O Samsung Galaxy S5 e o Sony Xperia Z2 foram dois dos principais smartphones lançados durante a MWC 2014. Na opinião de vocês como é o melhor? Qual está valendo mais a pena?

perguntou Feb 26 '14 às 08:19

flavio_prado_2013's gravatar image

flavio_prado_2013
(suspenso)

fechado Aug 05 '14 às 15:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada, e para evitar uma enxurrada de spam, o mesmo foi fechado." marcmira Aug 05 '14 às 15:52

À prova d'água, com Tv digital, Camera de 20,7MP e 3gb de RAM? Nem o S7 seria páreo. A Sony mostrou o que é evolução com o Z1. O Z2 só veio melhorar o que já era quase perfeito.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 14:10

raphael_matos's gravatar image

raphael_matos
236

Melhor definição que eu já li do Z2!! Perfeita.

Andre_Polar's gravatar image Andre_Polar (May 08 '14 às 10:48)

PREFIRO O Z2

link permanente

respondeu Mar 08 '14 às 10:20

wesleywfc's gravatar image

wesleywfc
236

Vou de Z2, S4 descasca toda a lateral cromado(péssimo acabamento plástico, pelo visto tbm será usado no s5 o mesmo material), a câmera de 13Mp é uma merda, pra ler um código de barra de boleto é uma luta( até meu xperia arc com câmera de 8 Mp num piscar de olhos lia), à noite nem pensar que ela ler. Bom, o que o s4 tem esses "perecutecos" ninguém usa isso no real, mexer cabeça p cima p baixo, passar a mão, parar video quando deixa de olhar, aff... isso no real ninguém usa, baixa luminosidade do display, lag no passar dos textos do whats(ele cria um fantasminha nas letras), as fotos de noite MEU DEUS, tem que aumentar nas confg +1 +2 pra clarear a foto, de dia já é melhorzinha, neste quesito imagem e som é SONY sem sombra de dúvida, não gostei do s4 apesar de ter um bom hardware. Garanto a vcs que ninguém usa nem 10% das funções do S4 depois do 1 mês (quando ainda é novidade, logo pq a bateria vai embora). E quando preciso usar o necessário(por ex. CÂMERA) o s4 me desagrada. O s5 deve vir cheio de funções como meu colega disse, mas muitas pessoas não usarão.

link permanente

respondeu Mar 09 '14 às 16:34

nelsonrp's gravatar image

nelsonrp
116

Tanto o Samsung Galaxy S5 quanto o Sony Xperia Z2 são os tops de linha no momento, mas o Sony Xperia Z2 é muito mais completo e destaco, dentre memória RAM, processador, tamanho de tela, bateria etc, os seguintes ítens:

• captura de vídeo de 4 K em uma câmera de 20,7 MP.
  • IP55 e IP58, o Sony Xperia Z2 é protegido contra a entrada de poeira e é à prova d’água. Protegido contra jatos d’água de baixa pressão de todas as direções, atendendo à classificação IP 55 e/ou pode ser submerso a 1,50 metro de água doce por até 30 minutos, atendendo à classificação IP 58.
  • display de LED Live Colour (exclusivo display de LED de fósforo)
  • exclusiva tecnologia de cancelamento de ruído digital (DNC).
link permanente

respondeu May 08 '14 às 16:08

flavioamc's gravatar image

flavioamc
226120

Gostei mais do Z2 do que o S5.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 19:20

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Praticamente o mesmo hardware. Com um diferencial: a Sony ganha na questão de câmera, prova d´agua e design. Samsung parece que parou no tempo com esse design que vem desde o S2...

post edit: Não sei se o S5 copiou ou não o modo stamina que vem desde o Sony Z1... Se não copiou, o S5 também perde no quesito bateria-duração.

link permanente

respondeu Feb 27 '14 às 21:43

William%20Uberaba's gravatar image

William Uberaba
11647

editou Feb 27 '14 às 21:44

o modo stamina é de todos os modelos xperia

lucasbarbosa92's gravatar image lucasbarbosa92 (Mar 27 '14 às 11:20)

