Olá pessoal, fazia anos que não aparecia por aqui e agora resolvi matar a saudade.

Adquiri um Roteador Wifi Dual Band TPLINK TL-WDR4300 - N750 - e gostaria de deixá-lo em outro ponto da casa, roteando o sinal wifi que tenho no escritório.

No escritório tenho um modem/roteador da Motorola, minha operadora aqui é a NET.

O sinal desse modem/roteador que a NET nos forneceu é muito ruim. Um pouco além da sala do escritório ninguém consegue mais sinal. Então pensei em criar um AP para levar o acesso a internet para o fundo da casa e sem a necessidade de cabos, só propagando o sinal da internet do escritório.

Uso Mac e aqui vão as configurações da rede wifi do meu roteador principal:

alt text Colocando o IP 192.168.1.1 no navegador temos:

alt text

A primeira coisa que faço é modificar o IP em LAN: alt text

Notem que embora o WDR4300 seja Dual Band por enquanto só vou usar uma frequencia até conseguir configurá-lo. Depois de colocar o nome da nova conexão, habilitei o roteador no modo "brigde" em "WDS Bridging", depois fui em "Survey" e achei minha conexão wifi na relação. Coloquei a mesma senha e salvei. alt text

Feito tudo isso fui também na outra aba de segurança e desabilitei o WPS: alt text

Na aba de segurança, coloquei as opções de praxe:

alt text

Finalmente desabilitei o DHCP:

alt text

Dei um "boot" no roteador e meu MAC achou a nova rede. Até aí, tudo certo. Mas nada de conectar. Fui na opção WAN e mudei para IP estático, coloquei IP, gateway, etc do meu modem/roteador e nada. Não sei se esqueci alguma configuração ou estou colocando album número errado.

O que vocês acham?

Agradeço desde já toda a ajuda, Fernando.

perguntou Jan 21 '14 às 10:30

fernandobelletti's gravatar image

fernandobelletti
1111

editou Jan 28 '14 às 17:13

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

http://maryell.blog.com/2011/04/01/wds-varios-roteadores-ou-aps-em-uma-unica-rede-wireless/

@Edit

• Deixe os 2 roteadores com canais FIXOS e IDÊNTICOS;
  • DHCP ATIVO no primeiro e DESATIVADO no segundo;
link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 11:02

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

editou Jan 21 '14 às 11:05

André, tentei mas mesmo assim não consigo. Creio que é alguma configuração no WLAN que está dando conflitos entre IPs, vou mostrar no esquema abaixo:

Valores que o roteador 2 achou quando o cabeei no roteador 1 em WLAN.

alt text

E finalmente o erro que dá quando tento conectar:

alt text

Agora quando tento acessar o roteador digitando o ip criado por mim (192.168.2.1) nem consigo entrar!!!

Será que deixar o WLAN em IP estático resolveria?

Abração.

link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 14:08

fernandobelletti's gravatar image

fernandobelletti
1111

Não vai conectar porque o DHCP está desativado, terás que definir um IP manualmente na rede 192.168.2.x

O estranho é que o AP2 (o novo) acha a rede do AP1 (o antigo), exatamente em "Survey"..

Eu estou com 2 tp-links 740N aqui, vou montar um WDS aqui...

Tem uma pergunta similar a sua aqui no TechTudo, talvez ajude. http://forum.techtudo.com.br/perguntas/26715/como-configurar-wds

link permanente

respondeu Jan 21 '14 às 15:27

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

ao meu ver o problema é o fato de ele ser dual, com a frequencia de 2,4 vc consegue escolher o mesmo valor de canal no roteador e no replicador, mas não consegue com a frequencia de 5 ghz. Fiz de tudo e não consegui. Tentei usar apenas com o wireless 2,4ghz ativado e não deu certo. O endereço MAC Adress do Wireless 2,4 é diferente do Mac Address da LAN. Pelo que vi, isso não funciona.

link permanente

respondeu May 05 '15 às 00:39

rodrignb's gravatar image

rodrignb
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,250
×1,165
×468
×138
×134
×120
×2

pergunta feita: Jan 21 '14 às 10:30

pergunta lida: 39,494 vezes

última alteração: May 05 '15 às 00:39