Como retirar corretamente cabos ide e suysfan?

Perguntou 10 anos atrás

Resolvido

Fechado

Qual é a dica para retirar da placa-mãe corretamente os cabos IDE e do cooler do processador? sempre tenho q exercer muita força ao puxa-los e as vezes nem sai

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Realmente é uma dificuldade comum, tem que ter cuidado!

Mas nas ultimas versões dos cabos IDE, os fabricantes colocaram uma especie de fita plastica para facilitar a retirada:
alt text

A retirada de plugues de ventoinhas é mais fácil, só é problemático se a posição da mão não é boa, então use um alicate de ponta com cuidado para só segurar a parte plástica e sem muita pressão para não quebrar.
alt text

10 anos atrás

Não sei o motivo de vocês não terem fechado ainda este tópico. Duvido que ele tenha aberto o pc para início de conversa. Ele solta muitas evidências que apontam isso.

marcmira

Moderador

10 anos atrás

Chama um técnico para resolver seu problema, voce é enrolado demais, por isso não resolve.

10 anos atrás

eu nao vou estragar nada eu tenho algum conhecimento q aprendi na net, como faço para postar email por mensagem privada?

10 anos atrás

eu nao vou postar o meu email aqui e nao sei como postar o email a vc, os meus cabos sao mt velhos ate o meu cabo VGA esta trincado e as vezes a imagem some

marcmira

Moderador

10 anos atrás

e quem falou que tem que postar email aqui?

Tá vendo como voce é mala? poe dificuldade em tudo! se fosse criativo e conhecesse o fórum ja teria me mandado seus dados, mas vai ficar esperando algúem entregar pra você.

Uma coisa simples você não tem além de capacidade, curiosidade.

Agora voce entendeu porque é zuado e vai ter seus tópicos fechados, e em breve vai ser banido, ou não, vai achar que é perseguido e as pessoas são arrogantes.

Se pedir pros que respondem aqui direto me mandarem um email (podem fazer isso para trocarmos idéias, de verdade) não vão responder o que respondeu.

alt text

10 anos atrás

como eu te mando o email, nao tem caixa de mensagem privada

marcmira

Moderador

10 anos atrás

@gamemaniaco

momento de bondade, me manda um email com seu endereço que vou lhe mandar cabos ide novos para por algo desse século na sua raridade, eu pago o frete.

10 anos atrás

outro tópico que deveria ser fechado...bem explicado pelos colegas e o autor só alega que tem medo de executar.

Eu voto por fechar!

andreitajai

Moderador

10 anos atrás

Afinal meu querido, vamos ao que interessa. Você conseguiu ou não tirar o cabo de alimentação do cooler do processador (CPU FAN)? tirou ou não o cabo P-ATA do HD?

Por acaso você chegou a ler o que eu escrevi 8 horas atras. Se não, então leia aqui.

"Normal cara, segure o mais próximo possível do conector e puxe-o. Se não sair de 1º, puxe movendo o conector para um lado e para o outro. Se vai tirar o conector ATX também, você precisará destravar o conector e fazer o mesmo movimento."

Você viu a imagem que ganhou 1 voto e melhor resposta escolhida, postada por @Deepouter há quase 6 dias, que teve o trabalho de pesquisar algo simples, mas que para você parece ser uma coisa que "salvou seu dia"?

VALORIZE o que os outros fazem para tentar te ajudar e não fique apenas repetindo perguntas e criando novas perguntas para as respostas dadas.

Sabe o que eu acho que você deve fazer? entrar num curso de manutenção de computadores, assim você terá um professor para te ensinar tudo que você precisa. Quem sabe não ganhamos mais um profissional na área?

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Agora uma CRITICA sobre o fórum: Eu poderia postar em outro lugar, mandar email, mas tópicos do @gamemaniaco são exemplos perfeitos de como fica tudo bagunçado por causa do sistema de classificação de mensagens atual.

"Por favor, reprogramem o fórum para não classificar as mensagens pelos votos, pelo simples fato de bagunçar todo tópico com muitas postagens. Eu sei que isso serve para quem ler ir direto na mensagem mais votada, pois teoricamente tem a melhor resposta e a resolução de algum problema proposto. Ótimo que as mensagens ganhem votos, mas por favor, deixem-nas nas posições que são postadas."