Alguém sabe me explicar?

perguntou Mar 14 '14 às 14:37

joaozinhosousa's gravatar image

joaozinhosousa
4410116

editou Mar 14 '14 às 17:30

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

VÁ AO SEBRAE, simples assim, sem sofrimento.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 14 '14 às 17:32)

Não vou entrar no detalhe "conhecimento em informática".

Vá ao SEBRAE da sua cidade, procure saber sobre MEI (Micro Empreendedor Individual). Você poderá ter um CNPJ e comprar em distribuidoras de informática. Mas antes, procure saber sobre o local que você pretende abrir essa loja, publico alvo, capital de giro (dinheiro para despesas em geral), concorrencia, etc, etc, etc e mais 1000 etc.

VÁ AO SEBRAE

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 15:38

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Em primeiro lugar, Recursos Humanos de qualidade, sempre recomendo que uma Empresa de Consultoria de RH seja contratada, assim você pode deixar que quem sabe selecionar os melhores profissionais faça isso por você. No demais, há toda uma série de requisitos operacionais que com certeza você saiba.

Abraço e boa sorte no empreendimento!

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 23:17

jaccottet's gravatar image

jaccottet
11752

Cara...como disseram, faça um curso no SEBRAE...

Você vai ter que ter fundos, capital de giro, conseguir suportar períodos de baixa, etc.

mas acredito que seria interessante se você conseguisse trabalhar em uma empresa grande para pegar contatos...que virariam clientes de sua futura empresa.

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 23:21

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Você pergunta e você mesmo responde? É isso mesmo? kkkk.

Então, respondendo a sua dúvida, não acho necessário curso superior. Muito abrem com um simples curso técnico. Vai depender do capital que você tem pra investir, e de uma infinidade de outros fatores, é bem mais complicado do que parece.

Abraços.

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 14:50

william_dantas_2013's gravatar image

william_dantas_2013
2410553

Bem pessoal! Acredito que como eu muitos trabalhadores autônomos em informática(sem empresa registrada) alcançam um certo nível de atendimento a clientes e que gostariam de realizar um empreendimento mais avançado. Passar ao próximo nível atendendo pequenas empresas e depois grandes empresas. O caminho para fazer isso é a grande questão que me envolvo e acredito que alguns colegas da área também deparam-se com ela e gostariam de obterem respostas satisfatórias. OBRIGADO PELAS RESPOSTAS DADAS ATÉ AQUI. VALEU! Estou aguardando outras...

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 23:13

joaozinhosousa
4410116

editou Mar 14 '14 às 23:15

Deixa eu ver se eu adivinho... as pessoas perguntam para você e você vai tentar pegar a resposta aqui? Kkkk

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 17:48

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

editou Mar 14 '14 às 17:52

Excelentes respostas até aqui. Aguardo mais respostas inteligentes. Para mim foi muito importante as dicas dadas até aqui.

link permanente

respondeu Mar 15 '14 às 21:59

joaozinhosousa
4410116

A resposta dada com relação ao Sebrae é fundamental, mas ainda podes incrementar a tua empresa com cursos oferecidos pelo SENAC e pelo próprio SEBRAE. Dependendo da cidade em que tu moras, algumas universidades oferecem as chamadas "Incubadoras Tecnológicas", que permitem o desenvolvimento de novas empresas. Dentro dessas "Incubadoras" há profissionais da área de Administração de Empresas, Contabilidade, Administração de Pessoas, de Patrimônio, Serviço Social, Finanças, Tributos, Direito e até mesmo Psicologia, pois é fundamental uma boa preparação nesse quesito, a fim de que a tua empresa seja um sucesso.

jaccottet's gravatar image jaccottet (Mar 16 '14 às 01:11)
-1

Acredito ser preciso ter curso superior na área.

link permanente

respondeu Mar 14 '14 às 14:38

joaozinhosousa
4410116

2

hummm na verdade não. O governo facilitou a criação do MEI, então muita gente está deixando a informalidade, independente do nível de estudo. Porém, quanto mais preparado, melhor.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 15 '14 às 02:04)
1

Sequer existe regulamentação exigida para o Profissional da Área da Informática, ou de Tecnologia de Informação, por se uma área muito vasta, que vai desde à Ciência da Computação à Formação em Administração de Sistema de TI.

jaccottet's gravatar image jaccottet (Mar 16 '14 às 19:19)

Sou técnico em informática com 100% de prática com 1 ano de Serviço Prestado na Empresa CIAP - Centro Integrado e Apoio Profissional, Trabalhei um mês e meio na empresa GETRONICS como Analista de Suporte Júnior. Trabalho com informática desde 1994, meu primeiro computador foi um HOTBIT MSX primeiro computador pessoal de mesa que teve a inovação de rodar um mesmo sistema com diferentes fabricantes. Tudo o que sei de informática foi aprendendo com técnico experientes da área. Para aperfeiçoar os conhecimentos estou agora fazendo Técnico em Informática pelo Sisutec, fui aprovado pela UFMA - Universidade Federal do Maranhão para o curso de Ciência e Tecnologia para me formar em Engenharia da Computação, infelizmente não pude cursar pois estou concluindo o curso de Geografia Licenciatura pela UEMA - Universidade Estadual do Maranhão. Estou pretendo montar uma Empresa de Suporte não porque li tutoriais, mas porque TENHO A "INFORMÁTICA NA VEIA". Pensem bem antes de fazerem comentário baseados em deduções.

joaozinhosousa's gravatar image joaozinhosousa (Apr 19 '14 às 17:25)
-1

Se o cara ta peguntando isso, com certeza deve ser um daqueles que leram meia duzia de tutoriais e se acham técnicos de alguma coisa.

link permanente

respondeu Mar 20 '14 às 18:15

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

-1

Conheça essa empresa www.carottaprime.com.br ela é nova no mercado mas ta entrando com tudo, pode ser que la você tire uma base

link permanente

respondeu May 04 '14 às 21:17

Angelo's gravatar image

Angelo
0

chegando com tudo , fazendo spam, ótima estratégia...

não façam como ele, procurem o SEBRAE pra se informar de verdade, fica a dica.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 04 '14 às 23:47)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×401
×122
×55
×14
×12

pergunta feita: Mar 14 '14 às 14:37

pergunta lida: 6,651 vezes

última alteração: May 04 '14 às 23:47