Fala galera! Trabalho em um provedor de internet e hoje me deparei com um problema(estranho pra mim) com roteadores TP-LINK, foram 4 no total, esses roteadores estava configurados e funcionando normalmente (todos com senha trocada), mas hoje os clientes relataram que não conseguiam conectar, fomos até o local e constatamos que todos os roteadores continuavam configurados inclusive com navegação via cabo, mas em uma das nossa duas maquinas (+ celulares) e a maquina do cliente encontrávamos o ssid dos roteadores. Foi resetados e reconfigurados e voltavam a apresentar o mesmo problema. Se alguém puder me dar uma dica agradeço muito.

perguntou Jan 14 '14 às 22:02

mateusceni's gravatar image

mateusceni
11411

editou Feb 11 '14 às 15:33

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

pode ser firmware antigo, reset que nao foi direito, depende tambem quais modelos foram.

vamos brincar de especular...rs

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 22:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Sim, o tempo estava instável, pode ser uma hipótese, estou testando um agora pra ver se descubro algo, mas pra mim ainda é um mistério isso.. trabalho com TP-LINK a uns 3 anos e nunca tinha me deparado com algo assim...

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 23:42

mateusceni
11411

kkkkkkkkkkkk

to apanhando dum wr340g que pus a autenticação no modem e o tranqueira nao navega, mas vou refazer os testes, uma hora brincando nao da tempo de concluir nada.

vamos viajar muito nesse tópico, se o tempo tiver ensolarado normal é capaz de configurar e nao dar nenhum pepino...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 14 '14 às 23:46)

Aqui eu estava sofrendo com um TP-LINK WR740N. Numa bela noite faltou energia por tempo alem da carga das baterias e bastava eu reiniciar o roteador que voltava, porém ficava "up" por 3 ~4 minutos e caia. Resetei ele, atualizei firmware para esse último disponível 3.16.6 Build 130529 Rel.47286n e nada. Quem estava conectado não caia, mas não navegava, quem tentava conectar não dava. Trabalhei até sexta e quando eu voltei na segunda bastou eu reinicia-lo (pelo botão liga/desliga) e ele voltou a funcionar..

Bora especular

Não sei porque, mas em roteadores D-LINK DI-524 eu baixava o "Beacon Interval" de 100 para 50 e funcionava.

Pode ser o protocolo de segurança também, vai que o firmware atualizou algo nessa parte.

@Edit....

Olhei no site agora, vi que o último firmware disponível tem data 6/6/2013, no meu caso, é o último em inglês. Se bem que esse firmware BR não traz nenhuma atualização referente a segurança ou estabilidade....

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 08:15

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

editou Jan 15 '14 às 08:32

essa do "bacon" anotei, serve de teste...rs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 15 '14 às 10:24)

Oi Pessoal,

Segue um firmware que funciona perfeitamente e muitos modelos inclusive com o TPlink, realizei o teste e funcionou.

ftp://ftp.dd-wrt.com/others/eko/BrainSlayer-V24-preSP2/2013/07-24-2013-r22118/

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 11:54

DVS1's gravatar image

DVS1
1

Já é o segundo roteador TP-Link que eu tenho que apresenta um problema semelhante. Do nada, simplesmente some o sinal WIFI.

Eu tive um WR741ND, apresentou o problema, anos depois adquiri um WDR3600, após um ano e meio ou dois de uso começou com o mesmo problema.

Ambos os roteadores após a instalação de um firmware customizado (DD-WRT) o problema foi resolvido.

Este firmware é sensacional, bem customizável, mas eu particularmente gostaria de entender o pq isso acontece e poder resolver usando o software de fábrica.

link permanente

respondeu Aug 03 '15 às 16:47

coruja182's gravatar image

coruja182
16

opa! já tentei resetar, trocar firmware, reconfigurei... e nada, o sinal da wireless aparece quando ele é resetado, mas é só configurar que novamente some... os modelos deles, bom pelo menos 3 são TL-WR743ND

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 23:11

mateusceni
11411

pode parecer maluquice, mas ja aconteceu comigo:

o tempo estava muito instavel, ameaçando chover? eu já configurei umas 2 vezes roteadores e aconteceu algo semelhante, sinal sumia mesmo do lado, e minha maquina era linux, aonde em tese não tem frescura de hardware falhar...rsrs

att

link permanente

respondeu Jan 14 '14 às 23:33

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.3k

Fala galera! consegui solucionar o problema, sempre uso os router com canal 6 pra não gerar interferência com alguns AP 2.4 (trabalho num provedor via radio), hoje tentei deixar esses router com o canal 1 e estão funcionando normalmente, percebi isso quando resetei eles e no modo default aparecia o sinal.. é alguma coisa referente a canal, acima do canal 4 os sinais simplesmente somem.

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 10:28

mateusceni
11411

1

Eu costumo colocar sempre em canal longe, 10, 13, pois microondas e telefone sem fio pode causar instabilidade.

tplink se comportando como dlink...rsrsrs, eu hein

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 15 '14 às 10:32)

Cara to passando raiva com esses d-link di-524, a minha internet fica caindo toda hora, alguém sabe o que da pra fazer ou é só comprando outro ?

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 10:44

viniciusk's gravatar image

viniciusk
458271

Então @viniciusk, procura pelo firmware mais atualizado para o hardware do seu roteador e tenta baixar o Beacon Interval para 50.

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 10:51

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

ou bota o ddwrt, esse firmware tem dado um gas nos dlinks mais baratinhos

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 15 '14 às 11:29)

firmware ta atualizado vou tentar baixar esse beacon interval para 50, mas aonde fica isso ?

viniciusk's gravatar image viniciusk (Jan 15 '14 às 12:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,679
×1,166
×236
×188
×73

pergunta feita: Jan 14 '14 às 22:02

pergunta lida: 140,268 vezes

última alteração: Feb 23 às 00:29