Se me derem alguma informação ficarei grato... Aqui o tema do forum é tecnologia descomplicada.. Pra mim tá complicado porque eu tenho quase certeza que é vírus a questão que envolve toda hora a queda de conexão da minha internet... Cai e volta a todo momento e eu reparo isso olhando para o ícone que fica no painel a direita da barra de tarefas. Se a minha pergunta ficou mau entendida por favor me falem que espécie de detalhe eu posso dar... Eu postei muitas coisas aqui e fui desrespeitado e teve um camarada que fala que eu não detalho as minhas questões, mas não apontou aonde...

A gente no final se entendeu, e eu só não quero que as pessoas aqui me entendam mau ou tenham má impressão de mim...

perguntou Jan 15 '14 às 21:06

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image

Carlos lindo homem
(suspenso)

editou Jul 12 '14 às 10:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada do mesmo usuário referente a queda da rede/internet http://forum.techtudo.com.br/perguntas/115558/ha-programas-de-virus-que-desliga-a-placa-de-rede e não está sendo cordial" toleranciazero Mar 21 '14 às 22:37

Pode ser muita coisa. Que sistema você usa? Você mudou o roteador? Mexeu em alguma configuração? Alterou alguns parâmetros da Internet no windows? Qual roteador você usa?

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 21:29

thiaguinho's gravatar image

thiaguinho
1113201.1k

Na minha placa ou roteador eu não mexi nas configurações... Eu uso placa de rede e tem o painel aonde configura... Eu não entrei no host.

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Jan 16 '14 às 14:47)

Como o Thiaguinho respondeu, deve ser muita coisa.

Mas, se sua conexão for ATRAVÉS DE Roteador sem fio, pode ser bem simples resolver.

RESPOSTA: TROQUE O CANAL (FREQUENCIA) DO ROTEADOR, E ESTARÁ TUDO RESOLVIDO. Acesse as configurações do roteador (leia o manual)e mude o canal.

Muitos aparelhos podem dar interferencia no sinal do roteador como telefone, microondas, etc.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/10/como-trocar-o-canal-da-sua-rede-wi-fi-evitando-interferencias.html

link permanente

respondeu Jan 15 '14 às 22:43

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

Esse cai e volta, como citado pelo @eduardonovaes e @thiaguinho por acaso é sem fio?

Tens como detalhar melhor como é sua estrutura?

Modem adsl + roteador sem fio, tantos micros na rede, notebook, celular, etc.

Sua internet vem de um modem, no qual passa para um roteador wifi, que "distribui" para seu notebook via rede sem fio? é ligado via cabo de rede em algum desktop? você usa celular...

etc etc mais ou menos como está montado o esquema da sua net?

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 00:15

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

1º - A primeira providencia é vc isolar o seu rotador (caso use) e coloque seu computador direto ao modem. 2º - Preste atenção nas luzes do seu modem quando usa a internet (luz DSL cai {Falha da Rede}) (luz Internet cai [falha na autenticação do provedor]) (todas as luzes caindo [falha do equipamento ]) 3º - Sua linha telefonica tem ruido?? se sim, este é o motivo (ligue pra sua operadora e solicite o concerto. 4º - Troque o filtro de linha

Espero que ajude, caso um destes problemas são reais, ligue pra sua operadora de telefonia e peça auxilio técnico, (caso Oi ligue 10331)

Obrigado.

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 01:06

mesquitaandrade's gravatar image

mesquitaandrade
115269

Ligue para a operadora e peça para o técnico ir na sua casa se não resolver com a ligação. Você descobrirá se o problema é teu ou externo.

link permanente

respondeu Feb 09 '14 às 07:54

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379899.6k

Carlos. Diante da falta de informações, sugiro que você leve seu equipamento a uma assistência técnica.

