Bom dia pessoal,

Tenho um HD interno da Seagate de 1 TB que está funcionando normalmente, no entanto comprei um case para usá-lo como HD externo e ao colocá-lo no case o Windows informa que ele precisa ser formatado, quando eu vou lá no gerenciamento de disco do Windows ele mostra o sistema de arquivos como RAW, no entanto ao ligar o mesmo HD direto no computador ele reconhece normalmente. Fiz o teste com outro HD que não tinha utilidade pra mim, quando liguei no case ele pediu pra formatar também, aí eu formatei e ficou funcionando. A minha pergunta é: existe alguma alternativa para resolver esse problema sem que eu precise formatar o HD de 1TB (tá com mais de 700 GB e o backup é inviável pra mim)?

perguntou Feb 26 '14 às 10:24

samuelncarvalho's gravatar image

samuelncarvalho
1121

aonde quer respostas, aqui ou no fcdh?

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 13:43

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.4k

Pode ser aqui mesmo :)

samuelncarvalho's gravatar image samuelncarvalho (Feb 26 '14 às 14:20)

As cases de disco com conexões via USB sempre pedem para formatar, não entendo porque pois a formatação de disco é a mesma.

Agora pode ser tarde, mas nos casos de PCs com entrada e-sata, dê preferência aos discos externos com a interface e-sata, pois funcionam como um disco interno e são bem mais rápidos.

Existe essa conexão e-sata para usar externamente nos disco tradicionais SATA, a conexão USB só é usada para parte de energia, a desvantagem é que não existe a caixa protetora.

alt text

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 14:15

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36415020.9k

Obrigado pelo esclarecimento, agora é correr pra achar um lugar para fazer backup dos arquivos (712 GB) para poder usar a case

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 14:24

samuelncarvalho's gravatar image

samuelncarvalho
1121

Seu HD interno não tem 700GB livre? Se tiver, você mesmo pode fazer a copia dos arquivos. Eu utilizo o teracopy como "gerenciador de arquivos", pois se a transferencia falhar, ele pula esses arquivos e continua até terminar a lista.

link permanente

respondeu Feb 26 '14 às 16:25

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.6k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,439
×400
×325
×263
×181
×10

pergunta feita: Feb 26 '14 às 10:24

pergunta lida: 5,930 vezes

última alteração: Feb 26 '14 às 16:25