Meu PC é um AMD Duron 1.20Ghz, 480MB RAM DDR e Windows XP PRO SP3 32bits, há muito tempo ele vem travando e é lento, não tenho condições de comprar mais memória e não queria trocar de sistema operacional, gostaria de saber se tem algo q posso fazer para ele não travar mais e não apresentar lentidão, tudo o q for possivel menos desativar meu avast! 7

perguntou May 01 '12 às 09:07

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
365369372100

fechado Mar 19 '14 às 19:31

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Tópico muito antigo." andreitajai Mar 19 '14 às 19:31

Seu processador é bem lento para os padrões atuais...a memória também é bem pouca...seria bom pensar em trocar a máquina...pois não sei se compensa você investir nessa mesma.

link permanente

respondeu May 01 '12 às 16:30

Marcos%20Stangret's gravatar image

Marcos Stangret
11131

baixe Advance system care

ótimo programa para limpar registros. etc..

ah versão Paga (GRATIS) é a melhor, se é que me entende..

link permanente

respondeu May 01 '12 às 17:32

Manol0's gravatar image

Manol0
141

Muito complicada essa tua situação.
É lógico que o problema de performance que você descreve é de hardware e nesses casos só com um upgrade dos componentes ou de uma máquina nova.
Até um navegador em sua mais atual versão, hoje, é pesado para um computador de 10~12 anos atrás, o que é o caso do seu computador.

link permanente

respondeu May 01 '12 às 22:00

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462115.5k

Em termos de hardware sugiro que não faça nada, pois esse PC é completamente obsoleto para os padrões atuais. Qualquer investimento não trará resultados decentes.

Desativar programas, desinstalar, passar limpadores de registro, tudo isso pode melhorar um pouco; mas nada como uma boa formatação.

link permanente

respondeu May 02 '12 às 09:00

panda's gravatar image

panda
2492.8k

não sei seu W.XP é legalizado ou não, mas se for desinstale esse Avast e instale o Microsoft Security, que é bem mais leve. será um senhor adianto para você.

link permanente

respondeu May 02 '12 às 15:11

McLovin's gravatar image

McLovin
1361.5k

tem, o Windows 98 SE

link permanente

respondeu May 06 '12 às 20:22

djanael's gravatar image

djanael
196

Vou comprar um PC novo mas vai demorar um pouco enquanto isso continuo usando este PC com estas configurações q citei e tbm uso o advanced systemcare, melhora um pouco mas logo depois começa a travar e ficar lento, o q posso fazer para acabar com isso mesmo com essa configuração? não tem nenhum macete?

link permanente

respondeu May 01 '12 às 18:31

gamemaniaco
365369372100

Não existe um software q aumente significamente o desempenho de um PC antigo como o meu para q não trave ou fique lento mais? já usei Advanced systemcare, ccleaner e mv regclean e o desempenho aumenta pouco mas logo depois começa a travar denovo

link permanente

respondeu May 02 '12 às 08:51

gamemaniaco
365369372100

Não tem nem 2 anos q formatei o PC e se formatar denovo perderei tudo fiz backup antes mas para para gravar tudo de novo no HD é chato, o q consome mais memória RAM e eu posso desativar para não travar ou ficar lento mais? de vez em quando limpo o registro e não tem nenhum programa q não esteja usando e possa desinstalar, não dá para aumentar a memória ram usando o espaço disponivel no HD? o meu é de 18GB mas tem uns 10 sobrando

link permanente

respondeu May 02 '12 às 09:49

gamemaniaco
365369372100

Não tem o que fazer, memória RAM é memória RAM, quando se utiliza o HD é chamado de memória virtual. Complicado explicar aqui de maneira breve, mas não tem como fazer o que você quer. Utilizar o HD para memória principal é pior do que qualquer outra coisa.

Dependendo do uso, 2 anos é muito tempo para um sistema operacional.

Faça a instalação do Windows sem backup mesmo, é só não formatar o HD que os dados continuarão lá.

panda's gravatar image panda (May 02 '12 às 10:29)

Estou disposto a abrir mão de tudo q deixa meu PC lento e travando para q não aconteça mais isso mas para ganhar desempenho, queria q me dissessem tudo o q posso desativar ou fazer para ele não travar ou ficar lento mas mantendo o windows xp pro sp3 q estou usando nessa config q citei.

link permanente

respondeu May 02 '12 às 14:13

gamemaniaco
365369372100

editou May 02 '12 às 14:14

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×858
×512
×421
×173
×37

pergunta feita: May 01 '12 às 09:07

pergunta lida: 6,412 vezes

última alteração: Mar 19 '14 às 19:31