É o seguinte, faz muito tempo que eu uso iPhone, nunca usei Android, só que a cada lançamento ele fica muito mais caro no Brasil, diferente dos Estados Unidos, que pouco mudaram de preço a cada nova versão.

O fato é que eu não acho mais justo pagar o preço que cobram nos novos iPhones no Brasil. Como o meu já está ficando velhinho (iPhone 4S), estava pensando em trocar por um Android ou Windows Phone com tela maior e resolução melhor. Estava pensando num Lumia por causa da câmera e tal, mas acho o Windows Phone ainda verde e tenho receio de precisar de um app que ele não dispõe.

Então eu fui pesquisar por aparelhos Android e encontrei diversos aparelhos com excelente especificações, alguns com vários núcleos no processador, 2 gb de ram, tela full HD e boa câmera, como o LG G2, que custa metade do preço de um iPhone novo.

Será que se eu comprar um aparelho desses, vou gostar do Android depois de ter usado iOS por anos?

Alguém já passou pela experiência de usar os dois sistemas por algum tempo? Estranhou alguma coisa?

perguntou Jan 16 '14 às 19:39

alisson's gravatar image

alisson
4646543.1k

editou Jan 16 '14 às 19:42

o Android é um otimo sistema, é mais facil um usuario de android estranhar o ios do q o contrario. Se vc ainda não é experiente no android tente encontrar algum amigo q tenha um e use-o pra vc ver. Se vc for mesmo comprar um android evite comprar de marcas como samsung e LG, compre um nexus 4 (ou o novo nexus 5) ou um motorola MOTO X, pois vc vai ver o verdadeiro poder desse sistema, eles tem atualizações garantidas e otima fluidez, nada contra samsung e lG, o problema é q eles colocam uma interface por cima do sistema, interface esta q deixa o sistema um pouco mais pesado, e não é só samsung e LG, marcas como sony entre outras tbm colocam essas interfaces.

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 20:35

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Acho que vai sentir diferença, no sentido de atualização dependendo da marca do aparelho, depois que você compra fica abandonado na questão de atualização, na questão de segurança, não me sinto tão confortável utilizando banco no ANDROID como no iOS, na combinação sistema x hardware. Minha irmã utiliza 2 telefones, um android e um Iphone 5, vai estranhar com certeza, eu estranho muito utilizando. Acho que a questão do aumento de preço depende da maneira de pensar do cliente, concordo que o alto lucro das empresas de telefonia no Brasil e impostos, nos sufocam. Acho que comprar um iphone lançado tendo a versão imediatamente anterior é LUXO e não necessidade, pois as questões de desempenho e funcionalidades são pouco mexidas. Eu utilizo um Iphone 4 a 3 anos e no momento estou sentindo necessidade de trocar, mas repito, UTILIZO UM IPHONE 4 A 3 ANOS E SÓ AGORA PENSO EM TROCAR, no momento em que ele está pra ser descontinuado em atualizações pela Apple. Portanto, se eu adquirisse um iPhone 5s hoje, pensaria em trocar apenas umas 4 gerações depois. Durante meu uso do iPhone 4 vi muitos amigos migrarem de telefone, e até então não senti necessidade.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 14:18

veiga_andre's gravatar image

veiga_andre
231

editou Jan 22 '14 às 14:19

Falou tudo cara tenho um Iphone 5 e pretendo ficar com ele por mais uns 3 anos mesmo por que o software que roda no 5s é o mesmo que roda no meu iPhone 5 resumindo ainda continuo com a ultima versão do iOS lançada no mercado apesar do meu aparelho ter quase 2 anos. Pelos menos por mais 3 anos vou estar com o iOS atualizado.

Vanderson's gravatar image Vanderson (Jan 22 '14 às 14:55)

Toda mudança é chata de ser feita, seja do IOS para o Android, e vice-versa, só discordo que a mudança do ANDROID para o IOS é mais complicada até mesmo porque o IOS é reconhecidamente um sistema intuitivo e fácil.

Eu uso os dois sistemas, e cada um tem seu ponto forte. O senão na mudança de sistemas é a migração de dados que é um pouquinho chata até para usuários mais experientes.

Qualquer um dos dois que você comprar você vai gostar, porém foque em um bom celular para se ter uma boa experiência como, Galaxy S3 ou S4, LG G2, Galaxy Note, Sony Xperia Z1, HTC one, Nexus 4 ou 5.

