Olá, eu tenho um problema, uma internet e vários dispositivos. Tenho em casa um computador desktop e um notebook, porém a internet é a mesma para ambos, gostaria de saber se ha uma maneira de dividir a internet de forma que um aparelho não interfira com a conexão do outro.

perguntou Jan 12 '14 às 01:10

Leoburatto's gravatar image

Leoburatto
1111

editou Sep 16 '16 às 18:16

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Caso você só queira compartilhar a internet por cabo, a solução é um mini Switch, veja a foto de um dos modelos.

Mas a melhor solução é usar um Roteador WIFI, que além de permitir o compartilhamento via cabo, permite o uso de uma rede sem fio.
Os provedores de internet já trabalham com MODEM que fazem também a função de Roteador WIFI, peça a troca do seu MODEM ou compre um roteador WIFI separado.

alt text

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 04:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

no meu caso o meu modem nao vem com roteador wifi integrado, entao seria algo do genero: modem -> roteador wifi -> pc(cabo)/ note (wifi).

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 05:23

Leoburatto
1111

certissimo

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 12 '14 às 12:39)
  • Quase todas operadoras só usam Modem WIFI, se der um defeito no seu modem eles vão colocar um Modem WIFI, muitas operadoras fazem a troca sem custo adicional para não perder o cliente.

• O alcance da rede nos modems WIFI fornecidos pelas operadoras é o mesmo que um roteador comum. Mas gastando um pouco mais, um Roteador WIFI separado permite maior alcance da rede sem fio e até o novo protocolo AC.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Jan 12 '14 às 14:35)

linksys e tplink são ótimas marcas e vale a pena investir num modelo intermediario para usar wifi com mais liberdade.

Eu por exemplo coloquei o wrt160n, tenho wifi na casa inteira sem ficar me contorcendo por lugares aonde pega melhor ou não.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 12 '14 às 14:46)

Acho que ele quer compartilhar a internet, mas dividindo os "bits" igualmente para todos os dispositivos.

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 15:13

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

exatamente, quero dividir os "bits" igualmente entre os dispositivos. Vou dar um exemplo bem frequente aqui, no notebook tem um video qualquer do youtube aberto, no computador um jogo online, o video do notebook atrapalha esse jogo que esta no computador.

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 18:41

Leoburatto
1111

basta escolher o roteador com om recurso de QoS Avançado, isso permite que especifique % de banda

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 13 '14 às 14:05)

Se vc quer usar celular/Notebook/PC utilize um roteador wifi Se vc que usar somente Notebook/Pc com cabos utilize Switch

As operadoras não entregam modem wifi com menos de 5mbs se vc utiliza 1mbs ou menos compre um roteador wifi nas lojas do ramo.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 12:01

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115274

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,970
×2,099
×1,315
×1,169
×952
×11
×7

pergunta feita: Jan 12 '14 às 01:10

pergunta lida: 22,582 vezes

última alteração: Sep 16 '16 às 18:16