Depois que eu atualizei o Windows 8 para 8.1, da Microsoft, tenho tido problemas com todos os navegadores de internet. Depois de um tempo de uso todos eles, Google Chrome, Firefox e o Internet Explorer, não conseguem carregar a página.

Notei que isso ocorre com mais frequência quando faço uploads ou downloads. Não é problema de DNS no IPV4, limpar cachê não resolve. Para eu poder fazer com que os navegadores voltem a funcionar preciso parar o processo deles no gerenciador de tarefas ou reiniciar a máquina. Espero poder ter a ajuda de alguém neste fórum, pois este problema está comprometendo o meu trabalho. Grato.

perguntou Jan 23 '14 às 10:50

Alexvolpe's gravatar image

Alexvolpe
1115

editou Jan 28 '16 às 11:06

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Me parece problema de DNS lookup.

Tentem o seguinte:

1 - Entrem no prompt de comando (acessível clicando com o botão direito do mouse no botão iniciar) e digite: ipconfig /flushdns

2 - Ainda no prompt de comando (caso a solução acima não resolver, o que é provável): netsh winsock reset

3 - Configurem, no modem do seu provedor de acesso e no seu Windows, um DNS público, como o OpenDNS (www.opendns.com). Aqui há um tutorial: http://tecnoblog.net/2152/deixar-internet-mais-rapida-opendns/

4 - Tentem ver se há atualização de drivers do seu dispositivo/placa de rede. Costuma ser incompatibilidade com o Windows 8.1 também.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 08:17

luizzz's gravatar image

luizzz
2150

Cecil Nobrega, instalei o PSafe e adorei !!! principalmente as ferramentas gratuítas para acelerar a navegação e o PC. recomendo !!!

link permanente

respondeu Apr 10 '15 às 17:55

Millenniun's gravatar image

Millenniun
0

O Psafe é bom, mas com ele, os vídeos no YouTube fica picotando...

link permanente

respondeu Jun 30 '15 às 21:03

FranOliveira's gravatar image

FranOliveira
1

Não sou nenhuma expert em internet mas depois de quebrar a cabeça e visitar muitos sites sem sucesso e de tanto mexer no meu note, sem querer descobri que o problema de não abrir os navegadores não era nada mais nada menos que o antivírus. Até atualização do drive eu fiz sem sucesso. Depois que fiz um reparo no antivírus os navegadores voltaram a funcionar. Uso o NORTON, meu note é um Vaio e meu S.O. Win 8.1. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 05 '15 às 22:28

Monika%20Gi's gravatar image

Monika Gi
1

Nao apareceu o atalho do Hyper-V na área de tarefa! como posso resolver ?

link permanente

respondeu May 22 '17 às 00:38

Alencar's gravatar image

Alencar
1

Mas esta pegunta não fala do Hyper-V!

No techtudo tem estes tutoriais: http://www.techtudo.com.br/busca/?q=Hyper-V

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 23 às 01:33)
-1

Estou com o mesmo problema. As páginas estão travando exigindo que eu faça uma atualização da mesma. Não sei mais o que fazer, já que, fiz uma limpeza rígida do meu computador e mesmo assim continua os problemas.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 01:08

leoferc2's gravatar image

leoferc2
0

-1

Estou com o mesmo problema também.

Até o Windows 8 estava dando alguns problemas raros com o Chrome (meu navegador favorito e único que uso), até que decidi ir para o Windows 8.1 e a partir daí foi um desastre. Meu Chrome ficou horrível (fiz tudo que se pode fazer para concertas e nada), enquanto que o Explorer estava normal.

Até hoje está impraticável usar Chrome no Windows 8.1. Meu PC (Sony Vaio, Core i5, 4GB de ram) não é nenhuma grande máquina, mas a configuração dele não é tão pobre a ponto de não conseguir rodar Chrome.

RESULTADO: como não me adaptei ao Windows 8.1 (e estou esperando pelo Windows 9) decidi comprar um Chromebook (escrevo por ele agora). Abro meu notebook com Windows 8.1 raramente.

Se eu odiar o Windows 9 como estou odiando o Windows 8.1, abandonarei de vez o Windows. Ou mergulho de vez na Google (Chromebook + Android) ou na Apple (Macbook Air + iPhone).

Depois de 15 anos usando Windows sinto que para mim já deu o que tinha que dar. Sinto que, PARA MIM, não dá mais Windows. Estou farto.

link permanente

respondeu Jan 29 '14 às 02:25

carlos_fraccini's gravatar image

carlos_fraccini
33652

-1

Amigos, estava com o mesmo problema e posso garantir que no meu caso o que resolveu foi configurar o IPV4 com o DNS do Google. Só com o IPV4 já resolveu o caso. Basta abrir a central de rede e compartilhamento, clique em conexão local, propriedades, selecione protocolo TCP/IP (IPV4) e depois coloque o DNS manual principal com os números 8.8.8.8 e alternativo 8.8.4.4. Reinicie o computador pra garantir. O resultado é imediato, o firefox ficou uma bala depois disso !!! Antes de tentar isso vi alguns posts e pessoas dizendo que isso não tem nada a ver, etc, mas foi o que resolveu pra mim, vale a pena tentar. Depois avisem se deu certo. Espero ter ajudado

link permanente

respondeu Apr 06 '15 às 16:18

Millenniun
0

-1

Já tentou o PSafe Internet? Eu uso e ele é bem parecido com o Chrome.

link permanente

respondeu Apr 06 '15 às 17:31

CeciNobrega's gravatar image

CeciNobrega
1138

-1

Nunca usei esse PSafe, vou testar. Grato.

link permanente

respondeu Apr 06 '15 às 21:17

Millenniun
0

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,768
×2,189
×1,962
×1,914
×1,166
×300
×281
×262
×85

pergunta feita: Jan 23 '14 às 10:50