Pain

Membro

Queda de FPS em jogos: como resolver?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Estou com alguns problemas de queda de FPS em jogos como Tera, League of Legends, Battlefield 4.

O jogo se mantém com mais de 100fps e cai para 15, 20fps.

Gostaria de ter alguma orientação de vocês, estou chateado pelo fato de ter gasto uma boa grana com o computador e não tem o desempenho que eu esperava. Resolvi, então, perguntar para vocês se eu estou deixando passar algo que talvez melhore isso

Essas são as configuração dele:

  • AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB
    cache 8 NÚCLEOS FD8120FRGUBOX com
    Cooler Spire p/ CPU Thermax Eclipse
    SP984B1-V2
  • 3x Memória Kingston 4096 MB (4GB)
    1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G
  • Placa mãe ASUS P/ AMD M5A78L LE AM3+
    BOX
  • HD Seagate SATA III Barracuda 7200
    1TB ST1000DM003
  • Fonte Sentey ATX 750W Real ERP750-SS
    110V/220V
  • Placa de Video Gigabyte GeForce GTX
    760 GV-N760OC-4GD 4GB GDDR5 PCI-EXP -
    Box

Se alguém tiver qualquer dica, qualquer sinal de ajuda, estou no aguardo e já agradeço pela atenção e pela força.

PUBLICIDADE

Respostas

TechTudo Admin

Especialista

2 anos atrás

1 ano atrás

Desse jeito deu muito certo https://youtu.be/5q5rqUbDXV8

Bagno

Membro

4 anos atrás

PROBLEMA RESOLVIDO AQUI!

Foi muito simples pra mim, basta colocar o Plano de Energia do Windows em "Alto Desempenho" e abrir as propriedades do .exe do jogo --> compatibilidade ---> "Desabilitar otimizações de tela inteira".

4 anos atrás

galera, tenho também o mesmo problema.... pelo q tenho conversado com alguns amigos, o problema pode estar no processador ou na placa mãe. Tentem arrumar um outro processador emprestado para testes e postem aqui. eu nao consegui nenhum.

pedrolc

Membro

4 anos atrás

Tenho mesmo problema meu é AMD a10 7870K BLACK EDITION/ 8gb RAM / GTX 1050TI
e meu fps super baixo nao sei oq fazer mais..

5 anos atrás

Galera! Tenho o mesmo problema que vcs! Consigo rodar todos os jogos em 1080P com gráficos no máximo a 50/60 FPS. Porém, ficam dando umas quedas de +/- 5 em 5 segundos para 16/14 FPS e depois voltam aos 50/60 FPS. Isso acontece mesmo se eu colocar tudo no mínimo e diminuir a resolução no mínimo possível. Já formatei a máquina umas 4 vz e nada resolveu!

Isso acontece com qualquer jogo, seja ele pesado ou candy crush da loja do windows.

Já troquei a pasta térmica do processador e placa de vídeo para de prata.
Já formatei o PC várias vezes.
Já desistalei os drivers da placa de vídeo e instalei do zero.
Já desfragmentei os HDS.

Nada funciona!

Configuração do meu PC:

Processador: Processador Quad core AMD modelo A10-5800K Black Edition de 3.8 GHz (4.2 GHz em modo turbo) 4mb Cache Socket Fm2

Cooler: Dual Gaming Hoopson Dual Fans Led vermelhos

Placa-mãe: Asus A68HM-Plus

Ram: 01x 8GB DDR3 1866Mhz Hyperx

01x HD ST3500312CS Sata 1 de 500GB

01x HD ST500LT012-9WS142 Sata 2 de 500GB

Fonte: Hoopson FNT-650W

VGA: AMD XFX R9 380x 4GB GDDR5

Gabinete: BlueCase BG-024 Com 2 Fans de 120MM na frente soprando o ar pra dentro, 1Fan de 120mm atrás jogando o ar pra fora e 2 Fans de 120mm em cima jogando o ar pra fora.

Não sei mais o que fazer! Me ajudem por favor!

VulgoNec

Membro

6 anos atrás

ugictirnkagoesnummmx::

Cara se teu jogo n for original tenta download de outra fonte e reinstalar. Eu não tenho experiencia com o GTA ( não jogo este game) pra te dar informação mais segura do funcionamento dele com uma 1050....

Da uma boa verificada no jogo, isso não tem cara de hardware.

6 anos atrás

Amd a10 7860k
Gtx 1050 ti
6 Gb de ram
Fonte 500w reais
Hd 1t
Instalei o GTA V e ele esta rodando com 30 fps no Teste de fps do jogo (não lembro o nome) e mostra que o jogo roda a 30 gps em qualidade baixa como coloquei pra tentar estabilizar o fps, mas quando entro no jogo e faço qualquer coisa, ele começa a cair bruscamente para 15, 5 e até 1 fps, não sei o que fazer, se alguém puder me ajudar agradeço muito

8 anos atrás

Tive o msm problema de vcs, uso duas VGAs SLI 760. Tinha reinstalado todos os divers e nada, até que formatei tudo e funcionou de boa, nunca mais tive este problema. Tentem, vai q...

9 anos atrás

cara estou tendo esse mesmo problema com meu pc e placa mãe FXA990 UD3 GYGABYTE fonte aerocool xtrak 1100 wats real 2x pente de 4 g de moria ran kingston ddr3 water cooler h100 i processador fx 8350 PLACA DE VIDEO R7 260X QUANDO ESTOU JOGANDO BF4 TOU LA EM 60 A70 FPS DO NADA CAI PRA 10 E 15 SE ALGUEM SOUBER O POBLEMA ME AVISEM