Por que não consigo passar arquivos do PC para o celular via USB?

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

É o seguinte...
Eu estou tentando passar algumas músicas ("algumas") para o celular, algumas que eu já tinha no PC e então decidi passar via USB. Porém, quando vou passar, aparece uma mensagem dizendo:

"O dispositivo parou de responder ou foi desconectado"

O que fazer? Já vi se era problema no cartão de memória (que tem 1GB de espaço livre) ou no cabo (até troquei, mas tá dando a mesma coisa).

*OBS: O meu celular é um Samsung Galaxy Pocket Neo*.

EDIT: Problema resolvido, obrigado à todos.

PUBLICIDADE

Respostas

sando_ms

Moderador

9 anos atrás

Em alguns modelos é necessário o driver no PC para acessar o celular via USB!

A SAMSUNG tem o Programa "KIES" especifico para acessar seus celulares via USB, baixe a ultima versão:

http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

Glauter

Membro

7 anos atrás

boa noite o que eu fiz foi simples. o meu celular nao estava reconhecendo o dispositivo e de vez enquando dava erro de drive e quando aparecia não copiava para o cartão sd do celular. apenas foi em configurações, dispositivo, USB e desmarcar a opção notificarme se houver algum problema em conectar dispositivo USB e deu certo. Abraços

Membro

7 anos atrás

quando ligar o cabo usb no celular, sempre aparece uma mensagem na tela inicial do celular entao clique nela depois escolha a opção transferir arquivos mtp

Membro

7 anos atrás

quando ligar o cabo usb no celular, sempre aparece uma mensagem na tela inicial do celular entao clique nela depois escolha a opção transferir arquivos mtp

8 anos atrás

O meu é um Moto G2 e está acontecendo o mesmo problema. Passei todos os dados do cel para o pc, para formatar o cel. formatei e ai então na hora de voltar com os arquivos nao estou conseguindo. aparece a mesma mensagem "O dispositivo parou de responder ou foi desconectado" . Como vc resolveu ? preciso muito dessa ajuda kk. obg

8 anos atrás

Galera, busquei muito na internet mas não encontrei nada e na minha memória recordava que já havia enfrentado problema semelhante a esse antes.

Muito simples de resolver, alguns dispositivos não suportam determinados caracteres especiais na nomenclatura do arquivo. Então tente renomeá-lo com um nome mais simples, menor, mais compacto e sem acentos.

Dessa forma consegui resolver o meu problema e espero que eu os tenha ajudado também.

Abraço!

8 anos atrás

Resolvir meu caso, algo muito Simples, matenha todos os drivers atualizado como qualquer outra máquina comum, utilizando o Driver Max ou o Driver Booster , e vai alternando as portas USB , em alguma delas tem que funcionar normalmente, caso nao consiga o maximo que tenha que fazer é testar essa conexão com outro Cabo USB que seja Original também.

9 anos atrás

Consertei o meu. So precisa formatar o cartão ^^

9 anos atrás

Como vc resolveu parceiro ?

9 anos atrás

Bom vejo que meu comentário de algum tempo foi removido, já imagino até por quem e não sei porque, mas tudo bem.

Eu tenho um tópico aqui falando sobre passar arquivos do celular para o pc sem usar fios, muito mais prático.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/162364/dica-passar-arquivos-do-celular-para-o-pc-sem-usar-fios