Comprei uma smartTV da philco que nao vem com roteador embutido. Teria que comprar um adaptador wireless usb da Philco. Ao que parece, na TV , só esse adaptador funciona. Mas vi na internet que tinha gente usando um roteador da TP-link como receptor do sinal e usando um cabo RJ-45 para passar o sinal para a TV. Nao tenho esse roteador, mas tenho um sobrando, no caso, o INTELBRAS WRN 240. Gostaria de saber se é possivel fazer o msm com esse roteador e, se sim, como. Se puderem disponibilizar tutoriais, agradeço, pois nao encontrei. Se souberem de alguma outra opçao viavel, por favor,deixem-na abaixo. Comprar uma smarttv e nao ter wifi nela nao é lá grande vantagem.

perguntou Mar 05 '14 às 16:46

caiodsa's gravatar image

caiodsa
2221

Sim, da pra usar sim e não é nada complicado. Provavelmente foi frisado o roteador WRN240i por que ele não precisa de um cabo na Wan para funcionar como repetidor, ele pode fazer isso pela própria Wireless. Primeiramente você acessa o Roteador, vai em "Modo de Operação" seleciona a opção "Cliente AP Roteador", após isso ele vai reiniciar, depois você vai em Wireless e em configurações vai mostrar as redes disponíveis, você escolhe a rede que vai utilizar, coloca a senha e salva, ele vai reiniciar novamente, agora basta colocar o cabo em uma das LAN´s e na TV. Caso tenha dificuldade na configuração segue um vídeo tutorial:

https://www.youtube.com/watch?v=uwKuyuD_248

link permanente

respondeu Mar 23 '15 às 15:41

netodistribuidora's gravatar image

netodistribuidora
3941461.7k

Com certeza dá sim pode ficar tranquilo quanto a isso.

link permanente

respondeu Mar 23 '15 às 16:04

celulares_hard's gravatar image

celulares_hard
71013161

Comprei hoje uma smart tv da Samsung e não consigo conectar meu WiFi nela acho que o meu moden não e compatível Obs: o meu moden e o intelbras Win240

link permanente

respondeu May 15 às 16:56

sthefany05's gravatar image

sthefany05
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,091
×425
×347
×112
×101
×94

pergunta feita: Mar 05 '14 às 16:46

pergunta lida: 7,257 vezes

última alteração: May 15 às 16:56