Peguei um virus no meu notebook e não estou conseguindo tirar. o nome é "nationzoon". Esse virus abre uma pagina inicial que não deixa eu me direcionar para qualquer outra page de internet que eu coloque.

li na net que os antivírus não conseguem identificar ele como vírus por isso passa sempre despercebido, mesmo com o scaneamento de rotina

alguem ja pegou esse virus e sabe como tirar?

valew galera

perguntou Jan 16 às 07:35

Ed_Naldo's gravatar image

Ed_Naldo
504817

Dica? Põe esse aqui que eu sei que é grátis (sem aquela pilantragem de começar free e depois expirar e ter que pagar, como todos os outros que a galera falou): http://antivirus.baidu.com/pt/?fwt=1

Ele é bem bom, mas ai vc avalia se vale a pena no teu pc. Abs!

link permanente

respondeu Feb 11 às 01:55

marciokodama's gravatar image

marciokodama
903

Malwarebytes Anti Malware.

Depois disso, é recomendável seguir estas instruções e mudar as configurações do navegador de volta ao normal:

remover NationZoom vá adicionar/remover programas. Para isso: clique em Iniciar-> Painel de controle-> programas (ou adicionar/remover programas)-> desinstalar um programa. Aqui, procure Wsys Control, Extended Protection, eSave Security Control, Desk 365, Nation Zoom proteção de navegador e entradas semelhantes e selecione ‘Desinstalar/alterar’. Clique em OK para salvar as alterações.

Internet Explorer:

Abra o Internet Explorer, vão a ‘Ferramentas’-> ‘Gerenciar Complementos-> ‘Barras de ferramentas e extensões’ e desinstalar essas extensões: Wsys Control, Extended Protection, eSave Security Control, Desk 365, Nation Zoom proteção de navegador. Clique em ‘ ferramentas-> ‘Gerenciar addons’-> ‘Provedores de pesquisa’ e escolha o motor de busca você usou antes.

Mozilla Firefox:

Mozilla Firefox aberto, vá ‘ferramentas’-> ‘Complementos’-> ‘Extensões’; encontrar essas extensões e clique em ‘Desinstalar’: Wsys Control, Extended Protection, eSave Security Control, Desk 365, Nation Zoom proteção de navegador. Vá a ‘Ferramentas’,-> ‘Opções’ e redefinir a página inicial de inicialização para google.com, yahoo.com ou página de pesquisa semelhante.

Google Chrome:

clique no botão de menu do Chrome, selecione ‘Ferramentas’-> ‘Extensões’, encontrar Wsys Control, Extended Protection, eSave Security Control, Desk 365, Nation Zoom proteção e outras extensões desconhecidas e removê-los clicando em lixeira. Agora clique em ‘Configurações’-> ‘Gerir motores de busca’ e alterar o seu mecanismo de pesquisa padrão.
link permanente

respondeu Jan 16 às 09:31

viniciusk's gravatar image

viniciusk
21428

cara ja usei esse passo a passo mas ele continua.

não tenho mais nenhum arquivo com esse nome =\

(Jan 16 às 13:05) Ed_Naldo Ed_Naldo's gravatar image
link permanente

respondeu Jan 16 às 10:41

Alessio's gravatar image

Alessio
(suspenso)

Use o AdwCleaner e Malwarebytes Anti-Malware, vai resolver o problema. ;)

link permanente

respondeu Jan 16 às 11:58

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro
3.3k444861

ja estou com eles...nem acha os virus

(Jan 16 às 13:11) Ed_Naldo Ed_Naldo's gravatar image

Eu achei dois vídeos no YouTube que ensina como a excluir esse vírus. espero que ajude.

Como Remover o Nation Zoom da pagina inicial 1°- http://youtube.com/watch?v=0XckmHLnWiI#

Eliminar Malware Nationzoom 2°- http://youtube.com/watch?v=SGJ6Rt3m6zU#

(Jan 16 às 14:11) Naviton Ribeiro Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Meu amigo segue esse tutorial aqui http://cbnewsplus.com/como-apagar-arquivo-malicioso-ou-que-nao-pode-ser-excluido/19173/ ensina como deletar virus que não podem ser deletado. No seu caso está fácil por que você já sabe o nome do vírus

link permanente

respondeu Jan 16 às 12:29

resposta's gravatar image

resposta
2005

sabe se existe uma forma de deletar pela prompt de comando?

(Jan 16 às 13:11) Ed_Naldo Ed_Naldo's gravatar image

Olha, qualquer antivírus que não seja essa droga de PSafe tá valendo! Puta antivirus ruim, meu deus! Instalei e ele só veio com porcaria. ÓDIO!!!!

link permanente

respondeu Feb 28 às 17:48

Vitoria%20Ribeiro's gravatar image

Vitoria Ribeiro
512

Tenta o PC Faster, ele tem ferramentas que aceleram, verificam e reparam a internet. É bem útil :)

link permanente

respondeu Mar 30 às 23:27

daniel_hisa_2014's gravatar image

daniel_hisa_2014
02

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,054
×943
×752
×392
×91
×83

pergunta feita: Jan 16 às 07:35

pergunta lida: 1,203 vezes

última alteração: Mar 30 às 23:27

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade