2
1

Bom galera, quero um console da nova geração e estou em dúvida em qual comprar, PS4 ou Xbox One. Pelo que pesquisei, o PlayStation 4 terá um hardware superior ao Xbox, mas pelo que vi em alguns vídeos no Youtube, pelo menos por enquanto, os gráficos estão bem parecidos ou o Xbox One está até melhor.

A minha dúvida é mais a seguinte: eu não costumo jogar games de tiro, guerra, luta etc, então pra mim, jogos exclusivos fazem muita diferença, talvez no máximo Forza x Gran Turismo. Prefiro jogos de futebol, basquete e outros esportes em geral. Vocês acham que haverá diferença nos gráficos de games assim entre o PS4 e o Xbox One?

Pelas outras funcionalidades, tendo mais ao Xbox One. O design de Windows 8 ficou muito melhor que o do PS4, além de poder inserir um HD Externo, da vibração no controle nos jogos de corrida e do Kinect, que tem comandos de voz. A vantagem do PS4, além do poder gráfico, acho que é apenas o design do console, mais bonito e menor.

Então galera, o que queria saber é se essa diferença gráfica entre o PS4 é algo notável até em jogos como futebol e basquete, ou se isso é uma coisa quase imperceptível e só vai acontecer em jogos mais hardcore.

Além disso, estou fora do Brasil. Aqui o preço do PlayStation é 400 dólares, e o do Xbox, 500 dólares (sem taxes). O PS4 está em falta, não sei se vão repor antes de eu voltar, mas o Xbox One está disponível. O problema é que jaá ultrapassei minha cota na alfândega e não sei se vale a pena comprar, porque não tenho certeza do procedimento na alfândega. Pelo que pesquisei, como eu já estourei os 500 dólares de cota, teria que pagar 100% do valor do produto em imposto + multa, certo? Mas não há perigo de me apreenderem os produtos por ter ultrapassado muito? Comprei um PC de 1000 dólares.

Valeu galera, desde já agradeço!

perguntou Jan 31 '14 às 20:11

abcd999012's gravatar image

abcd999012
22311

fechado Jan 22 '16 às 08:47

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

entao brother tenho os dois e particularmente prefiro o ps4, pois acho ele mais rapido e com o controle melhor que o one.. ja o one a vantagem dele e sem duvidas a interface junto com o kinect que vc aproveita bastante, ainda junto com toda a familia... Agora vc tem que ver o que e melhor pra vc pq os dois sao tops.. sei q ue a duvida e cruel ja passei por isso rsss. abraços

thyagosantos21's gravatar image thyagosantos21 (Jul 16 '14 às 15:50)
1

Tenho os dois, e ambos são ótimos, mas se tivesse que ficar com apenas 1 deles, seria o Xbox One. Acho mais completo.

longdong's gravatar image longdong (Jul 17 '14 às 07:56)

A pergunta é antiga, mas ainda muito questionada... (In my opinion)

Só vou poder falar do xOne, porque escolhi comprar esse depois de experimentar e pesquisar bastante ( você leitor, também pesquise bastante para saber o melhor para você ).

Primeiro corrigindo alguns fatos mencionados aqui:

***No PS Plus você paga uma anuidade de 99,90. A live do Xbox, você paga 89,00. No PS PLUS você ganha dois jogos gratuitos todos os meses, no Xbox One não...

• O Xbox live gold também da 2 jogos, e lhe da 10% de desconto na compra de qualquer jogo na live.

***O Ps4 possui um menu muito mais simples que o Xbox, porém uma instalação de qualquer jogo dura no máximo 30 segundos... bem diferente do xbox que dura horas!

-Sério, no máximo 30 segundos? que velocidade de download sihsishis... Deve ser referência aos jogos em mídia física, o xbox one também tem uma instalação rápida de mídia física, porem você tem que colocar o jogo em off line, se não ele já vai buscar atualizações, desta forma em alguns minutos você começa a jogar...

***Além disso no Ps4 você consegue jogar qualquer jogo e ele continua atualizando. no xbox não, você tem que esperar...

• No xbox sim, em alguns jogos com 12 a 15% do jogo baixado você já pode jogar, no caso do forza, o meu liberou para jogar com 21%, o FIFA com apenas 12%, por ai vái...

e tem muito mais, na verdade tem quem diga ter os dois consoles, mas ou um deles está com problemas e precisa ir para garantia ou simplesmente é mentira, e isso acontece dos dois lados...

Agora algumas vantagens na minha opinião: Próximo post*

philipelim's gravatar image philipelim (Jul 31 '15 às 12:44)

Agora algumas vantagens na minha opinião:

Retrocompatibilidade: se você tem jogos do 360, os palos da microsoft é rodar eles no xbox one, se vai mesmo rodar? vai depender da produtora do jogo...

Compatibilidade total com o PC Windows 10 + streaming do console no PC: Tipo, teu console ta na sala, mais tem visita lá, ou tua mulher ou mãe ta assistindo netflix, simples, liga teu Notbook no HDMI da tua TV do quarto e joga normal... Ou simplesmente coloca o pc para gravar teus gameplay...

Valor: Na grande maioria das vezes é o mais barato, para um hardware semelhante é até covardia a diferença no valor...

Muitos falam: ***Se você for daquela pessoa que gosta de uma central de interatividade, vá de xbox, neste quesito ele é legal! Mais se você é um daqueles que gostam de video game! Vai de ps4 que na minha opinião está anos luz na frente do Xbox.

• Não é bem assim, mas respeito, porque isso é opinião... O fato é que o xOne é mesmo uma central de interatividade, ( esqueci de falar, da para ligar tua tv nele e controlar a programação pelo Xbox ) mas se você quiser jogar, pode jogar, ele é um console fantástico, roda todos os jogos com gráfico igualmente belo ao PS4...

Como eu disse, eu só tenho o xOne e minhas comparações foram feitas com base em gameplay e pesquisas de quando comprei o meu...

philipelim's gravatar image philipelim (Jul 31 '15 às 12:45)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" hugo2013 Jan 22 '16 às 08:47

Amigo, possuo os dois consoles. Eu posso te dizer qual o melhor... Primeiramente, o Playstation não tem o sistema de jogar online gratuitamente como tinha o PS3. No PS Plus você paga uma anuidade de 99,90. A live do Xbox, você paga 89,00. No PS PLUS você ganha dois jogos gratuitos todos os meses, no Xbox One não...

Infelizmente possuo uma conexão bem baixa de 2 megas, quando comprei o Xbox, fiquei exatamente dois dias para poder jogar o Dead Rising 3. Primeiro demorou para instalar uma atualização do console que tinha 12gigas, logo após demorou uma eternidade para atualizar o jogo que só terminaria a instalação depois que atualizasse o jogo. Passei a maior raiva.

O Ps4 possui um menu muito mais simples que o Xbox, porém uma instalação de qualquer jogo dura no máximo 30 segundos... bem diferente do xbox que dura horas! Além disso no Ps4 você consegue jogar qualquer jogo e ele continua atualizando. no xbox não, você tem que esperar...

Não vou dizer que os gráficos são melhores, para mim é praticamente a mesma coisa. Sempre fui fã de xbox, mais depois dessas novas gerações, confesso que me decepcionei com o console da Microsoft.

Se você for daquela pessoa que gosta de uma central de interatividade, vá de xbox, neste quesito ele é legal! Mais se você é um daqueles que gostam de video game! Vai de ps4 que na minha opinião está anos luz na frente do Xbox.

link permanente

respondeu May 17 '14 às 00:35

wsena's gravatar image

wsena
331

Eu recomendaria o Xone. Até porque, além dos gráficos ultra-realísticos (também oferecido pelo Xone) eu não vejo nada de inovador no PS4.

link permanente

respondeu Feb 06 '14 às 02:06

SpeedyVelox's gravatar image

SpeedyVelox
22338

Estou impressionado com a quantidade de besteiras que eu li aqui. Muita gente falando coisas que deixa muito claro a falta de propriedade do assunto. "X1 com bloquei de jogos, PS PLUS gratuita, etc." O certo é que dificilmente você irá se arrepender, seja qual fora a sua escolha, pois ambos são o que tem de melhor no mercado e, peculiaridades a parte, o que vale são as horas de jogo.

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 11:30

odigao's gravatar image

odigao
126

Cara, eu nunca joguei ps4, eu tive o x360 e agora eu tenho o x0ne, tem um carinha que postou falando que a atualização demora muito MENTIRA!!!! Não demora isso tudo, pelo que eu vi no yotube o grafico é a mesma coisa nao muda nada, como teve um amigo que falou que a diferença fica no hardware, eu tenho Tomb Raider, cara o gráfico é perfeito, tenho Forza sensacional, se eu fosse vc eu testaria os 2, na minha opnião eu acho o xone melhor

boa sorte amigão!!!

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 09:50

lfmesquita_andrade's gravatar image

lfmesquita_andrade
136

Bom dia!

Cara a XO tem sim jogos gratis! começou a partir de maio! eu mesmo já baixei 4 e a vantagem dele sobre o PS4 é que a Sony te aluga os jogos, se você parar de ser sócio, você não consegue mais jogar! o XBOne não, se você baixou são seus! :))) Além do XBOX ser mais barato e gráficos superiores! Pense bem! PS4 é Status!

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 09:52

rsampaiio's gravatar image

rsampaiio
11

graficos superiores o xbox one tuta doido,Ps4 e bem superior em tudo,pra instalar um jogo no one tu passa 2 horas e no Ps4 e 2 minutos.

demis_silva_2009's gravatar image demis_silva_2009 (Aug 20 '14 às 12:31)

BOM DIA, TINHA O 360 VENDI E COMPREI O ONE NAO ME ARREPENDO OTIMO MUITO BOM, MEU KINECT PAROU DE FUNCIONAR DIA 21/06/14 ENTREI EM CONTATO COM A MICROSOFT E FALEI UMA SEMANA DP VEIO BUSCAR EM MINHA CASA E NO DIA 14/07/14 CHEGOU UM NOVINHO NA CX ZERO BALA FIZ COM 3 ANOS DE GARANTIA PARA FICAR SUSSEGADO NAO TROCO ONE POR NADA NOTA 10 SOU JOGADOR DO FIFA 14 SE ALGUEM JOGA TB MEU NICK É LUCIANO BENEDITO OBS: QRO AMIGOS HOMEM E NAO MULEQUES ESSES NEM CONVERSOS PAPO SERIO E LEGAL AMIZADE SEMPRE ABRAÇOS

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 09:45

luciano's gravatar image

luciano
221

Tá aceito o desafio, kkkkk, espero que pelo menos até lá o PS4 já esteja rodando os jogos a 60 frames por segundo e em full HD.

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 11:14

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Duvido! :D

Hhahahahahah

Manda seu email/face algo pra gente manter contato até la :D

foxdanger's gravatar image foxdanger (Jul 16 '14 às 11:35)

Fiquei em dúvida. Pesquisei e pensei nos prós e contras de cada console. Observei com cuidado qual meu principal objetivo com o aparelho e voltei a analisá-los. Comprei o PS4 e não me arrependo. Gostei muito do console. Fiz até agora apenas duas atualizações de sistema(rápidas). Jogo e assisto filmes, o controle me impressionou. Não tive nenhum problema, confesso que tive medo ao ligar, se falava muito em problemas. Comprei o importado com DOIS controles DualShock 4 e garantia de 1 ano. Consigo jogos por R$199. Enfim, gostei e não tenho do que reclamar. Mas cada um é livre para escolher. Escolham qualquer um menos o Nintendo Wii que ta valendo galera! hahahahahahahahaha

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 11:37

ivansch's gravatar image

ivansch
16

cara compro jogos a partir de 150,00 para ps4...loja super confiavel satgames.com.br fica a dica!!!!

thyagosantos21's gravatar image thyagosantos21 (Jul 16 '14 às 15:45)

