Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Qual a diferença entre processadores i3, i5 e i7?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Estou pesquisando notebooks e apresentam várias opções. Entre elas, processadores diferentes. O que realmente muda?

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

sando_ms

sando_ms

Moderador

11 anos atrás

Os processadores da Intel Core I3,I5 e I7 possuem 4 gerações e versões para notebook e desktop, além da variedade de modelos; I7-3770, I7-4470, I5-4440, I5-3450..

Então é difícil comparar, mesmo sabendo que os melhores são I3, I5 e I7 nesta ordem crescente, existe I5 da 4ª geração que é superior que I7 da 1ª geração.

Concluindo, só comparando modelos específicos, veja a comparação entre os modelos mais populares:

http://www.cpubenchmark.net/common_cpus.html

10 anos atrás

Estou interessada em comprar um i3 ou i5 porem é mais para assistir filmes e seriados online e fazer trabalhos para a faculdade qual é o mais indicado?

isax12

Membro

11 anos atrás

Olá, Gostaría que vocês me indicassem um processador básico que rode bem o Auto Cad13, Matlab e Solid Works13. OBG...

alscravo

Membro

11 anos atrás

O meu é um I5-4200U 1.6GHz com Turbo Boost up to 2.6GHz, dá pro gasto?

11 anos atrás

core i7 e muito bom tenho um cm 16gb de memoria placa de video 2gb pega qual qer jogo dell

11 anos atrás

mais qual e o melhor mesmo o I3 ou o I7?

rodrigojd

Membro

11 anos atrás

Pra te indicar um notebook eu tenho é necessário saber qual vai ser seu uso, então pra te ajudar responda algumas perguntas abaixo:

Você irá usar só em casa ou fará uso em outros ambientes como faculdade, trabalho, etc? (Essa pergunta serve para saber se autonomia de bateria e peso do equipamento é um fator importante para você)

O que você costuma fazer no notebook (Ex.: ouvir música, ver vídeos, internet, etc) e quais aplicativos você mais costuma usar? (Pergunta necessária para saber qual processador é mais indicado para você)

Até quanto você está disposto a investir na compra do notebook?

Responda estas perguntas e ficará mais fácil te indicar algumas sugestões de notebook.

Um Abs.

11 anos atrás

não contavam com minha astúcia!

pedraazul

Membro

11 anos atrás

Creio que tudo isso é só para confundir e vender causando confusão. Inclusive em sites especializados a confusão é generalizada. Não há clareza. Coisa de capitalista. Lamentável.

PUBLICIDADE