Gente, to com um probleminha básico aqui em casa, meu irmão sempre chama uns amigos dele pra vir aqui, e como temos wifi, ele passa a senha pros amigos dele, acontece que, como são umas 8 pessoas, quando conecta alguns, no máximo uns 5, o wifi do meu notebook cai e não conecta mais, só quando eles vão embora, no caso, quando desconectam o wifi.

Eu queria saber se tem como resolver ou se é assim mesmo... eu geralmente mudo a senha e reinicio o roteador pra poder voltar o meu sinal apenas e eles ficarem sem, mas meu irmão reclama... Queria uma opção de como o notebook, o computador e os celulares ficarem conectados, se tem como, agradeço desde já.

perguntou Feb 20 '14 às 16:39

lucas_c's gravatar image

lucas_c
1111

editou Aug 23 '16 às 19:16

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

1º deve avaliar se a sua conexão de internet sua vai suportar ser dividida. Qual o teu plano? Acho que se não for uma conexão rápida, tipo de fibra óptica, você só vai conseguir no máximo uns 6 acessos simultâneos de internet.

2º deve verificar se o teu roteador permite ter tanto acessos simultâneos. Obs: é diferente conseguir fazer acessos simultâneos e conseguir distribuir a internet entre todos. O número de acessos te garantirá por exemplo fazer uma rede.

3º verifique a configuração do gateway (verifique se os últimos números estão em um range maior do que o número de aparelhos conectados)

4º talvez você vá precisar de um switch ou ponto de acesso se todas as questões anteriores estejam dentro do limite esperado.

link permanente

respondeu Feb 20 '14 às 19:46

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

É meio obvio que quando varios dispositivos usam uma mesma conexão o trafego irá diminuiir, o que vc pode fazer é restringir que muitas pessoas usem a sua rede, pois se é vc que paga vc que tem mais direito.

link permanente

respondeu Feb 20 '14 às 16:46

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

qual o modelo do seu roteador?

att

link permanente

respondeu Feb 20 '14 às 17:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,662
×3,551
×2,946
×2,083
×1,302
×946
×39
×13

pergunta feita: Feb 20 '14 às 16:39

pergunta lida: 7,045 vezes