Pessoal, minha dúvida é a seguinte: todos sabem o desejo da maioria em ter um Apple (por favor sem briga de fanboys, gosto é gosto. Respeitem). Então, eu queria saber o seguinte: compensaria mais pegar um iPhone 5S agora ou investir no iPhone 6?

Obrigado pela compreensão de todos!

perguntou Feb 27 '14 às 16:33

Lierbag's gravatar image

Lierbag
11221

editou Jul 13 '16 às 18:09

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

A uns três meses atrás o Iphone 5s era o mais top de todos, só porque vai ser lançado o 6, muito mais caro, ele vai se desvalorizar? Compra o 5S ele é muito bom, veja a analise completa do aparelho http://tecnotendencias.com.br/iphones-5s-e-5c-serao-lancados-esta-semana/

tigodrigues's gravatar image tigodrigues (Sep 03 '14 às 09:23)

Veja que a configuração do iPhone 5s basicamente é: CPU 2 x 1.3 GHz 64 bits; 1 GB RAM; bateria 1570 mAh; tamanho da rela 4 polegadas; resolução da tela 1136x640 326 ppi; câmera traseira 8 MP e câmera frontal 1.2 MP. Ele já está atrasado faz tempo, pois já existem os poderosos chips 4 x 2.5 GHz, smarts com 3 GB de RAM, baterias de 3000... 3200 mAh, telas maiores para jogar melhor e inclusive full HD com 1920x1080 e 432 ppi, smarts com câmeras traseiras de 13, 16, 20 e até 40 mp e câmera frontal de 2.2 mp. Espere o iPhone 6 pra ver se a Apple acerta a mão nele e volte a concorrer com os smarts tops!

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 16:26

flavioamc's gravatar image

flavioamc
226120

1

Cara, parem de bater sempre nessa mesma tecla de que só pq o iPhone costuma ter um hardware inferior aos smarts top de linha, é inferior! Isso não tem nada a ver, pq os iPhones rodam um SO diferente dos demais tops (o iOS). Como há uma integração entre o hardware e o software do produto, o DESEMPENHO (que é o que importa, convenhamos) acaba sendo igual ou até mesmo superior, seja na fluidez com que o aparelho roda o SO ou na execução de apps e jogos. E isso não é papo de fanboy (até pq eu tenho um Sony XPeria Z1), basta consultar as diversas análises de benchmarks entre o iphone e outros smarts como galaxy s4, LG G2, Nexus 5 e Xperia Z1 pra comprovar o que eu to falando. Que ele é mais caro que outros produtos, e que talvez o custo benefício dele seja inferior ao de outros smarts tudo bem, mas dizer que ele tem desempenho pior por conta de possuir um "hardware defasado" é falta de conhecimento.

rzkun's gravatar image rzkun (Feb 28 '14 às 16:37)

O que conta não é só o desempenho medido pela fuidez de seu chip. O que salva ele é a sua arquitetura de 64 bits. Fato de 2x1.3 64 bits que consegue se aproximar de outros de 4x2.3 32 bits. Mas o desempenho de um smartphone vai muito mais além. O que pesa contra a defasagem brutal do iPhone é a falta de uma câmera melhor, uma bateria melhor e muitas outas novas tecnologias que os outros fazem ser mais "smart" tal como ele mesmo foi, o iPhone em 2007, que com novas tecnologias o fez ser um diferencial e criar um novo mercado de celulares. No "bolo" todo de um smartphone não conta somente essas análises de pontos de benchmarks e sim toda uma estrutura que o faz ser um smartphone e que vc deixe de lados outros aparelhos. Sabemos que smartphone caminha pra ser um aparelho de leitura, fotos, vídeos e jogos. Um aparelho que hoje tem proteção à água é o que o mercado pede. Um aparelho com uma mega bateria é o que o mercado pede. Um aparelho que tenha tela maior é o que o mercado pede. Uma tela Full HD é o que o mercado pede. E todos esses pedidos do mercado são os referenciais de aparelhos top. E nisso tudo o iPhone que já foi referencial, ficou pra trás. Quando se tem bateria com mais 3000 mHa o iphone apresenta uma 1570 mHa. Câmera frontal do iPhone 4s era uma VGA de 0.3MP quando o mercado já apresentava uma frontal de 1.2MP. O mesmo pro leitor biométrico, que outros aparelhos (o Motorola Atrix p. ex.) já o tinha. E pra ver como os "pedidos de mercado" fazem tanto sentido e a Apple está ciente disso, a mesma planeja um iPhone com tela maior (tal como a Sony, LG, Samsung, Motorola, Nokia etc fazem) e com certeza com novas tecnologias de hardware para poder voltar a ser top. O iPhone 5s é status e marca, pois tem "N" aparelhos melhores.

