Pessoal! Preciso de uma ajuda...

Já é a segunda vez que um técnico tenta instalar a NET e não consegue passar os cabos, relatando que os conduítes para isso estão obstruídos.

Meu condomínio tem o cabeamento de antena coletiva e já está tudo passado por dentro do meu ap. Há a possibilidade de ele fazer essa instalação a partir dos cabos da antena coletiva? Colocando o sinal da NET neles?

Caso não, o que posso fazer? Alguma sugestão?

Desde já agradeço a atenção de todos. Aguardo retorno.

Filipe Colombini.

perguntou Mar 03 '14 às 08:25

lucfilipe_2014's gravatar image

lucfilipe_2014
1111

o teu condomínio já tem o sinal da net chegando na shaft central?

aí você até poderia aproveitar para passar o cabo da net no lugar da coletiva, mas somente no teu apartamento. Não é o ideal, mas acho que é o que daria para fazer.

link permanente

respondeu Mar 03 '14 às 08:29

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Obrigado pela resposta! Sim, chega o sinal da net na shaft fora do ap. O técnico consegue passar o cabo para o shaft de fora para um que fica dentro do ap (na lavanderia), contudo, ao tentar passar o cabo da lavanderia para o ap não consegue... Entretanto, já existe um cabeamento passado por todo ap que é o da antena coletiva. Ele conseguiria utilizar esse próprio cabo da antena coletiva para passar o sinal e plugar o codificador?

lucfilipe_2014's gravatar image lucfilipe_2014 (Mar 03 '14 às 08:57)
1

normalmente o técnico retira esse cabo da antena coletiva que vai dentro do apartamento e coloca outro. aproveitar muitas vezes faz com que o sinal não fique com a qualidade desejada.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 03 '14 às 09:02)

Realmente o cabo coaxial usado pela NET é especial, blindado e suporta frequências bem altas, não pode ser um cabo coaxial comum de TV. Até mesmo a "Conexão T", usada para dividir o sinal entre o "Decoder da TV" e o "Modem" são especiais.

Geralmente o cabo da NET entra no apartamento pelo duto do telefone, então onde existir tomada de telefone, pode sair o cabo da NET.
Ele não está conseguindo passar a guia para puxar o cabo, muitas vezes é só uma curva acentuada no conduíte, não significando que ele está lotado.
Ele pode até usar o cabo da antena coletiva para puxar o da NET, mas não é bom retirar definitivamente, pois quando cair o sinal da NET, vai ficar sem alternativa.
Aqui no meu prédio existem canais na antena coletiva para ver as câmeras do prédio, bom para identificar quem está na portaria.

link permanente

respondeu Mar 03 '14 às 13:03

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.0k

Filipe, poderia me informar como você resolveu esse caso da NET, por favor? Estou com um problema bem parecido com o seu..

link permanente

respondeu Dec 10 '14 às 18:06

felipe_marinho's gravatar image

felipe_marinho
1

Como o problema foi resolvido? Estou com o mesmo problema!!!!!

link permanente

respondeu Mar 19 às 17:49

biapachecoo's gravatar image

biapachecoo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×177
×87
×12

pergunta feita: Mar 03 '14 às 08:25

pergunta lida: 19,464 vezes

última alteração: Mar 19 às 17:49