"Não é possivel excluir os contatos das contas somente leitura, mas você pode oculta-los nas suas listas de contatos". O que fazer, não tenho como apagar esses contatos mesmo ou tem uma maneira diferente ?

perguntou Mar 12 '14 às 02:16

daanrleeii's gravatar image

daanrleeii
4456

editou Mar 12 '14 às 12:27

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

lista de contatos da agenda do celular? De onde? Não é por causa da sincronização de softwares diferentes (ex. lista do skype + yahoo, etc..neste caso use filtros ou apague da lista do software original)?

link permanente

respondeu Mar 12 '14 às 05:42

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379909.7k

No meu celular, quando vou apagar alguns contatos isso aparece, já tentei apagar pela conta do gmail mas esse contatos não aparecem lá ..

link permanente

respondeu Mar 12 '14 às 10:26

daanrleeii
4456

Qual parte de "Somente leitura" você não entendeu?

link permanente

respondeu Mar 12 '14 às 17:04

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.5k

Ótima sua solução .. :)

link permanente

respondeu Mar 13 '14 às 01:28

daanrleeii
4456

Amigo, eu tive esse problema também. O que acontece é que na sua agenda, tem uma opção pra filtrar os contatos exibidos. Se você tiver selecionado "Exibir todos os contatos" em "Contatos para exibição", vão aparecer todos os contatos de todas as suas contas, por exemplo Waze, WhatsApp, e essas contas sim é que são somente leitura, por isso você não consegue excluir os contatos. Você tem é que gerenciar os seus contatos no seu Gmail/Google, fazer uma limpeza ali e depois sincronizar no seu Cel de novo. Então você volta na agenda, e seleciona pra exibir somente os contatos Google. Foi o que eu fiz e funcionou. Você só consegue excluir um contato que seja do WhatsApp pelo próprio aplicativo, assim como você só vai conseguir excluir os contatos do Waze também pelo app Waze. Se você tentar pela agenda, mesmo existindo o contato tanto no Google quanto no Waze ou WhatsApp, vai aparecer essa mensagem dizendo que a conta é somente leitura. Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Aug 10 '14 às 15:53

Schyller's gravatar image

Schyller
1

Aconteceu com o meu Samsung. Agora ele fica essa mensagem e os contatos do whatsapp estão cadastrados sem nome, apenas números. E essa opção de "contato para exibição" NÃO ajudou!! Tento excluir o contato e ele não permite! O que fazer?? Alguém sabe??

link permanente

respondeu Nov 11 '14 às 19:21

veigafabiana's gravatar image

veigafabiana
1

Também tive esse problema e não encontrei solução aqui na internet e acabei descobrindo uma maneira rápida e eficiente sozinho.

1-Abra o gerenciador de aplicativos; 2-Procure pelo aplicativo de agenda telefônica. (Está nos instalados do sistema); 3-E simplesmente limpe as dados do aplicativo e o cache; 4-Pronto! Está resolvido.

5-Caso seja necessário sincronize novamente para os seus contatos voltarem. Uso Moto G 2 e automaticamente ele re-sincronizou os contatos e não foi preciso fazer mais nada.

Obs: Caso seja necessário limpe o cache e os dados de qualquer outro aplicativo que esteja envolvido com a utilização desses contatos.

Espero que ajude quem tenha este mesmo problema.

Obrigado!

link permanente

respondeu Mar 23 '15 às 15:23

jackson_ronney's gravatar image

jackson_ronney
1

Vamos ser menos rude com os colegas, se tratando de android sempre temos um jeitinho.

Não sei se dá pra fazer em todas as versões do android, fiz no Oneplus com CM12.1 (android 5.1.1 rooteado)

Esses múltiplos contatos estava me incomodando e todos eram do WAZE, o que eu fiz foi entrar na sessão dos apps instalados, achei o WAZE, fui nas permissões dele e restringi a escrita em contatos. Após isso fui na sessão de contas e removi a conta do WAZE, após isso teremos que logar novamente no waze e pronto, problema resolvido.

link permanente

respondeu Jun 26 '15 às 14:03

mindao's gravatar image

mindao
111

Importante é vc concentrar e sempre cadastrar sua agenda por um único meio e um só lugar. Recomendo a agenda da sua conta de email do Google. Pois o Google vai dominar o mundo mesmo. Assim vc sincroniza com seus dispositivos moveis e/ou acessa de qualquer navegador em qualquer lugar. E para a pagar também. Acesse sua conta google pelo navegador, mesmo pelo celular acesse sua agenda e la estarão seus contatos. Apague e depois sincronize que atualizará ja sem os contatos indesejados.

link permanente

respondeu Sep 01 '17 às 22:45

klaytontorres's gravatar image

klaytontorres
1

Eu tive que editar o contato remover o número, salvar, esperar sincronizar no Gmail pra depois conseguir deletar

link permanente

respondeu Apr 15 às 09:41

ladston's gravatar image

ladston
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,406
×1,166
×304
×235
×142

pergunta feita: Mar 12 '14 às 02:16

pergunta lida: 78,869 vezes

última alteração: Apr 29 às 11:20