Eu tenho os dois PS4 -é apenas um video game, tem pouco app, praticamente só o netflix....e alguns oturos de filmes ....eu penso que o ps4 foca mais o grafico em seus jogos que são a maioria 1 player...., eu tenho alguns jogos no ps4, e depois que vc cansa de joga ele fica desligado que nem esta atualmente no meu quarto parado.... Vale lembrar que eu comprei primeiro o PS4 em dezembro.... e tenho que dizer que não saiu muitos jogos legais....(talvez ate diria que em ambas plataformas....) os jogos de graça para membros do PSN são piadas na maiorias das vezes, um metal slug piorado.... uns q vc nem via jogar...os unicos bons na minha opinião forma don't starve, outlast e agora saiu o strider de graça....

XONE Comprei há cerca de 2 meses, comprei alguns jogos nele.... entre eles o forza que é LINDO,serio....grafico perfeito (pra quem fala que só ps4 tem grafico...), o xone diferente do PS4 tem outros aplicativos, inclusive o twitch (que no ps4 faz a função de vc poder ver fulano jogando e blablabla) tem netflix, youtube, skype....o meu veio com kinect que cara, e muito legal na minha opinião...ele e mais do que um simples video game eu acho, vc pode ver tv por ele, ele responde comandos pro voz...(que eu acho muito massa principalmente quando vc ta vendo filme, vc pode ir pra tv (xbox vá para tv) e depois ir pro netflix (xbox vá pro netflix) sem nem pegar o controle...) Xone trouxe alguns jogos de graça... o halo, guacamelee e um outro chamado MAX, otimos jogos diferente de alguns q siaram no ps4 q dá vt de vc chutar o video game....

Eu sinceramente me desapontei com ps4, não vou dizer que é ruim..na vdd eu acho que são coisas diferentes o PS4 me parece focar no grafico e em jogos de 1 pessoa.... O xbox me parece privilegiar o jogo com varias pessoas e em não ser apenas grafico.... Então fica a criterio de cada um escolher o que gosta... Eu to me divertindo mais jogando plant vs zombies com pessoal no xone doque o watch dogs no ps4.... (plant vs zombies e watch dogs não são exclusivos... mas enfim)

link permanente

respondeu Jul 16 '14 às 13:06

Bruno%20Nikado's gravatar image

Bruno Nikado
18

tanto faz qual voce vai comprar se voce quer jogar video game mesmo, os jogos tirando um ou outro exclusivo sao identicos, agora desculpa o amigo que falou que prefere jogar plant vs zombies só pode estar de brincadeira, comprar uma maquina de 3000 reais para fazer isso...

Ta%20de%20Brincs's gravatar image Ta de Brincs (Jul 16 '14 às 14:06)

sem comentarios.... ate que tava indo bem mais depois dessa

thyagosantos21's gravatar image thyagosantos21 (Jul 16 '14 às 15:41)

Na boa tenho 360 , to doido para pegar o xone , e ja no xbox 360 eles foram superiores tentando inovar com o kinet q nao pegou muito bem , mais mesmo assim foi uma inovação e agora pelo q eu vejo em alguns videos no YouTube sim ele e perfeito cara funciona tinindo. E outra q me chamou mais a atenção no xbox 360 a interface q e bem superior doq ps3 , fácil de se mexer jogos grátis pra qm tem a live gold
E etc . E na boa pelo q eu pesquisei e muito sobre as duas novas gerações o ps4 continua mesma merda a interface a mesma coisa sem graça . Cara na boa a Microsoft ta de 10 na sony , tdo bem a sony vem de anos e anos atrás Mais a Microsoft ta nadando na frente e com folga Olha o xbox one e dmais e olhas q eu nem tenho Tudo q era testa no xbox 360 no xbox one funciona perfeitamente desde kinet interface e etc Recomendo mol vezes o xbox.one E olha q eu nem tenho hahaha abs

link permanente

respondeu Jul 17 '14 às 04:55

Sidney's gravatar image

Sidney
111

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,167
×1,877
×1,275
×835
×769
×593
×568
×464
×456
×371