Olá pessoal!

Tenho o seguinte notebook a 2 anos: Samsung SF410, ele tem o i3 com o Intel HD Graphics e possui uma placa de vídeo dedicada geforce 310M.

Para o windows normal ele usa a placa de vídeo onboard... Só usa a outra automaticamente para aplicativos pesados, como After Effects e outros...

Faz 2 dias que o windows 7 começou a ficar lento, notei após que os vídeos começaram a travar, o áudio continuava, mas o vídeo ficava travado e depois começava a rodar, ficava com imagens distorcidas, aí achei que era codecs, apesar de que nunca deram problemas, reinstalei e nada, notei que o youtube no chrome (que era excelente) estava lento, qualquer FLASH no navegador (chrome ou firefox também) ficava lento, então estou achando que a placa de vide onboard, as temperaturas dos componentes estão entre 50º = normal...

É possível estragar somente a placa de vídeo do i3?

Detalhe: eu instalo todas atualizações do windows update, até as opcionais (não não instalei aquela que deu um problema sério uma vez a alguns meses atrás).

Atualizei faz algumas semanas todos os drivers com o Driver Booster, e limpo o PC com Advance System Cleaner 7. Depois das atualizações estava normal, estranho aparecer problema depois de algumas semanas... Faz 2 semanas que troquei 1 pente de 2gb dele por outro de 4gb, os dois estão rodando a 1066mhz, apesar de que um é 1666 e outro 1333, mas estão rodando a 1066 pelo AIDA64 (por causa do processador pelo que procurei na internet).

Uso muito para edição de videos o o notebook fica ligado direto 24h praticamente mas no suporte que levanta ele, ou seja não acho que seja aquecimento....

Alguém sabe me dizer se é possível a placa de vídeo do i3 estragar assim?

Muito obrigado desde já!

perguntou Jan 18 '14 às 12:16

cloudstrifes's gravatar image

cloudstrifes
6781

editou Jan 22 '14 às 16:29

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Não, pode ter estragado sua Geforce. Para vídeos ele utiliza ela e em alguns momentos o Windows pode ativar a Geforce.

Pode ser início de problema de BGA, ai complica tudo.

link permanente

respondeu Jan 18 '14 às 12:17

tec_tech's gravatar image

tec_tech
146

Olá!, obrigado pela resposta! Tem alguma forma de eu testar se é problema nela?

cloudstrifes's gravatar image cloudstrifes (Jan 18 '14 às 12:21)

Eu atualizei o driver de vídeo da Geforce também tem umas 2 semanas, seria possível isso?

cloudstrifes's gravatar image cloudstrifes (Jan 18 '14 às 12:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,679
×1,951
×1,926
×898
×873
×513
×152
×34
×28

pergunta feita: Jan 18 '14 às 12:16