Um abs. Boa compra.

link permanente

respondeu Jan 17 '14 às 16:45

rodrigojd's gravatar image

rodrigojd
23

Falando especificamente dos sistemas (não dos celulares), eu aposto no Android. Só o fato de ter sobrevivido a adaptações para centenas de modelos de diversas marcas mostra o poder q tem. Já sobre os aparelhos, não tenho dúvidas: os melhores são Lumia 1020, Iphone 5s e Galaxy Note 3. Qualquer um desses 3 vai trazer muita satisfação ao cliente. Sobre os travamentos, NÃO EXISTE sistema à prova de falhas. Por enquanto deve-se aprender a contornar o problema quando ele aparecer.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 14:19

mars90125's gravatar image

mars90125
12339

O WP já tem praticamente todos os apps importantes, é mto dificil vc nao achar um app q vc queira e se não tiver em breve chega, porem o WP é o sistema q eu menos gosto (não q ele seja ruim, eu só n gosto mesmo), e eu acho q é mais facil vc se acostumar com o WP pq ele é um sistema fechado igual ao ios. Porem o android nao tem nada q dificulte o uso, é bem simples tbm

link permanente

respondeu Jan 16 '14 às 20:39

danilo%20andrade's gravatar image

danilo andrade
1112171.1k

Concordo e discordo. Tenho também os dois sistemas, e prefiro o IOS. Porém, vendo os preços do iPhone 5S, top do momento, me senti ridículo por comprá-lo. Sinto muito, mas embora ele seja realmente melhor, ele não vale tudo isso. Aliás, pelo mesmo valor, é possível comprar: - um Xbox e uma TV de LED 32 ou - Três Smart TVs LED 32 ou - Quatro notebooks Dual-core ou - um ultrabook core i5 + um notebook core i3 ou - 2 máquinas de lavar Electrolux. E viva o status.

rickpg's gravatar image rickpg (Feb 02 '14 às 20:34)

Tenho 2 smartphones (um com IOS e outro com Android). Prefiro 40 vezes mais o IOS. Ponto importante: Se for mudar para o Android, jamais compre um Samsung (desesperadamente lento).

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 13:59

aldo_paulino's gravatar image

aldo_paulino
21

Prefiro o Android ao IOS pelo simples fato de que o IPHONE hoje em dia custa o preço de uma moto aqui no Brasil e entre ter um IPHONE 5S e um Galaxy S3 com uma Moto, acho que a segunda opção está valendo mais apena viu.

Aos que falaram de celulares que trava e tudo mais, se você manter ele atualizado livre de quedas e tudo mais essa não será uma preocupação.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 14:05

denio777's gravatar image

denio777
126

Já tive um iOS e hoje tenho um Android, mais especificamente um Razr HD, primeira coisa que você deve levar em consideração, não existe sistema melhor, existem melhores sistemas para cada tipo de usuário, eu atualmente prefiro o Android por questão de liberdade e customização, o meu iPhone travava do mesmo modo como meu Android, não julgue um iPhone novo contra um Android que você pode usar por anos, pois os 2 sistemas sofrem da mesma coisa, que é o travamento ao passar do tempo, eu não tive nenhum estranhamento, mais porque eu me familiarizei muito fácil com um Android, no começo sim, tem certas limitações, mais quando você descobre o quanto esse sisteme á customizável, você percebe que na verdade o iOS que é muito limitado e te deixa preso em uma jaula praticamente, mais isso foi a minha experiencia, uma dica, desconsidere todas as respostas que derem como definitiva qual sistema é melhor, seja iOS, seja Android ou seja wOS

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 14:09

Raziel%20Sky's gravatar image

Raziel Sky
559121

Acredito hoje que o melhor SO é Windows Phone, pois é leve, não trava, facil de mexer, bem intuitivo. Quem critica o fato de ter poucos apps para o WP é que não conhece a plataforma ainda ou tem uma versão mais antiga, pois o WP8 já contempla todos os principais aplicativos existentes hoje em dia. Iphone é ótimo, mas é muito caro no Brasil e não vale o custo beneficio. Android é horrivel, muitas informações desnecessárias que torna o SO poluído, com muitos travamentos que muitas vezes te deixam na mão.

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 14:18

AugustoPinda's gravatar image

AugustoPinda
491

Caro Alisson, se puder gastar, aposte em um top da Nokia, como o Lumia 1020 ou mesmo o 920. Você terá um ótimo celular, com windows phone, que é super fácil de aprender a mexer, e ainda andará com uma câmera profissional no bolso, pois a Nokia é imbativel neste quesito!

link permanente

respondeu Jan 22 '14 às 14:20

AugustoPinda's gravatar image

AugustoPinda
491

editou Jan 22 '14 às 14:21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,602
×4,133
×3,327
×2,123
×1,124
×497
×152
×69

pergunta feita: Jan 16 '14 às 19:39

pergunta lida: 17,598 vezes