Galera alguém mais tem problemas com Wi-Fi do Windows 8 ou 8.1?

Desde que comprei o notebook da Sony, o Vaio Fit, modelo svf15213cbw; venho tendo esse problema de sinal na rede, que sempre cai.

E antes que alguém pergunte, não, o problema não é com o roteador ou com a empresa que me fornece a internet, da parte deles funciona perfeitamente.

O que me sugerem: mudar o sistema operacional para o Windows 7, que dizem ser perfeito, ou comprar a briga de ficar com o Windows 8?

Sinceramente, minha paciência já está meio que esgotada com esse problema, e quase todos que eu converso, dizem para mudar o Windows 7, e aí o que me dizem?

perguntou Mar 19 '14 às 11:25

klnunes's gravatar image

klnunes
22416

editou Sep 29 '16 às 19:44

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.4k

Antes de fazer a troca do S.O tente apenas atualizar o drive da sua placa WiFi. Provavelmente vai resolver o seu problema, utilize o programa Drive Easy, esse programa localiza o melhor drive para cada dispositivo do seu notebook.

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 12:47

paulo_ricardo's gravatar image

paulo_ricardo
11337

Bom acabei fazendo o seguinte, ao invés de simplesmente atualizar, desinstalei o driver e reinstalei, e pelo menos até o momento não estou tendo problemas.

Acho um pouco cedo para comemorar, mas vai que cola né?! rs..

De qualquer forma obrigado!!

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 21:43

klnunes's gravatar image

klnunes
22416

E você já atualizou para 8.1? Tenho um amigo qu estava yendo varios problemas de conexão e foram resolvidos quando ele atualizou...

mas de qquer forma, parece ser muito problema de drive

link permanente

respondeu Mar 19 '14 às 16:56

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7379899.6k

Estou com o mesmo problema no meu Sony Vaio Fit modelo SVF14215CBB :(

link permanente

respondeu Mar 31 '14 às 15:49

ceara's gravatar image

ceara
21

Ah! Seu problema foi resolvido de vez após desinstalar e instalar o driver novamente?

link permanente

respondeu Mar 31 '14 às 15:51

ceara's gravatar image

ceara
21

Fiz os procedimentos que encontrei no link abaixo; onde alguém teve o mesmo problema e parece que resolveu... Mas como você mesmo disse talvez ainda seja cedo para comemorar hehehe, mas pelo menos até agora não caiu mais.

https://us.en.kb.sony.com/app/answers/detail/a_id/43725/c/65,66/p/48903,49902,74254,85618/

Agora é "foda" a pessoa comprar um produto caro para ter esse tipo de problema.

Um usuário sem conhecimentos técnicos provavelmente vai ficar na mão.

link permanente

respondeu Mar 31 '14 às 20:21

ceara's gravatar image

ceara
21

editou Mar 31 '14 às 20:24

Tenho o mesmo note que você e estou com o mesmo problema e ja fiz de tudo que a sony ou a Microsoft pedio e não adianto naada então desistir e enfiei um cabo de internet porque tava foda se descobrir como resolver fala ae

link permanente

respondeu Mar 31 '14 às 20:32

kerisson's gravatar image

kerisson
1

Galera seguinte, de fato, desde o dia em que eu reinstalei o driver da placa de rede o problema de intermitência do sinal wifi nunca mais caiu.

Nesse link: http://esupport.sony.com/BR/p/select-system.pl?DIRECTOR=DRIVER

Você insere o modelo do seu note, e vai aparecer todas os drives/atualizações possíveis lançadas para ele, você baixa, e faz a reinstalação.

No meu, graças a Deus nunca mais tive esse problema, e olha que um técnico jumento que eu levei da assistência técnica, disse que o problema era o sistema operacional porque o win 8 é uma bosta, quase me endivido para comprar um software original, sendo que o problema era só o que já comentei, cuidado pessoal.

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 18:14

klnunes's gravatar image

klnunes
22416

O meu problema parece que também foi resolvido após fazer os procedimentos que citei num dos meus "posts" anteriores. Há dois dias venho testando e não percebi mais o problema.

Agora temos duas soluções possíveis para compartilhar com as pessoas que possam vir a ter esse problema chato!

1) Desinstalar e instalar o driver conforme orientação do klnunes.

2) Seguir os procedimentos do link:

https://us.en.kb.sony.com/app/answers/detail/a_id/43725/c/65,66/p/48903,49902,74254,85618/

link permanente

respondeu Apr 02 '14 às 18:51

ceara's gravatar image

ceara
21

editou Apr 02 '14 às 18:53

É uma vergonha uma empresa como Sony vender notebooks com esses problemas. Eu comprei a 25 dias um FIT14E e estou pra jogar essa porcaria na parede o wifi dele não segura vive caindo ou oscilando e a gente entra em contato com o suporte técnico deles eles te deixam quase uma 1 no telefone fazendo testes sabendo que não vai adiantar e depois te orientam a manda pra assistência no meu caso que moro no Mato Grosso a assistência mais perto é em Mato Grosso do Sul e previsão de devolução em 30 dias sendo que o meu trabalho é com o notebook e ainda tive que ouvir o técnico Alex dizer que esse problema foi num lote dessa série que deu problema...Ai pergunto! Se o erro foi nesse lote deles por que não tiraram do mercado? Por que continuaram a vender essa porcaria? Isso é propaganda enganosa e uma forma de tirar dinheiro dos consumidores que não tem conhecimento desse fato. Eu comprei essa máquina a vista paguei 2639.00 pra no fim ficar insatisfeita e ainda ter que recorrer a meios de comprar um adaptador? Isso é caso de polícia e de PROCON...Deixo aqui registrado o meu total repúdio a empresa Sony.

link permanente

respondeu Aug 04 '14 às 00:03

nadiaaniceto's gravatar image

nadiaaniceto
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,886
×729
×301
×294
×195

pergunta feita: Mar 19 '14 às 11:25

pergunta lida: 73,399 vezes

última alteração: Sep 29 '16 às 19:44