Olá sou novo por aqui, mas ai vai minha duvida, eu recebo internet do vizinho via cabo de rede, dai ele me passa a internet por um hub(pois divide com outras pessoas) mas eu queria colocar um roteador aqui em casa e sempre conecto o cabo na porta WAN ela diz que esta desconetado, mas a internet funciona perfeitamente no meu pc, o que eu faço para poder usar a internet pelo roteador? Obrigado

perguntou Jan 21 '14 às 01:47

Muttley's gravatar image

Muttley
1126

editou Jan 28 '14 às 16:14

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Entre na configuração do seu roteador e mude o IP da LAN dele para 192.168.7.1 (por que esse ip?) é possível que ele tenha um ip padrão idêntico ao do seu amigo, então dá conflito de IPs e o seu fica sem internet mesmo. Salve e mande reiniciar o roteador, reinicie também seu computador (poderia indicar comandos para renovar o IP, mas manda reiniciar e pronto). Deve funcionar.

Eu poderia dizer para você colocar ip 192.168.2.1 ou 192.168.3.1 ....mas como tem mais vizinhos é possivel que algum deles já esteja utilizando esses ips, então coloque esse para testar.

AH, se não der certo, você pode acessar novamente o roteador, mas ai será com esse ip novo, ao invés do antigo. Para saber a senha de acesso do seu roteador, procure o manual ou algum adesivo colado no equipamento.

link permanente

respondeu Jan 23 '14 às 14:12

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Olá. a) Desligue o DHCP do seu roteador. b) Ligue o cabo que vem do vizinho no seu roteador em um mesmo tipo de conector fêmea (de mesma cor) que o cabo que vai para o seu micro. OBS.: Para desligar o dhcp tem que entrar na configuração do roteador via administrador. Se tiver o manual do roteador fica mais fácil para desligar o dhcp.

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 15:20

luizpaulodegusmao's gravatar image

luizpaulodegusmao
136

oi.. tenho o mesmo problema acima,tinha um roteador so q a um mes parou de funcionar dai comprei outro mas esta da msm forma sem sinal da internet no aparelho,so no pc..me ajudem..

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 13:05

dayanne's gravatar image

dayanne
136

ja testou o que foi sugerido aqui?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 26 '14 às 14:45)

@dayanne

Sua rede está montada similar a imagem?

1

Obviamente não são os mesmos equipamentos, mas você tem como dizer a marca e modelo do seu modem e do roteador?

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 15:41

andreitajai ♦
43465413.6k

Eu recebo internet do vizinho via cabo de rede,conecto o cabo de rede q vem do mesmo, no roteador porem cm disse anteriormente nao esta funcionando mais, nos 2 roteadores tanto no q ja tinha(que funcionava) quanto no que comprei, nao da sinal da internet,troquei pq parou inesperado,achei q era defeito,porem nao é oq parece.. Do modem do adm da rede nao sei,o meu é my max e outro d-link600..

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 16:10

dayanne's gravatar image

dayanne
136

Certo, e quando você liga o cabo de rede que vem do computador do vizinho a internet funciona?

Então talvez seja conflito de IP mesmo.

Eu tenho um Dir-600 aqui na empresa, vou fazer um tutorial pra vc mudar o IP dele.

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 16:37

andreitajai ♦
43465413.6k

sim funciona, mas so no pc,quando coloco no roteador nao.. Ok aguadarei..

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 18:04

dayanne's gravatar image

dayanne
136

mas parou do nada a 1 mes ou mais,funcionava perfeitamente.. msm assim pode ser conflito no ip??

link permanente

respondeu Sep 26 '14 às 18:07

dayanne's gravatar image

dayanne
136

Normalmente os equipamentos vem de fábrica com IP 192.168.0.1 / 192.168.1.1 / 192.168.254.254 / 10.0.0.1 / 10.1.1.1 e alguns outros IPs menos comuns.

Então é muito fácil comprar equipamentos com IPs iguais, então da problema mesmo. Pode não ser o seu equipamento, mas um outro vizinho comprou um roteador novo com IP igual e então deu esse problema (seu vizinho deve distribuir internet pra mais alguém.)

(Isso acontece toda hora ou só em horários específicos?)

A própria D-LINK disponibiliza o material para trocar algumas configurações e o de trocar o IP é esse: http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR600_ALTERAR_IP.pdf

Naquele campo "Router Ip Address" Coloque 192.168.2.1 como está escrito la. Depois salve e mande reiniciar. Bom é colar um adesivo embaixo (não tampando as saídas de ar) com esse IP novo, caso você se esqueça é só olhar no equipamento.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Sep 27 '14 às 10:10)

como faço p reiniciar o roteador? desliguei por segundos da energia e liguei,seria isso? fiiz e nadaa ainda..

link permanente

respondeu Sep 27 '14 às 11:40

dayanne's gravatar image

dayanne
136

Bom, dá pra reiniciar assim, mas se você não salvou a configuração alterada, esse reset não ajuda muito.

Tem coisa estranha ai, seu roteador está ligado na porta LAN (REDE) ou WAN (INTERNET)?

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Sep 27 '14 às 11:50)

salvei cm mostra no passo a passo e deslg e lig novamente.. o cabo q vem do vizinho na porta wan,e o q veio cm o aparelho na lan.. nao funciona.. apareceu uma msg quando tirei o cabo q vem do vizinho d roteador e coloquei no pc:o windows detectou um conflito de ip.. outro comp desta rede tem o msm end de ip bla bla bla....

link permanente

respondeu Sep 27 '14 às 12:23

dayanne's gravatar image

dayanne
136

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,830
×2,580
×1,249
×915
×478
×299

pergunta feita: Jan 21 '14 às 01:47

pergunta lida: 145,270 vezes

última alteração: Jan 08 às 18:52