Olha ficaria com o Z2, pois todos os problemas nele foi resolvido principalmente a Tela que não tem o que reclamar agora! Os que falam da tela é por que não sabem, mas ela vem com uma IPS LCD ótima qualidade, a único contra que já vi pesquisando a respeito é sobre a gravação em 4k do z2 que esquenta e muito, que a Sony já está procurando resolver, e isso é bom que nem foi lançado aqui e pode vir sem problemas pra cá! O Z2 seria a melhor escolha sem dúvidas, tem o android mais leve não há tanto aplicativos desnecessários igual ao Galaxy, mas os dois são bons.

link permanente

respondeu May 08 '14 às 21:06

j_venturini's gravatar image

j_venturini
12121596

Acho engraçado as pessoas aqui falando que preferem ou um ou outro se baseando apenas em memória ram, processador e etc. Alguns até justificando que o S4 e o Z1, ou seja, versões anteriores, eram isso e aquilo e bla bla bla. Pois garanto que 99% dos que estão aqui ponderando sobre os aparelhos, não possuem nem um e nem o outro e nunca tiveram a oportunidade de usar os aparelhos. Bom, eu tenho um S5 e um colega meu de trabalho tem um Z2, ambos novíssimos e com cerca de 1 mês de uso, então possuo muita informação para acabar com esse bando de fanboys que ficam apenas criticando sem justificativa.

Design

Bom, ambos os aparelhos são excelentes, o S5 é um pouco menor que o Z2 e consideravelmente mais leve também. O Z2 tem a carcaça de vidro que deixa ele mais atraente que o S5 e com uma pegada parecida com a que se tem com o iphone 4, 4s, porém como ele é muito grande ele não adere tão bem nas mãos, ao contrário do S5 que tem a traseira enrugada e que facilita a pegada e não o deixa enrugar. De qualquer forma, ambos são bonitos, cada em em seu estilo.

O Z2 tem a desvantagem de não possibilitar abrir a tampa para trocar a bateria se for necessário, ele é lacradão. O S5 permite.

Performance

O S5 é nitidamente mais rápido e mais fluído que o Z2, mesmo o aparelho da Sony tendo mais memória ram. Mas na prática isso não faz ele levar vantagem alguma. Inclusive o app Antutu Benchmark fez uma análise de ambos e o S5 levou vantagem em todos os quesitos, principalmente na capacidade gráfica, conseguindo uma velocidade de frames por segundo próximas do 60 enquanto que o Z2 não passou dos 40

Conectividade

O S5 passa 90% em 4g enquanto que o Z2 encontra extremas dificuldades de se manter em rede 4G mesmo ambos os telefones possuindo o mesmo plano de dados.

Câmera

O Z2 possui uma camera de 20 px contra 16 px do S5. Não pude testar muito o Z2 neste quesito, mas a câmera do S5 me irrita um pouco, ele tem dificuldades de encontra foco em objetos muito próximos.

Ambos são a prova d'água e esta característica funciona muito bem, inclusive testamos no banheiro da empresa colocando os 2 debaixo da torna.

link permanente

respondeu Jul 22 '14 às 17:56

notfanboy's gravatar image

notfanboy
111

eu tinha o s5,apos minha mae compra o Z2 fiquei admirado, aparelho sem lag nenhum, super fluido, lindo, s5 pode ate ser mais "rapido" nos numeros, mais na pratica e um lixo, tenho mais de 200 contatos no chip, o S5 demora uns 3 seg pra abrir a agenda, o z2 e muito superior abre a agenda instantaneamente, nos finais das conta, Acabei trocando meu S5 pelo Z2 da minha mae

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 09:51

waof1990's gravatar image

waof1990
116

o S5 perde na bateria-duração. calro que ficaria com o Z2, a tela já esta vindo com uma IPS LCD ótima qualidade,À prova d'água, com Tv digital, Camera de 20,7MP e 3gb de RAM e muito mais O Z2 sem dúvida...

link permanente

respondeu Jul 25 '14 às 21:48

Aldo's gravatar image

Aldo
121

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,806
×4,448
×3,409
×1,574
×1,222
×550
×147
×50

pergunta feita: Feb 26 '14 às 08:19

pergunta lida: 60,350 vezes