Sera que a nossa sociedade é realmente democrática ou vivemos num sistema de ditadura disfarçado?

É justo a Anatel querer bloquear aparelhos piratas.

perguntou Mar 21 '14 às 12:57

tigoago91_rodrigues's gravatar image

tigoago91_rodrigues
561415

fechado Mar 27 '14 às 15:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta é muito subjetiva, e para evitar uma discussão desnecessária, fugindo do assunto principal melhor deixar o tópico fechado" marcmira Mar 27 '14 às 15:48

Acho justo. Tem que ter ordem mesmo. Mas deve começar monitorando e bloqueando os celulares nos presídios.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 20:01

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

Sim, eu acho justo, desde que ela obrigue os fabricantes a venderem seus produtos a preços competitivos e com boa qualidade. Só não pode bloquear e deixar-nos refens dos fabricantes.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 14:28

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

É justamente isso que acredito que eles querem fazer, nos deixar reféns dos fabricantes e praticamente nos obrigar a pagar os preços com os impostos absurdos desse país.

E os produtos originais comprados por exemplo no Paraguai?

tigoago91_rodrigues's gravatar image tigoago91_rodrigues (Mar 21 '14 às 15:00)

Ai é que está. O que é pirata? Em algum lugar isso é original. Pirata pra mim é comprar aparelhos SANSUNG com preço de SAMSUNG.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 21 '14 às 15:10)

Samsung, Apple, Motorola, não importa. A grande diferença é que eles geram emprego no Brasil, da uma estudada antes de falar essas besteiras. O que a ANATEL está fazendo, protege a industria brasileira. Pais de família que precisam levar sustento a sua casa, aparelhos que vem da china, não pagam impostos, não geram emprego, derrubam a industria nacional, ferram com infraestrutura(que já não é grande coisa), além do grande risco a saúde.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 21 '14 às 15:58)

Aonde sobra lei, falta diálogo, quem recomenda estudar tem que fazer a mesma coisa, fica a dica.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 21 '14 às 16:22)
1

@callazzans onde que eu escrevi besteira cara? não está cheio de gente comprando esses xing-lings "SaNsungs e HiPhone" da vida?. Na china esses celulares são "originais". E outra, Deixar os "nacionais" apenas, blz, mas e o preço? se deixarem eles vão deitar e rolar.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 21 '14 às 16:36)
1

Realmente você é bem desinformado. Na China esses aparelhos não são originais, eles são falsificados em qualquer lugar do mundo. Inclusive, 99,99% deles, tem o IMEI roubado.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 21 '14 às 19:33)

@marcmira meus mestres sempre me recomendaram estudar, e são grandes mestres. Recomendar é ajudar, quem se sente diminuído com isso, está precisando muito mais do que estudar.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 21 '14 às 19:36)

Bonita PNL, mas se quiser focar na discussão do assunto tamo junto @callazzans.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 21 '14 às 20:06)

o problema do pirata é se o telefone explodir, soltar produto químico que queime o teu corpo, sofrer interferência, parar de funcionar de repente...a quem você vai recorrer?

E se você estiver usando ou estiver interferir em uma comunicação da aviação ou da polícia...e você for pego, o que você fará? culpar o xing ling?

Piratão é piratão, não tem jeito. É contra a lei. Não estamos falando de um produto da china que tem qualidade de uma fabricante com localização conhecida e IMEI original.

Pode ser que mude a lei? sim, mas até lá é isso.

toleranciazero's gravatar image toleranciazero (Mar 21 '14 às 20:26)
exibindo 5 de 9 Todas

Acho justo sim, uma vez eu comprei um Mini iPhone pirata e diziam que a memória interna era de 16GB e quando fui ver tinha só 200KB.. E dois dias depois o visor quebrou.

