Fala Pessoal,

Gostaria de migrar do meu Desktop para um All in One. Já verifiquei diversos modelos e encontrei um da Lenovo que me atraiu bastante devido às configurações. Preciso de um computador para utilizar os programas Adobe (Illustrator, Photoshop, Frameworks, Dreamweaver, etc) e para games do gênero SimCity, Te Sims 3 (Futuramente The Sims 4) e eventualmente (disse eventualmente) games mais pesados...

Perguntas

01) Vocês acham que a Lenovo é uma boa marca para se gastar um valor com um All In One??? Verifiquei que a Lenovo foi comprada pela IBM...

02) Esse All In One possui a parte de trás removível permitindo upgrades de memória, HD e até a placa de vídeo. Seria possível compatível substituir o HD normal por um SSD???

03) O All In One vem com o Windows 8 instalado. Eu não suporto esse S.O... Eu possuo o CD do Windows 7 Original Home Premium em casa. Eu formatando, conseguria instalar os drivers??

Principais características (Computador All In One Lenovo B550, Intel® Core™ i5-4430, 8GB Memória, 1TB HD, Placa gráfica de 2GB AMD Radeon HD8570)

• Sistema Operacional: Windows 8.1

• Placa mãe: Intel H81 DDR3 2 DIMM

• Processador: 4ª geração do Intel Core i5-4430, 3GHz com cache de 6MB

• Memória: DDR3 8GB (2 x 4GB)

• Disco rígido: 1TB 7200 RPM

• Placa gráfica: AMD Radeon HD8570 com 2GB dedicados

• Tela: 23" IPS LED Full HD Multitouch de 10 pontos, 3D (1920 x 1080)

• Áudio: Alto falantes especializados JBL com certificação Dolby Home Theatre v4

• Entradas: 2 x USB 2.0, microfone jack, audio jack, leitor de cartões, 2 x USB 3.0, Ethernet, HDMI out e HDMI in

perguntou Mar 24 '14 às 10:29

edubas91's gravatar image

edubas91
77955

fechado Mar 28 '14 às 15:57

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

Show! Você aconselharia esse all in one?

edubas91's gravatar image edubas91 (Mar 24 '14 às 13:14)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/31921/notebook-lenovo-e-bom" malhano_caio Mar 28 '14 às 15:57

Não, a Le Novo é hoje a maior fabricante de computadores, mas isso não a torna a melhor. Pelo contrario, a Le Novo comprou a IBM(só a divisão de servidores). Para instalação de SSD é necessário que o equipamento possua suporte para tal. Equipamentos All in One por natureza tem seus problemas, lembre-se que eles não possuem a liberdade de um pc comum, como troca fácil de peças. Imagine que venha a ter um problema com o monitor, terá que ficar com o equipamento parado até a resolução do mesmo, hoje todo mundo possui uma tv moderna em casa, com um pc comum você poderia liga-lo a tv e usar até o problema ser resolvido. Não entendi o ódio pelo S.O, esse é um dos maiores acertos da MS nos últimos tempos, mudanças drásticas levam a uma certa relutância de seus usuários. S.O modernos são sempre melhores por N motivos, pode ser que muitos drivers não funcionem, os fabricantes de pc's possuem acordos comerciais com a MS e dificultam o downgrade, é certo que a tela multitoque não vá funcionar.

link permanente

respondeu Mar 24 '14 às 12:01

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
351210.5k

Assim: Entendo a diferença, até porque um computador normal montado seria muito mais vantajoso (e barato) e na hora de uma eventual manutenção é lógico que sairia mais em conta, sem contar que as peças são mais fáceis de encontrar, etc etc etc.. O grande lance é que, por estética, de não trazer muitos fios (vga/energia/rede/energia do monitor/caixas de som que possuem config. bt) o All In One seria mais vantajoso. A minha grande dúvida seria se ele me atenderia bem no que eu preciso usar. Quanto ao Windows 8, toda mudança traz uma reação de "medo". Particularmente acredito que ele seja bom e tudo mais, porém, como estou muito acostumado com o "padrão" Windows 7 eu fico meio receoso de mudar (coisas de menu iniciar - painel de controle - não curto muito a tela inicial do W8, etc)....Quanto a tela multitoque eu realmente (apenas para mim) acho inútil até porque tendo um mouse e um teclado eu nao iria "usar um terceiro".

edubas91's gravatar image edubas91 (Mar 24 '14 às 13:13)

Lembre-se que mesmo não usando a tela você vai pagar por ela. Também não gosto da "cara" do Windows 8, porém já estou com o 8.1 com as atualizações vazadas e ta melhor, e também pq uso o Hiper-V e o W8 é fod... nisso. Enfim, é complicado, é muito difícil dizer se os drivers vão funcionar, uma vez tive a péssima experiencia de um dowgrade do Vista para o XP, todos os "plus" no note HP não funcionavam.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Mar 24 '14 às 13:23)

Saquei. Na verdade a minha necessidade de um All In One é zero. Eu queria mesmo para trocar essas mesas de shopping matriz por uma lisa (sem parte para torre/impressora etc). E assim deixar o quarto mais organizado...Mas também não sei né..E quanto ao downgrade eu já vi no site da lenovo os drivers do windows 7 porém sempre tem aquele lance se vai ou não funcionar legal né...

edubas91's gravatar image edubas91 (Mar 24 '14 às 13:48)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,225
×1,894
×1,813
×1,209
×766
×487
×268
×171
×119
×107