1
1

Galera, por que não é possivel rodar jogos de PS1 e PS2 em um PlayStation 3 e PlayStation 4?

No PS2 ainda dava para jogar os jogos de PS1, mas a partir do PS3 não é mais possivel jogar os antigos.

perguntou Jan 15 '14 às 13:20

gamemaniaco's gravatar image

gamemaniaco
366369372100

editou Nov 30 '16 às 13:55

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Você consegue jogar TODOS os jogos originais do PS1 (PSX1) em um PS2. A primeira versão do hardware do PS3 (trambolhão na foto abaixo) era 100% compatível com os jogos do PS2 mas a Sony removeu a retrocompatibilidade e fez com que o usuário somente conseguisse jogar os jogos do PS1 e PS2 via DLC (download), baixando da PSN Store.

alt text

Quanto ao PS4, não está bem definido como será jogar os antigos, fala-se em plataforma GAIKAI onde os jogos estariam disponíveis pela Internet na nuvem mas não foi confirmado ainda. O mais provável de que seja da mesma forma que o PS3 é hoje, baixando as versões digitais em HD. A SONY não está muito preocupada com a retrocompatibilidade nesta nova geração. O jeito mesmo, para poder jogar TODOS os games antigos que fizeram do PLAYSTATION a marca que é hoje, é comprar um console PS2 (sai por R$500 nas lojas Americanas) e não vender o seu PS3...

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 02:50

cefb_brandao's gravatar image

cefb_brandao
(suspenso)

Acho isso uma tremenda sacanagem da Sony com os gamers, tem muitos jogos bons em PS1 e PS2 e nao poder joga-los no PS3 e PS4 é muito chato, não houve nem contastos dos gamers com a sony para implementar a retrocompatibilidade?

tem algum console (xbox 360 ou PS3) q eu possa destravar para rodar jogos gravados por mim e jogar emuladores sem ter q abrir o console e mudar o hardware?

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 09:26

gamemaniaco
366369372100

xbox 360 permite emuladores mas apenas com modificação de hardware, e bastante invasiva.

Se quiser jogar psx de noov compre um psp :p Facil desbloquear e roda isos de psx perfeitamente.

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 09:36

harken's gravatar image

harken
35112.7k

não existe nenhum videogame atual q nao precise abrir o console e modificar o hardware para emular snes, mega drive, nintendo 64, nintendo ds, playstation 1 etc?

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 11:09

gamemaniaco
366369372100

não, só existe emulador pra pc, e emso assim para emular console no pc alem de ter um bom harware precisa saber configurar.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 16 '14 às 11:24)

se nao é possivel emular snes, mega, nintendo 64 e ps1 no xbox350 ou ps3 sem abrir o console, o q tenho q comprar para destravar ambos os consoles e rodar esses emuladores q citei? qual o melhor console para rodar emuladores e jogos q eu gravei? qual o melhor custo beneficio?

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 11:34

gamemaniaco
366369372100

não existe emuladores de outras plataformas para x360 e PS3.

Conseguiu entender agora???

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 16 '14 às 11:39)

Hugo, sim existem, pra 360 existem!

Pra PS 3 eu Não Sei

harken's gravatar image harken (Jan 16 '14 às 12:24)

gamemaniaco, no caso do xbox 360, para conseguir emular os consoles mais antigos você precisa realizar o desbloqueio conhecido como RGH (ou JTAG).

É um pouco mais caro que os desbloqueios convencionais (e mais perigoso tambem, procure uma loja de confiança pra fazer) mas se bem feito te da acesso a varias opções do console que normalmente você não teria, como executar emuladores.

Eu não tenho RGH mas conheço pessoas que tem e os emuladores rodam muito bem.

Os emuladores que vi funcionando: SNES, N64 e PSX Alem disso na web voce encontra genesis e ate NDS.

Recomendo cuidado ao realizar uma RGH da vida, pois se mal feito danifica o console permanentemente

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 12:26

harken's gravatar image

harken
35112.7k

Esse desbloqueio RGH ou JTAG é completo podendo nao so destravar emuladores mas tbm jogos copiados por mim? pq é perigoso? esse desbloqueio reduz a vida do console?

qual é melhor, RGH ou JTAG?

só não sei onde vou encontrar alguem com alto conhecimento desse desbloqueio em limoeiro do norte-ce

no caso do PS3, como é o desbloqueio para emuladores e jogos copiados?

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 13:19

gamemaniaco
366369372100

game,

RGH é o mesmo que JTAG (nomes diferentes para a mesma coisa, no caso do xbox).

ele é o desbloqueio mais completo pra xbox 360, libera emuladores, todos os jogos baixados, copiados de DVD (como o LT 3.0).

Permite ver temperatura do sistema, controlar velocidade do cooler, mudar completamente os skins da dashboard... é 100% personalizavel =D

Eu faria, não fiz por falta de recursos ._.

Ele não reduz a vida util do console, não se preocupe.

É perigoso pois para instala-lo é necessário a instalação de um chip diretamente acima do processador do console, é necessário perfurar "o processador" para instalar o chip, se isso for feito da maneira errada pode danificar seriamente o console, por isso so leve em algum lugar que você saiba que tem experiencia e saiba o que esta fazendo.

PS 3 não tem desbloqueio pra emuladores (eu axo) e pros outros jogos acredito ser igual a todos os outros PS s da vida :p (mas não sou a melhor pra falar do desbloqueio do PS 3 pois nunca vi um desbloqueado)

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 14:26

harken's gravatar image

harken
35112.7k

1 eu ja vi PS3 rodando emuladores mas nao sei como se faz isso e se tem q abrir o console ou apenas instalando por pendrive e se esse destravamento tbm libera jogos copiados

2 como eu encontro alguem para fazer o destravamento completo do XBOX360? nao sei a quem recorrer em limoeiro do norte-ce

3 quanto custa o JTAG com mão de obra?

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 10:44

gamemaniaco
366369372100

1

1 SE VIU ENTÃO PERGUNTA PRO INDIVIDUO COMO ELE CONSEGUIU.

2 PRA ISSO EXISTE O CAMPO PESQUISAR DO GOOGLE.

3 PRA ISSO EXISTE O CAMPO PESQUISAR DO GOOGLE.

BOA SORTE.

hugo2013's gravatar image hugo2013 ♦ (Jan 17 '14 às 11:04)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,257
×1,026
×858
×466
×403
×380
×236
×204
×92
×18