Pode ser muita coisa.

link permanente

respondeu Feb 10 '14 às 07:58

eduardonovaes's gravatar image

eduardonovaes
161722240

Prezado reclamão:

O @thiaguinho , @andreitajai e @eduardonovaes (que são parceiros gente boa, vez ou outra estamos aqui ajudando a galera na linha de frente, um abraço pros 3) responderam seu tópico, mas só tem perguntas, especulações e por que será? te respondo, seu problema está VAGO, falta informações para entender direito o SEU problema.

Pode ser sinal da internet, cabeamento, micro, eletricidade até o saci pererê, qual seu micro? qual configuração? sistema operacional? o que testou antes de pedir ajuda?

Quando podia usar o espaço para ser ajudado, o que prefere escrever:

"Aqui o tema do forum é tecnologia descomplicada....... Eu postei muitas coisas aqui e fui desrespeitado e teve um camarada que fala que eu não detalho as minhas questões, mas não apontou aonde... O perfil dele é esse:....... A gente no final se entendeu, e eu só não quero que as pessoas aqui me entendam mau ou tenham má impressão de mim..."

Pergunta, o que isso que escreveu ajuda a entender seu problema de queda de internet? (uma das poucas coisas que dá para entender pois está explícito, o resto.....) NADA, só isso, o tema do fórum é tecnologia descomplicada? sério, achava que era sobre receita de bolo.....kkkkk, se você não me avisa eu não ia ficar sabendo.....

"camarada que fala que eu não detalho as minhas questões, mas não apontou aonde..."

Opa,ja que me citou e pediu, tá na mão: lembra dessa pergunta? foi você quem fez!

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/103268/por-que-a-tela-do-meu-monitor-muda-a-resolucao-automaticamente

Nesse tópico você não foi legal com o malhano porque ele editou sua pergunta para que tivesse mais chances de ser melhor respondida, e respondeu isso:

"xxxxxxx você editou meu português? Melhor ter se ocupado em responder minha pergunta... aff"

Ainda nesse mesmo tópico eu pedi que detalhasse seu tópico ao invés de ficar reclamando, pois como um fórum é voluntário, ningúem é obrigado a responder nada, quem faz é de coração, na humildade, porque gosta de ajudar e o que respondeu?

"Eu tento detalhar sempre mas o fórum é muito corrido"

então tá... cadê a boa vontade do principal interessado em resolver? saiu correndo que nem o fórum... o.O

tem pergunta sua falando de xbox, mas ficou falando de como a polícia age, e foi encerrado por não ter nada a ver....

Encerrei por aqui.

att

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 02:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.0k

editou Jan 16 '14 às 21:08

Oi cara você falou que eu sumi, mas fiquei todo dia sem internet só que não tenho nada contra você... Só quero tirar mesmo minhas duvidas e se puder compartilhar conhecimento com você ta tudo na paz... De coração que eu falo... Sou um cara adulto mas não tenho malicia e não guardo magoas de ninguém não... E eu não quero mudar o assunto e quero resolver mesmo meu problema... O ruim é que eu não sei porque meu computador da um problema atrás do outro... O pior ainda é que não vou poder leva-lo na assistência técnica para formatar porque estou viajando e não da tempo. Sera que é mesmo necessário isso ou você acredita que alguém possa me ajudar? Você fala de onde? Tem telefone? Ta a fim de me conhecer pra ter um ótimo amigo na internet? Eu não sou cranio em informatica, más se você gosta eu também... E sou um cara que acho que você vai gostar de me conhecer.

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Jan 17 '14 às 00:42)

Agradeço aos elogios e galanteios, mas para conhecer pessoas eu te recomendo o pof, badoo ou algum bate papo clássico como o do uol.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 26 '14 às 18:50)
1

Não entendi... Mas leia atentamente as perguntas do forum e responda corretamente... Pra ser um professor primeiro você tem que saber interpretação, porque se não souber é ruim pra isso e pra qualquer profissão.

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Feb 08 '14 às 21:42)
1

Agora se você quiser amizade entre a gente não precisa um ser professor do outro,pois Amizade é de coração.

