copiar uma por uma as musicas na ordem que vc quer.

A 2ª é baixar um programa para windows chamado DriveSort, que fará a ordenação das pastas e subdiretórios na ordem ascendente ou decrescente, pelo nome basico ou nome extenso (se ligue nas opções do menu) e depois não esqueça de clicar no botão salvar incluindo subdiretórios.

Baixe em:

http://www.anerty.net/software/file/DriveSort.php

A 3ª é: Baixar um programinha chamado fatsort em Linux e ordenar sua lista, então vc vai ter que procurar(se vc não tiver) um amigo que tenha uma maquina Linux (em algumas já vem com o programa nativo) e rodar esse programinha seguindo as instruções. Faça um backup antes e boa sorte!

Forma de usar:

https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2007/06/msg00045.html

http://fatsort.sourceforge.net/

Baixar em:

http://sourceforge.net/projects/fatsort/files/

Abs, Adriano

link permanente

respondeu May 20 '14 às 13:27

AdrianoSchultz's gravatar image

AdrianoSchultz
26

Adriano! Eu só fiz um cadastro nesse forum pra te agradecer, cara! To há anos com essa merda acontecendo! Uma linhazinha no ubuntu resolveu a parada! MUITO obrigado!

Abs,

Eduardo

edsenos's gravatar image edsenos (May 14 '15 às 00:36)

Valeu man, só hj vi seu agradecimento!

AdrianoSchultz's gravatar image AdrianoSchultz (Aug 21 '17 às 08:53)

Mano AdrianoSchultz tu é o bixão mermo. Fui no pc e no carro 1000x colocava tudo de 1 a 10, aa bb cc, 1a 2b 3c, macumba nenhuma dava certo. Até que pedi que Deus me iluminasse no Google. Ai vi sua explicação com esse programinha DriveSort. Picão mermo.

Valeu abraço. facebook/paulojardel

link permanente

respondeu Aug 19 '17 às 23:36

Paulo%20Jardel's gravatar image

Paulo Jardel
16

Show!

AdrianoSchultz's gravatar image AdrianoSchultz (Aug 21 '17 às 08:53)

Primeiro tem que tirar o random do aparelho, fuça a configuração dele que vai achar.

Pendrive em qualquer coisa que não seja um micro pode acontecer de um tudo, não estranhe de configurar dessa forma e ele continuar a tocar randomicamente.

att

link permanente

respondeu Jan 10 '14 às 20:47

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

ja olhei isso, nao esta no modo aleatorio, nao sei o que fazer, eu ordenei até por pastas, ja que o som le as pastas, mas mesmo assim nao vai

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 18:25

pedrohfs
17172116

então vai ter que testar com outro pendrive, e dar uma lida no manual do carro que deve ter informações sobre o modelo do rádio.

att

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 18:55

marcmira ♦
36356329.4k

vou testar com outro pendrive, so que dessa vez nao vou por em pastas vo deixar tudo livre

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 20:24

pedrohfs
17172116

deu no mesmo, testei outro pendrive com as musicas dentro, e depois fora das pastas e continuou tocando fora da ordem do CD, nao sei o que fazer..

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 20:37

pedrohfs
17172116

vai ter que apontar pro radio do aparelho, ver no manual dele, como disse anteriormente

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 20:44

marcmira ♦
36356329.4k

entao cara mas eu ja li o manual inteiro do painel de interaçao, li a parte do som e tudo, e lá mostra como desativar o modo aleatorio, ai eu vou no carro e ja esta desativado, nao tem o que fazer eu acho

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 21:18

pedrohfs
17172116

então não sei o que te indicar sinceramente, a não ser suporte do fabricante do carro, se ja leu testou com outro pen e não vai, so o fabricante sabe

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 22:23

marcmira ♦
36356329.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,166
×470
×283
×81
×68
×59

pergunta feita: Jan 10 '14 às 20:33

pergunta lida: 108,735 vezes

última alteração: Dec 07 '17 às 16:34