Olá, estou com um notebook da Dell Vostro 3550, e simplesmente não consigo formata-lo. Consigo iniciar o boot tanto pelo DVD como pelo Pen-driver, mas na tela de seleção de disco aparece aquela mensagem chata de que "Nenhum driver de dispositivo foi encontrado..." Já mudei a BIOS de AHCI para ATA, fucei em outras coisas da BIOS mas não obtive resultados diferentes..

O HD esta funcionando perfeitamente, coloquei em um outro computador e o formatei, tudo ok..

Alguém teria um "santa" solução para meu problema?

Obrigado!

perguntou Jan 30 '14 às 10:47

kafestyle's gravatar image

kafestyle
44716

editou Aug 10 '16 às 11:09

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
192427819

Meu dell é um inspiron 15R Se. Tive um problema similar e resolvi assim: a) Entre no bios. b) retorne para AHCI c) Nas opções de BOOT coloque: 1) secure boot para disabled 2) load legacy option rom para enabled 3) boot list option para legacy Obs: Infelizmente meu computador não é um Vostro 3550. Essa é uma tentativa de desligar o UEFI (nova tecnologia de boot) e ligar o legacy (antiga tecnologia de boot) Veja a terceira foto no site http://forum.techtudo.com.br/perguntas/109367/como-resolver-o-problema-de-driver-de-dispositivo-na-formatacao

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 12:22

luizpaulodegusmao's gravatar image

luizpaulodegusmao
136

Cara, verifique se vc colocou o pen drive na entrada 3.0, tente mudar o pen drive para entradas 2.0. e tente novamente.

link permanente

respondeu Jun 26 '15 às 13:31

alexsandrost's gravatar image

alexsandrost
111

Valeu pela dica. Deu certo!

andrefogo's gravatar image andrefogo (Mar 07 '16 às 15:37)

Funcionou para mim essa dica. Obrigado.

alecostabr's gravatar image alecostabr (Mar 10 '17 às 16:31)

Consegui...

Um amigo do fb me aconselhou a formatar o hd ultilizando o Linux, realizei o procedimento depois instalei o Windows 7 normalmente.. :D

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 12:35

kafestyle's gravatar image

kafestyle
44716

Meu dell é um inspiron 15R Se. Tive um problema similar e resolvi assim: a) Entre no bios. b) retorne para AHCI c) Nas opções de BOOT coloque: 1) secure boot para disabled 2) load legacy option rom para enabled 3) boot list option para legacy Obs: Infelizmente meu computador não é um Vostro 3550. Essa é uma tentativa de desligar o UEFI (nova tecnologia de boot) e ligar o legacy (antiga tecnologia de boot) Veja a terceira foto no site http://forum.techtudo.com.br/perguntas/109367/como-resolver-o-problema-de-driver-de-dispositivo-na-formatacao

link permanente

respondeu Jan 30 '14 às 12:22

luizpaulodegusmao's gravatar image

luizpaulodegusmao
136

É um problema de versão do dispositivo de I/O USB 3.0. Realmente em uma porta 2.0 o driver é reconhecido e a instalação roda sem problema. Muito bom!!!

link permanente

respondeu Jul 19 '16 às 20:07

e_batera's gravatar image

e_batera
1

bom dia, estou com o mesmo problema e tentei todas as dicas daqui, nada funcionou, já tentei de quase tudo.. alguém poderia ajudar?

link permanente

respondeu Apr 20 '17 às 10:16

AmandaM's gravatar image

AmandaM
1

Pode ser o driver do barramento do HD e não USB.

link permanente

respondeu Oct 19 '17 às 00:04

relipe's gravatar image

relipe
1

Mano do ceu, eu nunca ia imaginar que uma porta 3.0 iria me impedir, vlw man muito obrigado!

link permanente

respondeu Nov 22 '17 às 12:47

Rafasoftware's gravatar image

Rafasoftware
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,369
×1,883
×1,165
×831
×772
×616
×390
×305
×186
×59