Boa noite. Recentemente comprei um roteador TP-Link para instalar no modem Oi da minha vizinha para podermos dividir a conexão de internet. Instalei tudo conforme dizia no manual, utilizando o CD de instalação.

Minha vizinha possui computador de mesa, somente com cabo de rede (antes conectado diretamente ao modem, hoje conectado no roteador) e eu utilizo notebook. Quando instalei o aparelho o Wi-Fi funcionou normalmente, assim como o acesso a internet pelo computador de mesa.

No dia seguinte, eu estava utilizando a internet normalmente e de repente a conexão caiu. Tinha sinal, porém não tinha acesso a internet. Quando fui na vizinha pedir para reiniciar o aparelho ela tinha dito que estava utilizando o computador. Reiniciei o aparelho e tudo voltou ao normal. No outro dia ocorreu o mesmo problema, eu estava utilizando e quando ela foi utilizar a internet na casa dela a minha conexão caiu. Qual será o problema? O que posso fazer para isso não acontecer mais?

Obrigada!

perguntou Feb 28 '14 às 22:11

ferhackbart's gravatar image

ferhackbart
66831

editou Jul 18 '16 às 17:12

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
152427794

verificar se o seu modelo de roteador tem controle de banda e habilitar. , assim divide a conexão de uma forma que nao caia, ou leve um cabo de rede ate a casa dela.

att

link permanente

respondeu Feb 28 '14 às 22:15

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

E como faço para verificar se o roteador tem controle de banda? Uma coisa que estava lendo aqui, não sei se tem algo a ver, quando instalei o roteador pedia o tipo de conexão, se era IP Dinâmico, Estático ou PPPoE e eu escolhi a opção Dinâmico, será que pode ser esse o problema? Na verdade não sabia qual opção escolher, pelo que dizia na descrição de cada tipo parecia ser essa, mas como não entendo quase nada disso não tinha certeza.

ferhackbart's gravatar image ferhackbart (Feb 28 '14 às 22:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,700
×1,192
×894
×428
×172
×117

pergunta feita: Feb 28 '14 às 22:11

pergunta lida: 3,346 vezes

última alteração: Jul 18 '16 às 17:12