Java já teve um sistema operacional?

Perguntou 10 anos atrás

Tenho um amigo que afirma que tem um sistema operacional genuinamente java ( sim ou nao)

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Realmente existe, foi usado pelas empresas na onda da Intranet, a ideia era utilizar maquinas leves conectadas em rede com um servidor de aplicações JAVA potente.

Mas não fez muito sucesso pois em 1996 era difícil concorrer com o Windows, também o sucesso do Java sempre foi a compatibilidade com todos sistemas operacionais - Write once run anywhere.

P.S. O Google é que deveria lançar um verdadeiro sistema operacional Android (Sem Linux), então haveria mais estabilidade, segurança, leveza e poderia ser instalado em qualquer dispositivo (Plug & Play) sem dependência dos fabricantes.

marcmira