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Feb 08 '14 às 21:51)

Você não entender nada, novidade ta "serto"

Para mostrar que sou humano, e não gosto de chutar cachorro morto, te dou um joinha pela respostinha bonitinha sua a respeito de ser professor, vou imprimir e colocar na minha parede.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 09 '14 às 00:10)

Aqui a pegada é mais técnica (como já me lembrou anteriormente, se não fosse me avisar, ainda acharia que aqui é um fórum pra quem fabrica gaiola ou coisa assim), e já te recomendei que chame um técnico ou leve num lugar de confiança para testar melhor a sua máquina, pois se usasse metade do seu mimimi para explicar melhor o caso, já estaria resolvido a MUITO , mas MUITO TEMPO, leve mais um joinha pelo papinho romântico de amizade, pra esse tipo de coisa eu insisto e te recomendo que procure um bate papo, um site de relacionamento, um jogo online.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 09 '14 às 01:36)

Eu sei que você é humano e obrigado por tentar me ajudar... Mas vou só te perguntar... Onde eu sou cachorro morto e como você me vê assim? Se puder por favor me responda... Isso me deixou curioso

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Feb 09 '14 às 22:02)
exibindo 5 de 7 Todas

KKKKK, como ja foi citado pelos colegas acima, como funciona sua internet? Muita gente pensa que tudo que acontece de ruim no pc é virus, mas elas nem sabem o que está acontecendo e no que estão mechendo, sua conexão sempre foi assim? Começou d euns diasa pra cá??

Explique-se...

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 09:26

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.4k

Começo de uns dias pra ca e hoje não consegu acessar o site do you tube...

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Jan 17 '14 às 00:43)

Caro Carlos,

Mudei o post de lugar ...

Em sua rede você utiliza tudo com cabos? os cabos estão em bom estado? Estão bem encaixados? tem como testar outro cabo de rede? Você utiliza switch? roteador wifi? Sua placa de rede é nova? é onboard? tentou remover o driver no gerenciador de dispositivos e reinstalar? Baixou drivers atualizados no site do fabricante?

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 00:50

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Sempre eles estão encaixados na placa... Mas testar um cabo mais eficiente eu até poderia... Quanto custa mais ou menos um cabo pra colocar na minha placa? Ela está em ótimo estado e funcionando... Só que não sei se o problema é nela, porque aparentemente tá tudo bem... Quando encaixo os cabos as luzes dão sinal que está ok. Agora quanto aos drivers como faço para instala-los e para desinstala-los? è o mesmo procedimento para instalar e desinstalar um programa? Você poderia me indicar o nome de um site para baixar esses drivers de uma forma segura se precisar? muito obrigado abraços

Carlos%20lindo%20homem's gravatar image Carlos lindo homem (Feb 08 '14 às 21:37)

Tenho NET Virtua de 60 mega em minha residência e utilizo o XBox One conectado via cabo, junto com o meu PC. Não tenho roteador, apenas o Modem. Tem uma semana que não consigo fazer nada com o XBox(não consigo acessar os meus amigos, conversar em grupo, entrar com meu perfil(muito raro), etc...) e no PC a conexão está muito ruim para alguns sites. Por exemplo, no facebook, não aparece o bate-papo ao lado direito, não consigo enviar msgs no bate-papo para ninguém. Em alguns sites de download, eu clico no link do download e não acontece nada...ou clico em alguma menu e também não acontece nada. Já formatei o PC e o Video Game...mas continuo com o memso problema. Me falaram para resetar o modem da NET. Não sei como fazer ou se essa seria mesmo a solução. Podem me ajudar?

link permanente

respondeu Feb 13 '14 às 15:46

madSilvaa's gravatar image

madSilvaa
1

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×481
×421
×331

pergunta feita: Jan 15 '14 às 21:06

pergunta lida: 235,985 vezes

última alteração: Jul 12 '14 às 10:59