Boa noite!

Pessoal, Eu já percebi que nenhum arquivo é excluído permanentemente no PC e Pendrive. Os arquivos ficam no disco rígido com o nome modificado e que é possível recuperar usando softwares, por exemplo, Recuva.. Mas no meu caso, eu não quero recuperar, eu quero deletar de vez. Eu já usei o Ccleaner e não resolveu nada, ele não exclui arquivos que foram deletados, só exclui arquivos de cachê e temporários.

Desculpe se não fui muito claro, agradeço se puderem me ajudar.

perguntou Jan 20 '14 às 23:09

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Jan 28 '14 às 16:01

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Zero Fill tem a mesma proposta.

http://www.youtube.com/watch?v=AtLJ_Wq4Two

link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 01:11

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

1

Realmente este programa que grava zeros é uma boa solução!

Antes de conhecer o "Zero fill" eu duplicava arquivos de filmes até preencher o disco inteiro e depois apagava, assim ficava garantido que meus arquivos confidenciais seriam sobrepostos pelos filmes.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 21 '14 às 06:42)

Cara, é muito bom mesmo! Eu não conhecia esse programa, ele formata todo o HD sem deixar rastros. Valeu!

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 21 '14 às 23:35)

Tem muitas ferramentas que dificultam, saem bagunçando os dados em n ciclos, com 0 e 1, grava e regrava, como o zero fill, secure erase, tem no hirens boot, ja brinquei usando elas e depois usando uma ferramenta de recuperação, e ainda veio uma coisinha ou outra, mas a melhor solução é destruir fisicamente o disco, sentando a marreta nele...rs

att

link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 08:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356228.7k

Não conhecia esse método do zero fill. Parece interessante :)

Mas, de qualquer forma, eu lembrei desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/04/confira-como-remover-arquivos-de-forma-permanente-de-um-hd-ou-pendrive.html

Espero que te ajude!

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 14:54

carlos_dias's gravatar image

carlos_dias
2502562591.3k

Nem com "Shift + Delete" ?

Estranho, aqui some tudo, "ao menos sobra mais espaço em disco". Pelo que eu sei, as informações referentes a estes arquivos ficam no disco até você gravar outra coisa em cima. Obviamente ninguém sabe onde exatamente estavam esses arquivos (qual alocação exata), mas o HD faz isso automaticamente. Por isso sempre leio coisas do tipo: "não grave nada no seu HD antes de tentar recuperar algo".

link permanente

respondeu Jan 20 '14 às 23:30

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

O Shift + Delete funciona sim. Mas eu usei o Recuva e vi que tem milhares de arquivos que foram deletados desde 2011, queria saber se é possível deletar de vez, assim, ganhar mais espaço..

Naviton%20Ribeiro's gravatar image Naviton Ribeiro ♦ (Jan 21 '14 às 00:04)
1

Não use mais esse programa.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jan 21 '14 às 00:17)

Meu amigo, se vc excluiu os arquivos, o espaço já esta liberado. Agora com relação a sua pergunta a resposta é NÃO, não da para excluir sem que seja possivel recuperar ele.

Agora vou me contradizer, por esse motivo leia com atenção. Especialistas em TI Forense, são capazes de recuperar coisas que estavam no HD, até 8 ou 9 formatações, isso mesmo, você formata seu PC 6 vezes, e sera possível recuperar o que tinha nele. Agora a pergunta é: E qual o segredo para que os arquivos não possam ser recuperados?

A resposta é a seguinte, vc devera utilizar uma ferramente Linux, até onde sei só tem essa ferramenta no Linux, onde ela irá formatar seu HD e depois de formatado ela ira escrever 0 e 1 em todo o HD, você pode configurar quantas vezes você quer que ela faça 10, 25 depende do seu tempo e da sua necessidade. Depois de fazer isso, nem Einstein recupera esses dados. Após 9 passadas desse software a única coisa recuperavel no HD, sera um bilhão de 0 e 1.

Dessa forma como eu disse, não tem como deletar definitivamente os arquivos do HD, que não foram excluídos com o famoso Shift + Del e sem formatar o mesmo.

link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 01:04

MatheusSW's gravatar image

MatheusSW
22435

editou Jan 21 '14 às 01:04

O jeito mais seguro é seguindo estes três passos deletando antes todos os arquivos que você deseja que desapareçam de vez do hd ou pendrive: 1 - Desabilite temporariamente a opção no windows de cópia de sombra( em propriedades do sistema, segurança, criar pontos de restauração). 2 - Use o ccleaner clique em restauração do sistema e apague todos os arquivos sombra que irão ser indicados menos o primeiro(isto para os arquivos no hd, para pendrive não há necessidade). Depois vá em ferramentas e depois clique em limpeza do dispositivo. Selecione sobrescrever complexo 7 passos. 3 - Assim que o processo terminar, demora um pouco dependendo da máquina e tamanho do hd, reabilite a opção para criação de cópias de sombra e crie um novo ponto de restauração. Ao terminar abra novamente o ccleaner e apague o último ponto de restauração que irá surgir e faça novamente o processo de sobrescrever dispositivo só que desta vez escolha o modo simples. Pronto. Adeus arquivo e chance de identificar/recuperar o mesmo. Eu já tentei e até surge alguns arquivos mas o cabeçalho dos mesmos fica muito, mas muito ilegível para uma recuperação. Não se esqueça de reiniciar a máquina pois alguns traços dos arquivos podem ficar de modo persistente na memória RAM (quem lida com perícia e recuperação de dados em máquinas com problemas sabe do que estou falando). Nenhum dos programas indicados nos outros posts faz o trabalho de modo completo deixando o cabeçalho do arquivo ilegível. Se depois disto tudo você ainda desfragmentar o disco, só sendo um ser sobrenatural para recuperar os arquivos deletados.

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 18:53

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458676

Não confie na maioria dos programas de Remoção segura de dados , a maioria já vem com plug-in pré carregado e envia o que você acha estar removendo com "Segurança" pra eles. um Exemplo disso é a Qihoo , uma empresa de Segurança que foi banida de vários países por roubo de dados e atua no Brasil sob o nome de "Psafe" .

eu descobri isso Descompilando programas escritos sob o .Net framework e alguns em c++ usando o Boomerang. (http://boomerang.sourceforge.net/)

No Entanto posso lhe recomendar o Eraser :(http://sourceforge.net/projects/eraser/?source=directory) porque eu analisei seu código fonte por completo.

http://www.securitieslendingtimes.com/securitieslendingnews/article.php?article_id=218214#.U4pywfldUVU http://www.businessinsider.com/citron-still-working-on-qihoo-fraud-story-2012-2 http://www.techinasia.com/qihoo-committing-fraud-google-making-huge-mistake/

link permanente

respondeu Aug 07 '14 às 18:07

soaresmicheleli's gravatar image

soaresmicheleli
571192

Eu achei um outro programa legal que elimina os arquivos apagados sem a necessidade de formata o PC, Glary Utilities.

link permanente

respondeu Jan 26 '14 às 17:34

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,565
×1,883
×1,165
×308
×270
×141

pergunta feita: Jan 20 '14 às 23:09

pergunta lida: 22,188 vezes

última alteração: Sep 05 '14 às 02:54