Não vale a pena pagar barato por um celular para ter dor de cabeça depois. Eu só compro celular original, apesar dos preços ser abusivos.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 15:42

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

editou Mar 21 '14 às 15:45

É muito justo, você está olhando só o seu lado. Os aparelhos piratas derrubam as industrias nacionais, e isso reflete na economia de um modo geral, afeta a todos. Fora o fato de congestionar a infra brasileira, o mau a saúde que esses aparelhos podem causar, etc... Antes que algum bobão venha falar besteira, muitos smartphone apesar de não serem fabricados aqui, eles tem fabricas que montam ele por aqui, isso quer dizer geração de emprego no Brasil.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 15:54

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

Na verdade não estou olhando meu lado, eu tenho um Moto X 100% original comprado no Submarino. Isso com certeza vai diminuir a pirataria no Brasil, o que é algo muito bom. Mas agora me diga eu paguei R$1.499 no meu Moto X, se eu fosse importar o mesmo celular de fora eu pagaria a metade praticamente pelo mesmo celular.

tigoago91_rodrigues's gravatar image tigoago91_rodrigues (Mar 21 '14 às 17:01)

Se não está olhando o seu lado, pq a pergunta idiota?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 21 '14 às 19:31)

É justo sim, tem cada celular pirata terrivel ai sendo vendido... Tem mesmo que acabar com isso

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 15:57

Nadinux's gravatar image

Nadinux
447123

Se errassem para 899,00 seria muito bom kkk........

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 14:57

Vanderson's gravatar image

Vanderson
669115

eu acho justo sim.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 15:45

vini95's gravatar image

vini95
901011182.5k

Tá uma festa da "mandioquinha" como falavam os antigos.

O que ja vi: aparelhos xing ling derrubando ligações, atrapalhando som em balada, matando roteador wifi derrubando.

Esse perfil de consumidores de segunda linha sabem que tem mesmo uma bomba na mão, por isso temem.

att

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 16:54

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.6k

Caro @callazzans,

Você chegou por aqui, disse que eu falei besteira (mesmo concordando que é justo o que o governo está fazendo), ou seja, eu sou totalmente a favor disso, odeio XING LINGS. Mesmo assim você ainda "sugere" que eu faça uma leitura e que mesmo concordando com você sua palavra é a que vale. Chama o @tigoago91_rodrigues de idiota e fica tudo beleza.

@callazzans, Eu tenho certeza que seu windows é original e que você usa todos os softwares licenciados, tem guardado organizadinho todas as caixinhas de CDs e DVDs. Lave suas mãos antes de sair "defecando pelos dedos".

Então, para salvar os empregos nacionais e movimentar a economia vale os fabricantes venderem seus aparelhos bem mais caro? Afinal, o Brasileiro ficou sem escolha mesmo, ou compra ou compra. O que eu quero dizer, concordo com bloqueio de porcarias, mas que não podemos ficar reféns de fabricantes, ah isso não podemos.

link permanente

respondeu Mar 21 '14 às 23:11

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

Meu Windows é original sim, pq? O seu não é? Tive uma educação, que me ensinou que roubar é errado, cometer crime é errado, e como pirataria é crime, eu não tenho nada pirata em lugar nenhum.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 24 '14 às 13:33)

Oferta e procura, sabe o que é? Se é caro ou não, ninguém é obrigado a comprar.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 24 '14 às 13:34)

Não chamei ninguém de idiota, chamei a pergunta de idiota, sabe ler?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 24 '14 às 13:35)

Q isso cara, você faz questão de logar pra escrever isso?... Oferta e procura? sei muito bem do que se trata. Me refiro ao caso dos smartphones ganharem "grande valorização". E outra, hoje os aparelhos estão na lista de itens que entram como "necessidade básica", então não tem mais essa de "não gostou do preço não compra". E por último, se a pergunta é idiota, por que se dá ao trabalho de vir postar aqui. FIQUE NA SUA. ^^

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Mar 24 '14 às 14:34)

Estou na minha e contribuindo para o fórum, se não gosta da minha resposta, paciência. "Não gostou do preço não compra" é simples. O Moto G é excelente smartphone com um bom custo, então deixe de conversa fiada. A pergunta é idiota. Não é questão de justiça, no Brasil smartphone, carro, computador, moradia, eletricidade, comida, enfim, tudo é caro. Repito: "Não gostou do preço não compra".

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 27 '14 às 12:16)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,806
×4,701
×1,900
×1,279
×1,238
×61

pergunta feita: Mar 21 '14 às 12:57

pergunta lida: 2,513 vezes

última alteração: Mar 27 '14 às 15:48