flavioamc's gravatar image flavioamc (Feb 28 '14 às 17:00)

O pessoal gosta de falar em câmera, existem câmeras profissionais com 20mp, e o povo quer uma de 40mp no celular? Voces acham que a câmera de 40mp de celular vai ser melhor que uma profissional de 20? Para que compara apenas números deve acreditar que sim. A câmera do meu iPhone me atende perfeitamente para o seu propósito de uso. Eu tenho um iPhone 4S fazem 2 anos, nunca tive problemas com atualizações, quanto a travamento e lentidão se eu falar que nunca aconteceu, vou estar mentindo, mas foram pouquíssimas vezes que aconteceram, em compensação amigos meu que utilizam celulares com SO Android, mesmo sendo com hardware TOP TOP, travam e ficam lentos com muita freqüência, portanto na minha opinião, o que valorizo e quero pra mim é um smartphone que funcione e atenda minhas necessidades, e o iphone me atende perfeitamente. Quanto ao custo mais elevado, pela vida útil que o iPhone oferece (tanto em durabilidade quanto a suporte para atualizações) acaba sendo o melhor custo X beneficio. Isso é o que eu

ibere_oliveira's gravatar image ibere_oliveira (Mar 01 '14 às 13:38)

Cara compre o que faz e recebe ligação. .. Isso é fundamental

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 12:59

mendonca_2012's gravatar image

mendonca_2012
111

Eu tenho um 5, meu filho um 4s e meu marido um 4. Perfeitos. Não troco por outras marcas, pois tive desde o primeiro e nunca estragam, não travam, não dá bugs etc. Se queremos jogar, com telas maiores, usamos os iPads. O tamanho é perfeito para as mãos. Acho horrível estes tijolos que alguns levam às orelhas, que mal cabem na palma da mão, quase um iPad Mini. Caso o 6 se torne maior, não irei comprar, fico com meu 5 que cumpre muito bem suas funções. Me recuso a andar com uma tabuleta na orelha. Jamais o Steve Jobs concordaria com isto se estivesse vivo, acho até que teria inventado algo novo que substituísse tudo isto.

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 13:59

anamesquita55's gravatar image

anamesquita55
111

Também acho,se Jobs estivesse vivo, ele não concordaria com isso, pois só iria melhorar câmera, processador, a resolução da tela e outra funções que ele colocaria, mas a tela ele deixaria a de 4 polegada!

Ronald%20Souza's gravatar image Ronald Souza (Mar 01 '14 às 14:25)

Quandoo sair o Iphone 6 vem a matéria....

Melhor comprar o Iphone 6 ou esperar pelo 6s????

Que pergunta mais idiota!!!!

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 10:02

marcioctcarvalho's gravatar image

marcioctcarvalho
111

Espera o iPhone 6.

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 16:01

youkiko's gravatar image

youkiko
16

Se você pode e quer pagar por um iPhone 6, obviamente é melhor pegar o 6

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 10:42

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Espera o 6S.. Fala serio ne sempre sai um modelo novo lança o 5S já está para sair o 6 na hora q tiver vendendo o IPHONE 6 já vão estar falando no 6S então minha dica compra o que te satisfaz

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 11:07

thiago_hansen's gravatar image

thiago_hansen
16

Cara na minha opinião vale apena sim comprar! porém saiu o rumor que vai sair o iphone 6, não é uma coisa exata é só rumor! Eu mesmo já comprei o meu iphone 5s e não vou comprar o desse ano, só a do ano que vem. Ps: o Iphone 5s ta do mesmo nivel ou melhor que o galaxy s4, xperia z1, lg g2, entre outros.

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 11:43

Ronald%20Souza's gravatar image

Ronald Souza
383944287

espera o iphone 10!

link permanente

respondeu Mar 01 '14 às 23:00

kairan's gravatar image

kairan
16

eu esperava o iphone 12

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 01 '14 às 09:59)

Faz o seguinte: espera o próximo. É óbvio que ele vai ser melhor.

Incrível que tem gente que faz essa mesma pergunta pra tudo que pensam em comprar e não compram nada no final...

link permanente

respondeu Mar 10 '14 às 00:23

vinicius_'s gravatar image

vinicius_
15

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,352
×2,192
×1,914
×1,896
×1,891
×564
×532
×456
×205

pergunta feita: Feb 27 '14 às 16:33