1
1

Boa tarde! Estou com virus no meu PC e não estou conseguindo limpá-lo. O PC tá lento, abrindo várias janelas pop-ups, tive alterações no corpo de alguns mails e textos..... Office e navegadores travando... Enfim.... td que imaginarem..... Não quero formatá-lo, se possível, quero limpá-lo.... Achei vários: trojan, adware, bugbear, turkojan4, exploit são alguns que apareceram. Rodei o Avast, o Baidu e o Spybot Search & Destroy e limpou alguns. Mas ainda não está completamente limpo... Esse tal turkojan fica sempre aparecendo quando executo algum anti-virus... Um amigo me recomendou baixar e rodar o Combofix, mas e aí??? O que faço com o relatório? Alguém pode me ajudar? Obrigada.

perguntou Feb 14 '14 às 15:26

camilaxfigueiredo's gravatar image

camilaxfigueiredo
11331

editou Jun 18 '15 às 17:24

raissadelphim's gravatar image

raissadelphim ♦♦
3715685

O Baidu tem um SAC no Brasil que ajuda a desinstalar seus programas dos computadores dos internautas.

Quem instalou sem querer algum produto digital da empresa pode enviar um e-mail para saibamais@baidu.com, ou ligar para o telefone 0800-7182035

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 20 '15 às 15:06)

Povos, Fiz o que marcmira indicou, passei todas as ferramentas e tals e quando rodei o nod32 online, apareceram uns poucos que ele limpou... Acabou que usei todas as dicas de vocês... Agradeço a atenção e prontidão de todos. Suas dicas e instruções foram muito úteis e me ajudaram bastante!!! Um abraço e que tenham um ótimo carnaval....... Porque "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu"!!!!!

Camila

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 12:30

camilaxfigueiredo
11331

Seu caso é difícil, a máquina pelo que descreve está bem comprometida, vou te sugerir algo mais simples, se não sair do lugar, melhor procurar ajuda profissional caso não tenha autonomia para tanto.

Pegue apenas 1 antivírus, desintale outros que tiver, e rode em todos os arquivos no modo normal e no de segurança do seu windows.

rode um antispyware, pode ser o MBAM, ou o spybot, atualizado em todos os arquivos no modo normal e no de segurança.

Vou te sugerir que rode o nod32 online

http://www.eset.com.br/online-scanner

veja se pega alguma coisa, e monitore o comportamento do micro, veja se melhorou, se não fez isso, salve seus dados, não acesse redes sociais, banco e email nesse micro e opte pela formatação.

boa sorte

ps: pros que defendem o baidu, que ele pega tudo e faz milagre, porque ele não resolveu esse caso?

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 15:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

editou Feb 15 '14 às 19:14

1

tutorial melhor que esse nao tem ..parabens...

tecomuza's gravatar image tecomuza (Feb 15 '14 às 19:09)

Povos, Fiz o que marcmira indicou, passei todas as ferramentas e tals e quando rodei o nod32 online, apareceram mais uns poucos que ele limpou... Acabou que usei todas as dicas de vocês... Agradeço a atenção e prontidão de todos. Suas dicas e instruções foram muito úteis e me ajudaram bastante!!! Um abraço e que tenham um ótimo carnaval....... Porque "atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu"!!!!!

Camila

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 12:31

camilaxfigueiredo
11331

Amigos, eu também tinha muito problema com os vírus no meu computador, foi aí que conheci a Optclean, eles removem por acesso remoto. Se quiserem o contato, o site é www.optclean.com.br

link permanente

respondeu Dec 28 '14 às 23:06

carlos_123's gravatar image

carlos_123
218

Faça o que o marcmira sugeriu e depois instale o CCleaner, apague os registros, desabilite todos os programas que não são essencias do windows da inicialização, e monitore melhor o acesso a internet não clicando e nem baixando links que não conhece.

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 15:53

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
44525918.4k

Meninos, Obrigada! vou tentar fazer o que orientaram, porém percebo que não tenho qualificação para determinadas ações (apagar registros e desabilitar programas, por exemplo).... Se não resolver, vou chamar alguém pra formatá-lo ou "reprogramá-lo".... Depois que fizer todos os passos, posto o resultado aqui.

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 16:00

camilaxfigueiredo
11331

O melhor é formatar o micro

link permanente

respondeu Feb 14 '14 às 17:22

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379899.6k

O melhor é instalar um programinha pra acelerar o pc, limpar os arquivos inúteis que o deixam lento e que protege contra futuros vírus. eu uso o PcFaster e gosto bastante... acho o mais completo, na real. Link: http://www.link.removido

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 01:10

bethgmp's gravatar image

bethgmp
13

editou Aug 31 '14 às 22:40

marcmira ♦
29336127.6k

tirado spam ...

link permanente

respondeu Feb 18 '14 às 19:21

carvalho_2014_9's gravatar image

carvalho_2014_9
246

editou Apr 07 '14 às 17:11

marcmira ♦
29336127.6k

Poxa galera valeu pela dica do PC Faster, estava com o mesmo problema no meu computador. Ao contrario do que todo munda fala, funcionou super bem pra mim. Achei bem rápido e fácil de mexer. :)

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 00:00

vitramos2014_2014's gravatar image

vitramos2014_2014
25

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,187
×1,164
×357
×110
×87
×84

pergunta feita: Feb 14 '14 às 15:26

pergunta lida: 55,616 vezes

última alteração: Sep 10 '15 às 08:50