Pessoal, tenho várias musicas no celular e o meu carro tem uma entrada USB para Pen Drive. Só que Conectei o celular na entrada USB e o som do carro não o reconheceu.

Existe alguma forma de conectá-lo no USB e fazer reconhecer as musicas que estão organizadas no meu celular?

Atualmente, só é possível escutar as musicas se eu conectar na entrada auxiliar e na saída de fone de ouvido do celular. Obs: O USB do carro está funcionando perfeitamente com os pen drives, não tem Bluetooth e meu celular é um Nexus.

perguntou Jan 12 '14 às 19:21

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

editou Jan 15 '14 às 17:45

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

teria que habilitar o aparelho para deixar se ser um celular e ser um pendrive e assim conectar no carro brincando com sua lógica.

é mais fácil ligar na saída de audio e usar assim, em suma fazer da forma que ja está implantando.

att

link permanente

respondeu Jan 12 '14 às 19:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.1k

Existem aparelhos que vem com a função para reconhecer dispositivos moveis, o seu deve ser mais antigo que n tem essa tecnologia.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 11:14

rafaelmagela's gravatar image

rafaelmagela
1

O melhor até agora é o forum techtudo, perguntas rapidamente esclarecidas, pessoal bacana e a moderação não deixa virar casa da mãe joana. Vale a pena conferir.

www.forum.techtudo.com.br

Lucio%20Nunes's gravatar image Lucio Nunes (May 28 '14 às 09:40)

O Problema no seu caso é o seguinte, não vai funcionar por que ele tem mais de um digamos pendrive, quando conectado ao computador aparece mais de um volume, e o radio do carro não consegue isso, dai o problema de ele não reconhecer, em um smart mais simples funciona, mas no nexus não, eu tenho um LG Prada e um Moto D3, e acontece a mesma coisa.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 11:55

RRP1's gravatar image

RRP1
1

Bom Dia. Eu tenho um Galaxy SIII e nao consigu ouvir as musicas do celular no som do carro, o mais viavel é conecta-lo pela entrada auxiliar.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 13:48

jphurtado489's gravatar image

jphurtado489
1

Bem até onde sei, alguns sons de carro só reconhecem 2 a 4 GB. Se seu celular tiver mais que isso não irá reconhecer mesmo.. infelizmente =/

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 13:57

valdimirbrite's gravatar image

valdimirbrite
1

Aí só sobra a entrada auxiliar e modo Bluetooth..

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 13:58

valdimirbrite's gravatar image

valdimirbrite
1

A resposta do Eduardo Novaes está perfeita, queria tirar uma dúvida, tenho o mesmo celular Nexus 4 e o cabo que liga no Aux do rádio. Uso esse recurso tbm para ouvir o GPS pelo rádio, só que o rádio tem que ficar quase no máximo pois fica muito baixo. Será que o problema é do cabo que pode ser de qualidade ruim?

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 14:01

leandromelo81's gravatar image

leandromelo81
1

A entrada USB para rádio de carro serve apenas para USB ou entradas da APPLE.... IPOD,ITOUCH,IPHONE E IPAD.

As marcas de rádios pagamento 100 dólares por aparelho para tocar músicas dos aparelhos da APPLE, por isso só toca as músicas dos aparelhos APPLE.

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 15:18

mpacca's gravatar image

mpacca
1

existe um aplicativo no Google play que permite você ouvir as musicas .

link permanente

respondeu Jan 13 '14 às 16:11

tiago14luiz's gravatar image

tiago14luiz
1

e quals seria esse aplicativo

jphurtado489's gravatar image jphurtado489 (Jan 13 '14 às 16:17)

Estou com essa mesma questão, e pelo o que tenho lido, parece que o rádio só consegue reconhecer uma comunicação via armazenamento usb (que daí o celular vira uma unidade de disco, vamos dizer assim, como se fosse um "pen drive") e não pela conexão MTP, que é uma conexão diferente e os aparelhos mais antigos não reconhecem.

Alguém tem alguma luz para isso? (já vi que tem um aplicativo que faz com que o celular funcione no modo armazenamento usb, mas tem que ter o acesso root. Ainda não testei, mas pode ser uma saída)

Aqui vai o tal aplicativo:

USB Mass Storage link text

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 19:29

fagm's gravatar image

fagm
1121

editou Jan 15 '14 às 19:31

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,664
×4,216
×1,166
×420
×333
×73
×28

pergunta feita: Jan 12 '14 às 19:21

pergunta lida: 518,021 vezes

última alteração: Jun 17 às 18:45