Olá, comprei um iPhone 5S nos EUA, o aparelho apresentou defeito e a Apple do Brasil não irá trocar alegando que o modelo não é o mesmo de lá. Em contato com a Apple dos EUA me pediram para enviar para o EUA para troca.

Irei enviar para uma conhecida que mora lá por Correios para ela trocar o aparelho para mim. Alguém já mandou um produto para troca nos EUA pelos Correios? Será que quando ela me enviar de volta a Receita irá me cobrar Imposto de Importação?

Alguém sabe me informar?

perguntou Jan 25 '14 às 13:11

thaissilveira00's gravatar image

thaissilveira00
22311

editou Jul 25 '16 às 19:04

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

2

@thaissilveira00, sim a Receita pode taxar quando for enviar de volta, pois ela pode achar que é uma transação de compra e venda.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Feb 09 '14 às 13:43)

Não cobrará imposto nenhum,o conserto lá e ótimo....espero ter ajudado :D

link permanente

respondeu Jan 25 '14 às 18:22

Lucca_7777's gravatar image

Lucca_7777
5511517

Você já mandou? Enviou diretamente para a assistência técnica de lá ou precisou de alguém para entrega-lo por você?

juuusf's gravatar image juuusf (Feb 09 '14 às 10:42)

olá galera, estou com um problema no meu iphone 5s, gostaria de saber se vcs saber oque pode está ocorrendo. ele está apagando as ultima ligações? alguem sabe o pq ele apaga?

link permanente

respondeu Feb 04 '14 às 21:34

fabiojunior13's gravatar image

fabiojunior13
331

APPLE NUNCA MAIS ! ! !

Comprei meu IPhone 5s em Las Veagas, modelo A1533, NA LOJA AUTORIZADA DA APPLE DENTRO DO FORUM SHOPS. Tomei o cuidado de não comprar no mesmo dia. Falei com vários vendedores americanos autorizados da APPLE dentro da mesma loja: todos foram unânimes em dizer que a GARANTIA DA APPLE É MUNDIAL, E QUE EU NÃO TERIA PROBLEMAS COM A ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA APPLE NO BRASIL- MENTIRA ! ! ! Quando cheguei ao Brasil fui testar o aparelho e o ÁUDIO NÃO FUNCIONA. Já fui em duas assistências técnicas da Apple no Brasil, liguei por três vezes no 0800 da APPLE no Brasil, e não tem jeito: vou ter que incomodar algum amigo que planeje ir a LAS VEGAS nos próximos meses, e pedir-lhe a gentileza de realizar a troca do aparelho para mim dentro da garantia. APPLE, NUNCA MAIS ! ! ! COMPREM SAMSUNG, OU O APARELHINHO CELULAR DE R# 100,00 nas CASAS BAHIA, aquele que vc. pode deixar cair no chão, roubarem, perder, e tá tudo certo ! ! !- bem mais simples a vida... A obrigação da APPLE BRASILEIRA DEVERIA SER O DE ASSUMIR O PROBLEMA E NÃO PASSA-LOS PARA OS CONSUMIDORES QUE CONFIARAM NA MARCA- isso não é coisa de empresa séria - bom, depois que o Steve Jobs faleceu, o futuro da Apple é duvidoso !
link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 19:25

miguel2225_2014's gravatar image

miguel2225_2014
(suspenso)

miguel2225_2014 Também sinto a mesma indignação que você!! Ainda estou de rolo com esse celular, já vai fazer 3 meses. Tenho que mandar por alguém que vá para os EUA para trocar. Bem complicado essa Apple, também cansei de ligar pro 0800, inclusive liguei pro 0800 americano e eles mandaram a Apple do Brasil resolver, mas eles se negaram. O bom mesmo era abrir um processo contra!

link permanente

respondeu Feb 25 '14 às 20:28

thaissilveira00's gravatar image

thaissilveira00
22311

E, quem está na mesma situação sabe bem o que e isso...

miguel2225_2014's gravatar image miguel2225_2014 (Feb 26 '14 às 01:36)

Estou com problema no meu iphone 5c também , ele parou de funcionar o touch e não tem conserto , já levei em uma autorizada .. entrei em contato com a apple no Brasil e eles informaram que a garantia não é valida aqui .. Alguem sabe me informar um email de contato da apple nos Eua que respondam os emails? pq até agora não tive retorno .

link permanente

respondeu May 13 '14 às 17:01

kcecilias's gravatar image

kcecilias
1

Comprei um Netgear GTV100 (aparelho semelhante ao Apple Tv, só que da Google) e tive problemas com o mesmo. A Netgear tem atendimento para clientes do Brasil, falando português, mas também me informou que como eu comprei o produto nos EUA, eu tenho que enviar para alguma pessoa física lá nos EUA trocar para mim.

Outras empresas sérias enviam números de RMA (Return Material Authorization) para que a gente envie o produto diretamente para o endereço delas para avaliação e, caso seja necessária a troca, o RMA é usado para provar à Receita Federal que a origem do material é o Brasil e que não há porquê cobrar impostos de produto saído daqui.

Acredito que estas Empresas que trabalham assim poderiam ser referenciadas aqui para sabermos que produtos podemos ou não comprar em nossas viagens.

Abraço a todos.

link permanente

respondeu Aug 06 '14 às 19:00

FFelix's gravatar image

FFelix
13

Boa noite Thais, Estou com o mesmo problema e vou enviar pelos correios para uma conhecida nos EUa. Gostaria de saber como você, quais as precauções e medidas que tomou, se teve cobrança de imposto, etc. Poderia me ajudar, por favor?

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 20:47

pripaciullo's gravatar image

pripaciullo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,393
×2,343
×1,895
×1,277
×455
×233
×167
×101
×81
×63